Preso um dos responsáveis pelos ataques no Sri Lanka

A nova equipe de investigadores apura a conexão do acusado com demais homens-bomba

Portas Abertas • 31 mar 2020


A Portas Abertas apoia a reconstrução da Igreja Sião no Sri Lanka

A Portas Abertas apoia a reconstrução da Igreja Sião no Sri Lanka

O Departamento de Investigações Criminais (CID, da sigla em inglês) informou que o responsável pelo ataque da Páscoa na Igreja Sião, no Sri Lanka, foi preso. Em abril de 2019, cinco homens-bomba se explodiram em três igrejas lotadas de cristãos, e em três hotéis. Apesar das investigações durarem vários meses, os responsáveis pelos incidentes não estavam detidos.

O novo presidente do país, eleito em novembro de 2019, aconselhou ao CID mudar a equipe de investigação do caso. O novo grupo de especialistas revisou os registros nos telefones celulares dos suspeitos e as declarações dos que estavam sob custódia. O resultado foi a prisão do suposto culpado pelo bombardeio na Igreja Sião. Agora, as autoridades apuram as conexões dele com os outros dois homens-bomba, que bombardearam as igrejas cristãs de Santo Antônio, em Kochcikade, Colombo, e de São Sebastião, em Negombo.

Outro assunto em investigação é o motivo da equipe anterior ter omitido algumas declarações quando apresentaram as evidências dos ataques. A notícia trouxe alguns sentimentos à tona novamente. “Incomoda pensar que, enquanto as pessoas estavam arrasadas e lamentavam a perda dos entes queridos, os responsáveis estavam livres para percorrer as ruas e viver suas vidas por quase um ano. Esta notícia traz de volta toda a mágoa e frustração que sentimos no ano passado. Mas pelo menos eles estão progredindo na investigação agora", explica um colaborador da Portas Abertas no país.

O parceiro local, Sunil, atribui ao Senhor essa descoberta: “Os segredos nunca podem ser escondidos por muito tempo. Estou confiante de que Deus abrirá o caminho para trazer justiça”. Os ataques às igrejas no Sri Lanka foram fatais para 259 pessoas e feriram outras 500. A Portas Abertas, apoiada por cristãos espalhados ao redor do mundo, entrou em ação e tem acompanhado as vítimas dos atentados radicais, seja por meio de visitas pastorais, seja pelo auxílio em demais necessidades deles como a substituição de motos destruídas, recuperação e criação de negócios, e construção de uma nova igreja.  

Pedidos de oração

  • Interceda pelas famílias das vítimas dos ataques, neste momento de lembranças dolorosas. Peça que o Senhor console o coração delas com amor e paz.
  • Agradeça pela nova equipe de investigação. Clame para que as autoridades tenham interesse em solucionar o caso, independente do poder dos mandantes, assim a justiça será feita.
  • Agradeça pelo trabalho dos colaboradores da Portas Abertas no Sri Lanka e ore para que tenham sabedoria, atitudes e palavras oportunas para o consolo das famílias afetadas pelos ataques.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco