Petição por Raymond Koh é entregue à embaixada da Malásia

Na manhã desta quarta-feira (3), a Portas Abertas esteve na embaixada da Malásia em Brasíliapara entregar a petição assinada por mais de 14 mil pessoas. O intuito da petição é pedir que o governo malaio reforce as investigações sobre o sequestro do pastor Raymond Koh, em fevereiro de 2017. Além dele, Amri Che Mat, Joshua Hilmy e a esposa, Ruth Sitepu também estão desaparecidos.
O secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, foi recebido pela primeira-secretária da Malásia, Norliyana Alias, que também assinou a petição, ouviu as exigências e questionou sobre a perseguição aos cristãos em seu país. Ao conhecer essa realidade, após assistir ao vídeo do sequestro do pastor Koh, a primeira-secretária se comprometeu a comunicar a petição às autoridades do seu país e acompanhar o caso para que seja resolvido.
Marco Cruz também explicou o que ocorre em comunidades mais afastadas da capital e como os cristãos ex-muçulmanos enfrentam perseguição, realidade que ela desconhecia. Norliyana também conheceu o trabalho global da Portas Abertas e como a organização atua nos países em que servir a Cristo pode custar a vida.
A oportunidade de entregar a petição à embaixada da Malásia no Brasil abre um precedente que impulsiona a Portas Abertas a organizar outras ações de apoio a cristãos presos, desaparecidos e que tenham sua liberdade limitada por qualquer outro motivo. Das 14.181 assinaturas, 12.179 foram do Brasil e 2.002 de outros 18 países da América Latina, entre eles Chile, México e Colômbia.
Pedidos de Oração
- Continue orando para que as autoridades da Malásia reforcem as investigações pelo pastor Raymond Koh e demais desaparecidos.
- Ore pelas esposas e filhos dos sequestrados.
- Clame a Deus para que a petição brasileira chegue às mãos e conhecimento das autoridades malaias e que a embaixada da Malásia no Brasil cumpra o compromisso assumido durante o encontro com a Portas Abertas.
- Ore para que o pastor Koh e os outros voltem para casa com saúde.
Leia mais
Notícias relacionadas

Voluntários – amor e serviço em prol da Igreja Perseguida

Menino cristão é rejeitado pelo pai em Bangladesh


