Petição por Raymond Koh é entregue à embaixada da Malásia

Mais de 14 mil pessoas assinaram a petição para encontrar o pastor e os outros desaparecidos

Portas Abertas • 3 out 2018


Secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz,  entrega a petição à primeira-secretária, Norliyana Alias, da embaixada da Malásia

Secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, entrega a petição à primeira-secretária, Norliyana Alias, da embaixada da Malásia

Na manhã desta quarta-feira (3), a Portas Abertas esteve na embaixada da Malásia em Brasília para entregar a petição assinada por mais de 14 mil pessoas. O intuito da petição é pedir que o governo malaio reforce as investigações sobre o sequestro do pastor Raymond Koh, em fevereiro de 2017. Além dele, Amri Che Mat, Joshua Hilmy e a esposa, Ruth Sitepu também estão desaparecidos.

O secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, foi recebido pela primeira-secretária da Malásia, Norliyana Alias, que também assinou a petição, ouviu as exigências e questionou sobre a perseguição aos cristãos em seu país. Ao conhecer essa realidade, após assistir ao vídeo do sequestro do pastor Koh, a primeira-secretária se comprometeu a comunicar a petição às autoridades do seu país e acompanhar o caso para que seja resolvido.  

Marco Cruz também explicou o que ocorre em comunidades mais afastadas da capital e como os cristãos ex-muçulmanos enfrentam perseguição, realidade que ela desconhecia. Norliyana também conheceu o trabalho global da Portas Abertas e como a organização atua nos países em que servir a Cristo pode custar a vida.  

A oportunidade de entregar a petição à embaixada da Malásia no Brasil abre um precedente que impulsiona a Portas Abertas a organizar outras ações de apoio a cristãos presos, desaparecidos e que tenham sua liberdade limitada por qualquer outro motivo. Das 14.181 assinaturas, 12.179 foram do Brasil e 2.002 de outros 18 países da América Latina, entre eles Chile, México e Colômbia.

Pedidos de Oração

  • Continue orando para que as autoridades da Malásia reforcem as investigações pelo pastor Raymond Koh e demais desaparecidos.
  • Ore pelas esposas e filhos dos sequestrados.
  • Clame a Deus para que a petição brasileira chegue às mãos e conhecimento das autoridades malaias e que a embaixada da Malásia no Brasil cumpra o compromisso assumido durante o encontro com a Portas Abertas.
  • Ore para que o pastor Koh e os outros voltem para casa com saúde.

Leia mais
Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh
Malásia retoma inquérito sobre pastor Raymond Koh

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco