Seja um com os cristãos perseguidos da Índia na Páscoa

Diante da iminência de ataques violentos na Páscoa, os cristãos perseguidos da Índia apelam à igreja livre para que seja uma com eles

Portas Abertas • 20 abr 2019


Muitos cristãos indianos se reúnem para celebrar a Páscoa juntos, correndo, assim, grande risco de ataques

Muitos cristãos indianos se reúnem para celebrar a Páscoa juntos, correndo, assim, grande risco de ataques

Para nossos irmãos indianos, assim como para os sírios (sobre os quais falamos ontem), a Páscoa também é um período de apreensão. Ataques violentos são esperados enquanto cristãos se reúnem para se identificarem com a morte e ressurreição do Senhor Jesus. Para que nossos irmãos sejam capazes de orar como Jesus no Getsêmani, eles precisam de nossas orações para fortalecê-los. Que mesmo diante de dor e injustiças, eles possam dizer como Jesus: “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Durante a semana da Páscoa de 2018, vários incidentes foram registrados na Índia. O pastor Sundar Singhfoi foi atacado do lado de fora de sua igreja na cidade de Dharmapuri, em Tamil Nadu, estado no sul do país. Ele dirigia o culto de oração quando um grupo de homens e mulheres começou a vandalizar as motocicletas do lado de fora da igreja. Quando o pastor saiu para ver o que estava acontecendo, o grupo jogou pedras nele. Sundar ficou ferido e teve que ser levado ao hospital. Posteriormente, os agressores deram queixa dele à polícia, acusando-o de “mal comportamento” em relação às mulheres.

A 170 Km de Dharmapuri, no vilarejo de Maradur, outra igreja foi atacada no domingo de Páscoa do ano passado. A organização Persecution Relief, com base na Índia, relatou que um grupo de mais de 40 pessoas invadiu uma igreja durante o culto e começou a atacar os fiéis, inclusive o pastor. Quando a polícia chegou, não fez nada para deter o ataque. É devido ao aumento no número de ataques violentos como estes que a Índia subiu para a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e precisa tanto de seu envolvimento e orações.

Seja um com eles nesta Páscoa
Nesta Páscoa, ore de forma especial para que Deus guarde e sustente a Igreja Perseguida da Índia. Outra forma prática de demonstrar seu amor aos nossos irmãos é doando um dia de trabalho para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Aceite o desafio e mostre a eles que não estão sozinhos. As doações para esta campanha, em abril, serão presenteadas com uma pulseira da Portas Abertas.

Leia também
Ore pelas eleições gerais na Índia, que começam hoje
Cristãos são perseguidos por toda a Índia
Treinamentos para jovens cristãos perseguidos na Índia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco