O legado de Girija

Como o exemplo de vida cristã de uma das vítimas no ataque de Páscoa na Igreja Sião, no Sri Lanka, em 2019, impactou a vida de sua família

Portas Abertas • 16 abr 2020


Assim como a mãe, Dukashini, de 12 anos, lê a Bíblia todas as noites para o pai e os irmãos

Assim como a mãe, Dukashini, de 12 anos, lê a Bíblia todas as noites para o pai e os irmãos

Após Prashanth perder a esposa e mãe dos seus filhos no ataque no domingo de Páscoa à Igreja Sião no Sri Lanka, em 2019, parceiros locais da Portas Abertas se encontraram com a família diversas vezes para sentar, ouvir e orar. A primeira vez que a equipe encontrou Prashanth, ele falou por meio de olhos cheios de lágrimas. Mas em nossa última visita, sentado na sala de estar, vários meses após o ataque, ele estava muito mais composto. “Minha única preocupação é cuidar dos meus filhos. Eles ainda são muito pequenos. Ninguém vai cuidar deles como os próprios pais fariam.”

Quando questionada sobre o que mais sentia falta da mãe, Dukashini respondeu sem hesitar: “Seu amor”. Quando disse aquilo, o colaborador de campo, Liyoni*, percebeu que não poderia ajudar, mas olhou para o rosto da mulher sorridente da foto na sala de estar. Dukashini é muito parecida com a mãe. A Bíblia de Girija foi colocada ao lado da fotografia, um testemunho da fé e devoção a Deus.

O legado espiritual de Girija ainda vive na família. Dukashini lê a Bíblia todas as noites, às 20h, para a família. Agora Prashanth não apenas ouve, mas acredita. Ele frequenta a igreja regularmente, uma resposta às orações de Girija. Ele prometeu à esposa que iria à igreja um dia, mas “o dia” chegou mais rápido do que imaginara. “Foi seu último pedido. Mas quando estou na igreja, me dói lembrar que perdi a oportunidade de adorar ao Senhor juntos, como família”, disse.

Como mãe e esposa, Girija deixou um exemplo de retidão que a família segue agora. Eles sentem falta do amor dela, mas encontraram conforto no amor do Deus a quem ela servia. Mesmo que ela nunca tenha visto isso com seus olhos, o marido de Girija está finalmente crescendo no amor de Cristo como ela fez.

Ajude Prashanth a cuidar da família

Prashanth se encontrou em uma posição muito desafiadora. Como marido, ainda está de luto pela perda da esposa. E como pai, agora enfrenta a difícil tarefa de criar quatro filhos, com idades entre 3 e 16 anos, sozinho. “Minha mãe ajuda a cuidar das crianças, mas ela é idosa e é difícil para ela. Quando vou para o trabalho e as crianças mais velhas vão para a escola, não há ninguém em casa para cuidar do mais novo.”

Suas doações e orações permitiram à Portas Abertas comprar para ele um tuktuk, um pequeno táxi de três rodas. Levar pessoas pela cidade dá a ele uma forma de prover para a família, além de um horário de trabalho flexível para passar mais tempo com os filhos. Por favor, continue orando pela família. Dukashini disse: “Ore por nossa educação. Peça a Deus que possamos nos tornar pessoas boas na sociedade. Ore para que minha família seja estável financeiramente”.

Você pode ser efetivamente #UmComEles neste mês. Promova um grande impacto e ajude aqueles que seguem a Jesus custe o que custar ao doar para projetos de ajuda emergencial da Portas Abertas no Sri Lanka. Sua doação pode fazer ainda mais diferença na vida dos cristãos vítimas de ataques durante a Páscoa.


*Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco