Ciclone Amphan atinge Índia e Bangladesh durante quarentena

Cristãos locais pedem oração e relatam a situação na região afetada pelo fenômeno natural

Portas Abertas • 21 mai 2020


Cristãos em áreas afetadas pelo ciclone Amphan pedem oração de irmãos e irmãs espalhados pelo mundo (foto ilustrativa)

Cristãos em áreas afetadas pelo ciclone Amphan pedem oração de irmãos e irmãs espalhados pelo mundo (foto ilustrativa)

A COVID-19 chegou a Bangladesh, e mais de 25 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus, garante o Ministério da Saúde do país. Porém, a população local tem mais uma preocupação: o ciclone tropical Amphan. Os ventos de até 270 quilômetros por hora atingiram também o estado de Bengala Ocidental, na Índia, e forçaram mais de 400 mil indianos e 1,5 milhão de bengaleses a deixarem as casas e irem para abrigos. Nesses refúgios, não há como ficarem isolados para evitar a COVID-19.

De acordo com os meteorologistas, o ciclone é o mais forte que passou pela Baía de Bengala nos últimos 20 anos. Ele pode causar inundações, deslizamentos de terra, maremotos e ondas de até 5 metros de altura. A Portas Abertas recebeu uma ligação de um parceiro na região, que pediu oração e relatou a situação dos cristãos locais. “A autoridade local anunciou para todas as pessoas ficarem em casa e pediu para estarmos preparados para nos mudar para um abrigo, se necessário. Ela nos pediu que guardássemos comida seca para levar conosco”, explica Dipali Folia.

Sem eletricidade na região, os cristãos estão clamando pela misericórdia de Deus à luz de velas e correndo contra o tempo para salvar o que puderem do fenômeno natural. “Devido às chuvas, as colheitas foram danificadas. Mas ainda existem plantações no campo, então os agricultores estão colhendo rapidamente para minimizar os danos. As pessoas estão se preparando para enfrentar o ciclone sozinhas", conclui o parceiro de campo, Maznu.

 Pedidos de oração

  • Ore pela proteção e conforto de Deus aos cristãos que são afetados pela pandemia e pelo ciclone.
  • Interceda para que o Senhor use as igrejas e os cristãos para ajudar as pessoas necessitadas.
  • Clame também pelas autoridades, voluntários e equipes médicas enquanto trabalham para ajudar as pessoas. Peça pela segurança e proteção deles.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco