Sri Lanka: vítimas de bombardeios de Páscoa recebem motocicletas

Seis cristãos da Zion Church que perderam suas motocicletas no ataque ganharam motos novas

Portas Abertas • 17 jun 2019


Irmãos do Sri Lanka com suas motos novas, doadas com as contribuições de parceiros da Portas Abertas

Irmãos do Sri Lanka com suas motos novas, doadas com as contribuições de parceiros da Portas Abertas

No domingo de Páscoa deste ano, 21 de abril, o pequeno Sri Lanka foi abalado por algo inesperado: ataques de terroristas islâmicos. Foram vários bombardeios coordenados, sendo três deles em igrejas de diferentes cidades: uma igreja católica em Kochikade, na capital Colombo, outra igreja católica em Negombo, e a igreja evangélica Zion, em Batticaloa. Três hotéis também foram alvos de ataques. Os bombardeios, que tiraram a vida de 253 pessoas e deixaram centenas de feridos, foram assumidos pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Duas semanas atrás, colaboradores locais da Portas Abertas voltaram a Batticaloa para visitar os irmãos da Zion Church. A visita tinha um motivo muito especial: levar motocicletas para seis cristãos que perderam seu meio de locomoção nos ataques de Páscoa. No caso da Zion Church, o ataque ocorreu do lado de fora do templo, no estacionamento, onde muitas motocicletas estavam estacionadas.

Um dos nossos colaboradores descreve como foi o processo de compra das motocicletas, no final de maio. Os colaboradores da Portas Abertas foram acompanhados de um irmão da Zion Church, que os ajudou muito. “Ele nos levou a várias lojas e ajudou a negociar os preços. Até mesmo os gerentes das lojas estavam dispostos a ajudar e, em duas lojas, eles nos deram descontos muito bons nas motocicletas e nos custos do registro”, testemunham. Eles também compraram capacetes para aqueles que não tinham. O pastor e os membros da igreja enviaram seu agradecimento.

Ajude o Sri Lanka
O Sri Lanka ocupa a 46ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e é um dos países onde a Portas Abertas atua no apoio à Igreja Perseguida há anos. É através de sua contribuição que podemos levar esse tipo de ajuda, como as motocicletas dadas a esses seis irmãos. Faça parte desse movimento global para ajudar nossos irmãos do Sri Lanka. Ore por eles, conheça a campanha e envolva-se.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco