Mais de 500 casas são queimadas em Bangladesh

No dia 13 de janeiro, por volta das 2h da manhã, pelo menos 500 pessoas tiveram os lares queimados em Bangladesh. O fogo se originou no bloco E do acampamento Noyapara Rohingya, de acordo com Mukul Kumar Nath, oficial do Serviço de Bombeiros de Teknaf. O acampamento abriga o povo rohingya, refugiados vindos de Mianmar. Alguns cristãos estão entre as vítimas das chamas.
Duas unidades de combate a incêndios de Teknaf e Ukhya chegaram prontamente ao local e controlaram as chamas após duas horas de esforços. A causa exata do incêndio ainda é desconhecida, mas alguns moradores alegaram que o fogo se originou de um fogão a gás. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e alguns cristãos perderam tudo no ocorrido. O vídeo abaixo mostra o momento em que as chamas tomaram conta da comunidade.
Bangladesh ocupa o 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Cristo enfrentam pressão do governo, comunidade, amigos e familiares para abandonarem a fé em Jesus. Além disso, a vulnerabilidade dos cristãos em Bangladesh teve um aumento com a pandemia da COVID-19 e o cicloneAmphan. O governo tem negligenciado ajuda a muitos seguidores de Cristo, pedindo para que voltem ao islã para receberem auxílio.
Socorro para os cristãos em Bangladesh
Sua oração e contribuição são imprescindíveis para que a Portas Abertas possa assistir aos cristãos em Bangladesh. Ao doar, você auxilia na distribuição de alimentos, materiais sanitários e outras necessidades básicas das famílias cristãs.
Pedidos de oração
- Ore por esses cristãos que perderam tudo no incêndio, para que Deus os conforte e supra as necessidades deles.
- Interceda pelos vizinhos e pelos ministérios que trabalham para ajudar os cristãos nesse momento, para que sejam fortalecidos na fé e tragam esperança para as famílias em vulnerabilidade.
- Peça pelas autoridades da vila, para que tomem medidas rápidas para realocar as famílias em um lugar seguro.
Notícias relacionadas

Distribuição de presentes de Natal na Ásia Central

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia


