Cem pessoas se reúnem em vigília de solidariedade

No último domingo (24), em Kuala Lumpur, na Malásia, houve uma vigília de solidariedade organizada por Susanna Koh e CAGED (sigla em inglês para Cidadãos contra Desaparecimento Forçado). Cerca de 100 pessoas compareceram para mostrar apoio às famílias dos desaparecidos: pastor Raymond Koh, Amri Che Mat, Joshua e Ruth Hilmy.
O pastor Koh está desaparecido há exatos 501 dias, enquanto os cristãos ex-muçulmanos Joshua e a esposa Ruth Hilmy estão desaparecidos há 576 dias, e Amri Che Mat há 582. As esposas de Koh e Che Mat se tornaram mais próximas desde que a Comissão de Direitos Humanos da Malásia (SUHAKAM) começou a investigação sobre os casos de seus respectivos maridos.
Durante o evento, era nítido que elas estavam dando apoio uma à outra. Amri Che Mat e a esposa, Horhayati, são muçulmanos xiitas e por isso, assim como os cristãos, são vistos como hereges pelas autoridades religiosas da Malásia. Um participante da vigília disse: “Foi tão bom ver uma cristã e uma muçulmana se unirem em mútuo apoio e encorajamento. Principalmente porque nos últimos anos tem havido tantos incidentes que aumentam a tensão religiosa no país”.
No final do evento, todos os presentes cantaram uma canção malaia, cujo título é “Louvor e gratidão a Deus”. A Malásia ocupa a 23ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e precisa de nossas orações. Ore para que a Igreja Perseguida seja a cada dia mais fortalecida e faça a diferença nesta nação.
Ajude a encontrar o pastor Raymond Koh
Temos acompanhado o caso do desaparecimento do pastor Koh e, junto com outros países, estamos fazendo um movimento para que o governo da Malásia o encontre. Você pode assinar uma petição para que o pastor e os outros desaparecidos sejam encontrados. Assine aqui.
Leia mais
Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh
Notícias relacionadas

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos

Pastor perde igreja e filho durante ataque em Burkina Faso


