Interceda pelos cristãos no Dia Nacional do Kuwait

A natureza islâmica conservadora da sociedade produz um ambiente mais hostil aos cristãos

Portas Abertas • 25 fev 2021


Os seguidores de Jesus no Kuwait enfrentam perseguição vinda de autoridades islâmicas

Os seguidores de Jesus no Kuwait enfrentam perseguição vinda de autoridades islâmicas

Em 25 de fevereiro de 1950, o Kuwait conquistou a independência, porém, o país está londe ser modelo de democracia e liberdade religiosa. Os cristãos na 48ª nação da Lista Mundial da Perseguição 2021, principalmente os ex-muçulmanos, enfrentam perseguição vinda de líderes religiosos não cristãos, oficiais do governo, amigos e familiares. Já os principais tipos de perseguição que os seguidores de Cristo lidam são: opressão islâmica, opressão do clã e paranoia ditatorial. Por isso, listamos 5 motivos de oração pelos cristãos em Kuwait neste Dia Nacional .

5 motivos para orar pelo Kuwait

  1. Clame pelos muitos cristãos expatriados que trabalham e vivem no Kuwait. Peça a Deus para dar a eles comunhão, vocação e esperança renovada.   
  2. Ore para que o governo do Kuwait dê mais liberdade para os cristãos, especialmente os de origem muçulmana, para que se encontrem, orem e compartilhem a fé livremente.   
  3. Cristãos kuwaitianos ex-muçulmanos às vezes são detidos e interrogados pelas autoridades. Eles podem enfrentar severas ameaças se continuarem a praticar a fé e se encontrar com outros irmãos em Cristo. Peça a Deus para lhes dar ousadia e perseverança para se manterem fortes em Jesus.  
  4. Apresente em oração toda a população do país que ainda não conhece a palavra de Deus, para que seja alcançada pelo evangelho e passe a espalhar o amor de Cristo.
  5. Interceda pelo Dia Nacional do Kuwait, para que os cristãos continuem firmes na fé e não desanimem, mesmo diante da perseguição que enfrentam.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco