O extremismo hindu é um dos maiores inimigos do cristianismo na Índia, por isso o país está em 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. O atual governo tem o objetivo de implantar a ideologia “hindutva”, que só considera a nação independente quando ela tiver uma cultura, religião e idioma completamente hindus.
Esse tipo de pensamento tem encontrado solo fértil entre a população, principalmente do interior do país. Nesse cenário, os cristãos são considerados traidores e acusados de converter hindus em troca de dinheiro. Por causa disso, a violência contra os seguidores de Jesus na Índia cresce a cada ano.
Conheça Preetha
Preetha* é casada com Navin* e viu o marido ser hostil várias vezes com os cristãos que apareciam no vilarejo onde moravam. Mas quando a filha deles, Mirai*, foi curada após uma oração em nome de Jesus, a família toda passou a seguir a Cristo e apoiar os vizinhos perseguidos.
Duas irmãs da igreja de Navin foram agredidas por extremistas hindus, e a família cristã foi levar consolo e apoio a elas. Porém, os agressores ficaram sabendo que o pastor e a família estavam no local, se juntaram e invadiram a casa das cristãs. Todos foram agredidos com barras de ferro e precisaram ser levados até o hospital público.
Mas devido à pressão dos extremistas, as vítimas tiveram o socorro negado por serem cristãs. Preetha tinha os ferimentos mais graves e corria risco de morte caso não fosse atendida. Por isso, os parceiros da Portas Abertas foram acionados e conseguiram levar os cristãos até um hospital particular e arcar com as despesas médicas para o restabelecimento deles.
Apesar de correrem risco todos os dias, cristãos como Preetha não pretendem deixar o país. Eles só pedem: “Ore pelos perseguidores que se opõem a Jesus, para que eles conheçam o amor de Deus”.
* Nomes alterados por segurança.
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.