Família cristã é expulsa de vilarejo no Vietnã

Casal recém-convertido falava sobre Jesus durante o isolamento social por causa da COVID-19

Portas Abertas • 13 mai 2020


Giang tentou contar aos parentes e vizinhos sobre o milagre de Deus na vida dele, mas provocou mais ira na comunidade

Giang tentou contar aos parentes e vizinhos sobre o milagre de Deus na vida dele, mas provocou mais ira na comunidade

A COVID-19 colocou os vietnamitas em isolamento social, mas não impediu que Giang* e a esposa aproveitassem o momento para compartilhar sobre Cristo com parentes e vizinhos mais próximos. O casal teve um encontro com Cristo em 2019 e desde então entendeu o chamado para ser e fazer discípulos de Jesus. Porém, a mensagem da cruz não foi bem aceita pelos familiares e amigos.

No dia 5 de maio, aldeões furiosos foram até a casa dos cristãos, tentaram fazer com que negassem a nova fé e ameaçaram expulsá-los da vila. Giang e a esposa começaram a contar sobre como Deus tinha mudado a vida deles, porém, as pessoas ficaram mais enfurecidas e gritaram para que deixassem o vilarejo imediatamente.

O casal e os três filhos saíram apenas com as roupas que vestiam e encontraram abrigo na casa de um cristão em outra aldeia. Além disso, os parentes cortaram os laços com os novos seguidores de Jesus, com a intenção de que eles passem por dificuldades financeiras e emocionais, e voltem para as antigas crenças. Assim ficariam vulneráveis para que a comunidade local aplicasse as punições que desejasse por traírem a fé dos ancestrais deles.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela família de Giang, peça que Deus encha os corações de paz, esperança e amor e que todas as necessidades deles sejam supridas.
  • Ore para que os familiares e vizinhos sejam impactados pelos testemunhos dos cristãos vietnamitas e que também se entreguem a Cristo.
  • Clame pela vida de outros cristãos perseguidos no Vietnã, para que vivam seguros na providência divina e vejam como Deus sustenta os filhos dele em todas as dificuldades.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco