DESPERTA ÁFRICA

26 DE MAIO

DESPERTA ÁFRICA

Participe do DIP 2024, o maior movimento de oração pela Igreja Perseguida

+14.972

Igrejas Cadastradas

+1.497.200

Cristãos Orando

27

Estados Participantes

Domingo da Igreja Perseguida

O que é o DIP?

O QUE É O DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. É um evento realizado na e pela igreja local. Alguém da igreja se cadastra no site e passa a ser o organizador do DIP. Essa pessoa terá acesso à página exclusiva do organizador com o material de apoio para a realização do evento.

Como Participar?

COMO PARTICIPAR?

Primeiro, peça autorização à liderança da sua igreja para ser organizador do DIP. Depois, faça o cadastro. Para isso, é necessário ter os dados da igreja, como endereço com CEP. Assim que o cadastro for aprovado, você terá acesso à página exclusiva do organizador, com materiais como PowerPoint de apresentação do tema, sermão, vídeos, cards de oração e material infantil.

Por que nesta data?

POR QUE NESTA DATA?

A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o "início" da Igreja Perseguida.

Desperta África

A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã. Nada menos que 95% das mortes de cristãos aconteceram na África Subsaariana, o equivalente a 5.340 casos, entre outubro de 2021 e setembro de 2022. É necessário reconhecer e agir pelo fim da violência extrema contra nossos irmãos na fé. Junte-se a nós!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco