Petição por Raymond Koh é entregue à embaixada da Malásia

Mais de 14 mil pessoas assinaram a petição para encontrar o pastor e os outros desaparecidos

| 03/10/2018 - 00:00

Secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz,  entrega a petição à primeira-secretária, Norliyana Alias, da embaixada da Malásia

Secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, entrega a petição à primeira-secretária, Norliyana Alias, da embaixada da Malásia


Na manhã desta quarta-feira (3), a Portas Abertas esteve na embaixada da Malásia em Brasília para entregar a petição assinada por mais de 14 mil pessoas. O intuito da petição é pedir que o governo malaio reforce as investigações sobre o sequestro do pastor Raymond Koh, em fevereiro de 2017. Além dele, Amri Che Mat, Joshua Hilmy e a esposa, Ruth Sitepu também estão desaparecidos.

O secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, foi recebido pela primeira-secretária da Malásia, Norliyana Alias, que também assinou a petição, ouviu as exigências e questionou sobre a perseguição aos cristãos em seu país. Ao conhecer essa realidade, após assistir ao vídeo do sequestro do pastor Koh, a primeira-secretária se comprometeu a comunicar a petição às autoridades do seu país e acompanhar o caso para que seja resolvido.  

Marco Cruz também explicou o que ocorre em comunidades mais afastadas da capital e como os cristãos ex-muçulmanos enfrentam perseguição, realidade que ela desconhecia. Norliyana também conheceu o trabalho global da Portas Abertas e como a organização atua nos países em que servir a Cristo pode custar a vida.  

A oportunidade de entregar a petição à embaixada da Malásia no Brasil abre um precedente que impulsiona a Portas Abertas a organizar outras ações de apoio a cristãos presos, desaparecidos e que tenham sua liberdade limitada por qualquer outro motivo. Das 14.181 assinaturas, 12.179 foram do Brasil e 2.002 de outros 18 países da América Latina, entre eles Chile, México e Colômbia.

Pedidos de Oração

  • Continue orando para que as autoridades da Malásia reforcem as investigações pelo pastor Raymond Koh e demais desaparecidos.
  • Ore pelas esposas e filhos dos sequestrados.
  • Clame a Deus para que a petição brasileira chegue às mãos e conhecimento das autoridades malaias e que a embaixada da Malásia no Brasil cumpra o compromisso assumido durante o encontro com a Portas Abertas.
  • Ore para que o pastor Koh e os outros voltem para casa com saúde.

Leia mais
Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh
Malásia retoma inquérito sobre pastor Raymond Koh


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE