Restauração de casas permite volta de cristãos às cidades no Iraque

Com oração e investimento, as igrejas brasileiras podem socorrer irmãos iraquianos

Portas Abertas • 14 mar 2020


Após a restauração das casas, os cristãos podem voltar para as cidades e restabelecer as igrejas locais

Após a restauração das casas, os cristãos podem voltar para as cidades e restabelecer as igrejas locais

A invasão do Estado Islâmico no Iraque no verão de 2014 deixou marcas profundas nas mentes e corações dos sobreviventes. Algumas consequências são escolas, edifícios governamentais, igrejas e comércios em ruínas. Porém, ainda há vida. A esperança nos olhares dos deslocados em busca de segurança brilha quando retornam para suas casas, mesmo que estejam em péssimo estado. A Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para clamar pelo restabelecimento desta nação. Confira os pedidos de oração.

  • Ore para que os governantes do Iraque tenham as mentes e os corações mudados. Que eles ouçam as manifestações da população por reformas que beneficiem a todos. E tenham sabedoria e discernimento para criar e executar os planos de reconstrução do país.
  • Interceda por todos os doentes do Iraque, especialmente os que têm enfermidades crônicas ou que passaram por acidentes. O custo do medicamento e cuidado médico é muito alto e não há sistema de seguros. Ore para que Deus use caminhos miraculosos para curar os enfermos.
  • A planície do Nínive foi libertada há três anos, mas a vida para os locais é dura. Serviços básicos como suprimento elétrico não estão funcionando apropriadamente. Muitas ruas não estão pavimentadas, isso piora quando chove. Ore pela restauração da região.
  • Clame para que os quatro empregados da ONG SOS Chrétiens dOrient estejam seguros e sejam encontrados. Eles desapareceram em 20 de janeiro em Bagdá. Peça que Deus fortaleça e dê esperança aos familiares de cada um deles.
  • Ore pelo fim da corrupção nos órgãos governamentais do Iraque. A falta de supervisão regular, os subornos e o não cumprimento das leis dificultam a recuperação do país. Alguns cristãos da planície do Nínive são obrigados a pagar propina para se locomoverem até Mosul.
  • Agradeça a Deus pelo comitê de mulheres em Bashiga. Elas se reúnem semanalmente para organizar programações e treinamentos na educação bíblica de outras mulheres. Interceda pelo ministério, para que as coordenadoras tenham sabedoria e coragem de continuar compartilhando a verdade de Jesus.
  • Pela má qualidade das estradas e negligência das autoridades, muitos acidentes acontecem. A passagem de grandes caminhões deixa as vias ainda piores. Ore pela segurança das pessoas que precisam viajar pelo país, especialmente os colaboradores da Portas Abertas.
  • Clame pelo suprimento das famílias iraquianas, que estão sofrendo pelo alto custo de vida e baixos salários. Muitos enfrentam dificuldades para pagar as contas e as despesas escolares, ou comprar remédios. Encontrar empregos ficou mais difícil. Peça que Deus derrame a paz dele nos corações necessitados e que ele providencie tudo o que necessitarem.

Fortaleça os cristãos no Iraque

A Portas Abertas conta com apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo para reconstruir lares e reerguer vidas. Até agora, 1.274 casas de cristãos foram restauradas na planície do Nínive. Mas os trabalhos também envolvem ajuda psicossocial, para que todos estejam resilientes e possam continuar a viver.  Seja canal da provisão de Deus apoiando o projeto de restauração de vidas dos seguidores de Jesus no Iraque e Síria.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco