Dezenas de cristãos presos são libertos na Eritreia

Os prisioneiros estavam detidos pela fé e foram soltos sob fiança

Portas Abertas • 13 abr 2021


Na Eritreia, muitos cristãos ainda estão presos por causa da fé (foto representativa)

Na Eritreia, muitos cristãos ainda estão presos por causa da fé (foto representativa)

As autoridades da Eritreia liberaram cerca de 36 cristãos que estavam detidos por causa da fé. Fontes disseram ao portal britânico de notícias BBC que 14 deles estavam detidos há quatro anos na ilha de Dahilik. Outros 22 cristãos detidos no mês passado também foram soltos sob fiança. 

Os seguidores de Jesus foram presos por não seguirem o islã, religião oficial do país. Em 2002, a Eritreia introduziu uma lei que proíbe todas as igrejas, exceto as denominações ortodoxas, católicas e luteranas. Mas, recentemente, o governo do país tem libertado prisioneiros cristãos. Em setembro do ano passado, 27 prisioneiros que estavam detidos há anos foram libertados.

Muitos cristãos permanecem detidos e outros são presos por causa da fé. O governo da Eritreia acusa cristãos de serem instrumentos de governos estrangeiros. A Eritreia, uma nação secreta e altamente militarizada, tem sido governada por Isaias Afwerki desde sua independência da Etiópia em 1993, sem eleições ou parlamento e um projeto de constituição que nunca foi implementado.

DIP 2021: Cristãos presos

Durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, falaremos sobre os cristãos presos na Eritreia, na Coreia do Norte e no Irã. Esteja conosco nesta jornada de fé e esperança, em que juntos fortaleceremos nossos irmãos presos através da oração. Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Cadastre-se, saiba como realizá-lo e tenha acesso a materiais exclusivos para a realização do evento. 

Pedidos de oração

  • Agradeça pela libertação dos cristãos na Eritreia e peça para que Deus cure os traumas e fortaleça a fé.
  • Ore pelos cristãos presos no país, para que Deus os visite e dê paz e esperança de dias melhores.
  • Interceda para que os carcereiros e guardas sejam visitados pelo Espírito Santo e passem a testemunhar do amor de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco