Oposição ao crescimento da igreja na Índia

Quanto mais a igreja em vila remota aumentava, maior a oposição criada por extremistas hindus

Portas Abertas • 7 nov 2019


A igreja começou com cristãos se reunindo para cultos de oração

A igreja começou com cristãos se reunindo para cultos de oração

Sameer* nasceu e cresceu em uma família cristã na Índia, mas ele tinha perguntas sobre Deus e estava inclinado ao ateísmo. Porém, em sua adolescência, conheceu uma senhora que deu de presente para ele uma Bíblia e insistiu que ele deveria lê-la diariamente. As coisas começaram a se esclarecer enquanto estudava mais a Bíblia. Nos próximos anos, Sameer desenvolveu mais interesse em Deus e também ingressou em uma escola bíblica para aprender mais. Foi então que ele decidiu servir a Deus pelo resto da vida e começou a trabalhar como pastor em uma vila remota.

“Nós começamos em uma igreja doméstica humilde com um pequeno grupo de cristãos. Eu tinha acabado de sair da escola bíblica e estava ansioso para servir a Deus e seu povo em tudo o que pudesse. Começamos com uma reunião de oração em casas diferentes, e mesmo que houvesse oposição dos vizinhos e de outros em nossa área, continuamos a conduzir as reuniões de oração”, ele contou para Sushil*, colaborador da Portas Abertas.

O número de cristãos começou a crescer e rapidamente estavam com mais de 50 membros. Uma cabana de palha foi construída com a ideia de acomodar mais pessoas para os cultos de domingo. Conforme o número crescia, a oposição dos moradores locais aumentava. Foi quando começaram a receber ameaças constantes contra as reuniões de oração e cultos na igreja. Os cristãos eram ameaçados para que renunciassem a fé.

O colaborador local da Portas Abertas que trabalha junto ao pastor Sameer compartilha: “Três dias antes das eleições locais, o pastor e sua equipe foram a vilas vizinhas para encontros de oração. O encontro foi interrompido quando alguns moradores e líderes de partidos extremistas hindus locais chegaram e começaram a maltratá-los. Um dos líderes locais do partido político extremista hindu gritou com o pastor Sameer: ‘Vocês, cristãos, estão contra nós vencermos a eleição!’”.

Os membros do partido acusaram os cristãos de serem contra a tradição hindu e a cultura da Índia, além de abraçar o cristianismo que, de acordo com eles, é uma religião estrangeira. Eles ainda alegaram falsamente que os cristãos não apoiam partidos extremistas hindus e, por isso, ensinam as pessoas a não votarem neles. Rapidamente, os extremistas mobilizaram os moradores locais contra o pastor Sameer e os membros da igreja. (Essa história continua)

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pelas pequenas igrejas domésticas na Índia, que elas estejam fortalecidas mesmo diante de oposição.
  • Apresente os extremistas hindus, que eles possam conhecer e sejam transformados pelo amor de Jesus.
  • Interceda pelo pastor Sameer e sua congregação, para que tenham sabedoria para lidar com a perseguição.

Campanha Global Índia
A Portas Abertas tem sido um instrumento de apoio aos cristãos. Crianças, adolescentes e famílias inteiras são apoiadas com ajuda emergencial, seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas por meio da Campanha Global Índia. Com uma doação, você fornece itens básicos e estudo bíblico para cristãos na Índia, para que sejam fortalecidas diante da perseguição.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco