Saree, aos 11 anos, foi agredida e expulsa de casa por ser cristã

Suas orações podem mudar a vida de Saree, uma pequena cristã perseguida na Índia

Portas Abertas • 11 out 2019


Saree estava sendo acompanhada por parceiros locais da Portas Abertas, mas seus pais a enviaram para outro estado da Índia

Saree estava sendo acompanhada por parceiros locais da Portas Abertas, mas seus pais a enviaram para outro estado da Índia

Neste Dia Internacional da Menina e na véspera do Dia das Crianças, lhe apresentamos Saree*, uma pequena indiana que entregou a vida a Jesus aos 11 anos. Ela foi à igreja pela primeira vez com uma tia e, ao receber oração, foi curada de surdez parcial (ela não distinguia os sons com exatidão). No entanto, apesar de a família ter ficado feliz com a cura, não ficou feliz com a nova fé de Saree.

Saree foi agredida fisicamente várias vezes pelo pai e irmão mais velho e depois foi expulsa de casa. Eles pensaram que se ela ficasse em casa, com certeza iria à igreja, então a enviaram para outro estado, Tamil Nadu, para trabalhar em serviços pesados. Hoje ela está com 12 anos. Saree recebeu apoio e assistência dos parceiros locais da Portas Abertas, mas agora eles não sabem onde ela está, pois a família a enviou para Tamil Nadu secretamente. Um deles explicou: “É muito difícil para nós a rastrearmos ou fazermos algo por ela pelo fato de ser uma criança e seus pais não quererem que ela se associe aos cristãos”.

Essa triste notícia pode nos deixar desamparados e perdidos, mas tem uma coisa que ainda podemos fazer por Saree como família da fé: orar. Embora a pequena cristã esteja longe do alcance dos parceiros da Portas Abertas neste momento, ela não está fora do alcance de Deus e de seu amor.

Clame para que Saree experimente o amor e a presença de Deus onde quer que esteja agora, mesmo estando longe da família e da igreja. Peça a Deus que ela encontre outros cristãos em Tamil Nadu que possam cuidar dela. Interceda por proteção e provisão para ela nesse tempo e para que o Senhor mude o coração dos pais dela. Quando falamos com Saree pela última vez, ela pediu: “Ore por minha família, para que Deus a conduza à salvação, especialmente meu irmão”.

O irmão dela tem 22 anos e foi quem a agrediu mais violentamente várias vezes. Uma vez jogou a Bíblia dela na lama ao encontrá-la voltando da igreja. A única da família que a apoia é a irmã. Na carta que enviamos para nossos parceiros este mês está o relato completo da história de Saree. Suas orações são preciosas para essa pequena valente.

*Nome alterado por segurança.

Assista ao vídeo sobre Saree.

Vá além com os cristãos perseguidos na Índia

Além de orar, suas doações fazem toda a diferença para que crianças que enfrentam perseguição na Índia sejam socorridas. Equipes da Portas Abertas levam ajuda emergencial e providenciam estudo bíblico e discipulado para ajudá-las a lidar com a realidade onde seguir a Cristo pode representar a perda de tudo, inclusive do bem mais valioso – a família.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco