Polícia prende 4 suspeitos de matar cristã na Índia

Nos últimos dois meses, 5 seguidores de Jesus foram assassinados no estado de Jharkhand

Portas Abertas • 27 jul 2020


Cristãos convertidos enfrentam mais perseguição de extremistas hindus na Índia

Cristãos convertidos enfrentam mais perseguição de extremistas hindus na Índia

Em um cenário de constantes casos de morte de cristãos na Índia, a polícia prendeu quatro jovens acusados de ter conexão com o assassinato de Suman Munda, de 25 anos, em Redhadi, estado de Jharkhand. Desde a conversão, há seis anos, a jovem começou a enfrentar perseguição de radicais hindus locais. Um dia, a cristã desapareceu e o corpo dela foi encontrado em um local perto da residência dela. 

Em entrevista à UCA News, o líder cristão Binay Kandulna explicou que a situação é grave. “É uma questão de séria preocupação, porque o estado testemunhou a morte de outro cristão há um mês, no mesmo distrito. O governo e os líderes devem tomar nota e as medidas apropriadas”, afirma.

Kandulna lembrou que todos os seres humanos são criaturas de Deus e devem ser respeitados, mesmo que não tenham a mesma posição religiosa. “Alguns grupos extremistas estão tentando atingir minorias no estado para espalhar o ódio entre várias religiões que, de outra forma, são pessoas que amam a paz. Condenamos o assassinato e apelamos ao governo para que tome ações estritas contra os culpados. É uma pena que tenhamos perdido uma vida preciosa”, continua o cristão.

Um pastor local contou à organização de direitos humanos International Christian Concern, que sabia do caso de Suman desde o início das ameaças. “Suspeito que seja obra de um grupo fanático hindu. Os cristãos aqui estão enfrentando uma séria ameaça com isso. O grupo está nos pedindo para voltar ao hinduísmo. Estamos com medo e nosso povo abalado”, afirma.

Lista de mártires indianos

Nos últimos dois meses, cinco cristãos foram assassinados no país em 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020. A Portas Abertas noticiou as mortes de Sombaru Madkami, Kande Munda e Munshu Tado. Nessa lista de vítimas fatais da intolerância religiosa também estão Bijaya Mandavi e Suman Munda.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco