Governo ignora COVID-19 no Turcomenistão

As necessidades dos cristãos são ignoradas em comunidades de maioria muçulmana

Portas Abertas • 7 mai 2020


A população do Turcomenistão não tem informações oficiais sobre a COVID-19 e está proibida de usar máscaras por causa da doença

A população do Turcomenistão não tem informações oficiais sobre a COVID-19 e está proibida de usar máscaras por causa da doença

Enquanto o mundo está preocupado com as medidas para conter a COVID-19, o governo do Turcomenistão decidiu ignorar a presença da doença no país. A população não está em quarentena, não pode usar máscaras médicas e está proibida de falar sobre a pandemia. Não há informações oficiais sobre pessoas infectadas pelo coronavírus. Porém, há notícias de que mesmo a negação das autoridades não foi capaz de conter a rápida propagação da doença.

Sem uma liderança que responda às questões dos cidadãos, muitos rumores causam medo e tumultos em supermercados. Produtos como carne, açúcar, óleo e outros produtos estão escassos. Por isso, as filas de consumidores para estocar alimentos começam cedo e duram o dia todo. Para as pessoas que foram afetadas pelo furacão na região de Turkmenabat o problema está mais grave, já que muitas casas foram destruídas e outras estão sem o fornecimento de eletricidade, água e gás natural por vários dias.

Os cristãos do país vivem em vulnerabilidade social, já que as comunidades muçulmanas recusam a prestar ajuda aos necessitados. Mas os seguidores de Jesus que vivem na capital, Asgabate, tentam apoiar os cristãos ex-muçulmanos que vivem em locais mais afastados; eles enviaram pacotes de alimentos, mas ainda estão impossibilitados de visitar os irmãos, já que as estradas para o interior do país estão fechadas.

Seja resposta de oração de alguém!

Além da perseguição por causa da fé em Jesus, muitos cristãos estão vulneráveis também à COVID-19. A fome chegou a muitos lares, por isso a Portas Abertas convida a igreja brasileira a compartilhar o sustento diário de Deus com a Igreja Perseguida. Além de oração, você pode contribuir para que os irmãos e irmãos ao redor do mundo recebam ajuda emergencial, como alimentos, durante o isolamento social. Doe agora!

 

Pedidos de oração

  • Ore pela população do Turcomenistão, para que Deus proteja e se revele a todos nesse momento de crise da COVID-19.
  • Interceda pelos cristãos ex-muçulmanos que têm as necessidades ignoradas pela comunidade onde vivem. Que o Senhor supra todas as carências de maneira que as pessoas ao redor vejam quem é o pai de amor.
  • Clame pelas autoridades do país, para que elas recebam a sabedoria de Deus e tomem atitudes importantes para proteger a população da COVID-19 e ajudar as pessoas afetadas pelo furacão.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco