Cristãos são presos na Eritreia

Ainda não se sabe o que motivou as prisões dos seguidores de Jesus

Portas Abertas • 22 mar 2021


Na Eritreia, muitos cristãos são presos por não abdicarem da fé em Jesus

Na Eritreia, muitos cristãos são presos por não abdicarem da fé em Jesus

No início do mês, a Portas Abertas noticiou a libertação de 21 cristãs que haviam sido presas na Eritreia há cerca de três anos, e agradecemos a Deus pela libertação. Mas, na semana passada, novas prisões de cristãos aconteceram no país e 21 fiéis foram presos na área residencial Mai Chehot da capital Asmara.

Fontes locais ainda não sabem detalhes sobre o motivo da prisão dos seguidores de Cristo, ou para onde foram levados e as circunstâncias que eles podem estar enfrentando. Os cristãos presos no país são mantidos pelo governo em péssimas condições e muitos ficam enclausurados em contêineres em temperaturas altas. Milhares de cristãos foram detidos e presos nos últimos anos, alguns dos quais estão na prisão há mais de dez anos.

A Eritreia ocupa o 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 e os seguidores de Jesus no país enfrentam perseguição em níveis extremos em todas as esferas da vida. A perseguição vem dos amigos e familiares, grupos criminosos, líderes não cristãos e autoridades do país. Muitos são presos por não abdicarem da fé e centenas permanecem detidos. 

Participe do DIP 2021

Durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, falaremos sobre os cristãos presos na Eritreia, Irã e Coreia do Norte. Esteja conosco nesta jornada de fé e esperança, em que juntos fortaleceremos nossos irmãos presos através da oração. Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Cadastre-se, saiba como realizá-lo e tenha acesso a materiais exclusivos para a realização do evento. 

Pedidos de oração

  • Apresente em oração os seguidores de Jesus que foram presos na Eritreia, para que o Senhor os visite e os fortaleça na fé.
  • Ore por todos os cristãos presos no país, para que Deus os visite e dê paz e esperança de dias melhores.
  • Interceda para que os guardas e as autoridades do país sejam visitados pelo Espírito Santo e experimentem a transformação de vida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco