https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1626797579_1626797579-md-ago-doe.webp

COVID-19

Firmes em Cristo em meio à pandemia

A COVID-19 tornou ainda mais nítida a perseguição que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam ao redor do mundo. Até agora, mais de 500 mil pessoas foram socorridas por meio de doação de alimentos, itens de higiene e medicamentos. Isso só foi possível porque parceiros da Portas Abertas, também afetados pela pandemia, doaram generosamente aquilo que tinham para manter vivos os cristãos perseguidos. Nosso alvo, ainda em 2021, é apoiar 680 mil irmãos e irmãs. Com uma doação de R$ 105,00, você socorre cristãos mais afetados pela pandemia de COVID-19 com alimentos, itens de higiene e medicamentos.

A perseguição

Em muitos países, os cristãos foram considerados culpados pela doença que assola o mundo. Além disso, continuam colocados de lado quando o assunto é ajuda governamental e atendimento hospitalar em instituições públicas. Outro ponto é que são alvos constantes dos ataques de grupos extremistas islâmicos, hindus e budistas, mesmo durante o isolamento social.

Conheça Sahib

Sahib (pseudônimo) é um jovem cristão das Filipinas que teve a família socorrida durante a pandemia de COVID-19. Durante o isolamento social, a mãe dele não podia trabalhar como cozinheira e o pai foi preso por envolvimento por drogas. Então, não tinham de onde tirar recursos para a alimentação básica. Mas a família de Sahib foi apoiada pelos irmãos e irmãs da família na fé ao redor do mundo e puderam passar pela fase mais difícil.

“Recebemos socorro durante meses e até guloseimas, que meus irmãos realmente gostaram. Fiquei muito feliz porque finalmente tínhamos comida suficiente e não sentiríamos mais fome”, conta.

Hoje, a mãe do cristão voltou a trabalhar, o pai já saiu da cadeia e também conseguiu um emprego. Sahib agora pode se concentrar nos estudos porque ganhou um smartphone para acompanhar as aulas virtuais. O cristão, a mãe e os irmãos frequentam uma igreja nas Filipinas e têm como alvo serem testemunhas do amor de Deus para os vizinhos e para o pai da família.

Graças ao apoio constante de parceiros ao redor do mundo, outros cristãos como Sahib são atendidos em suas necessidades. Com seu apoio, é possível alcançar mais vidas e mudar realidades durante a pandemia. Aceita o desafio?

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

COVID-19

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$