Cristãos temem fechamento de igrejas domésticas no Vietnã

As regras de isolamento pela COVID-19 intensificaram a pressão aos seguidores de Jesus

Portas Abertas • 11 jun 2021


Mesmo as igrejas que realizam cultos on-line estão sendo proibidas de cultuar (foto representativa)

Mesmo as igrejas que realizam cultos on-line estão sendo proibidas de cultuar (foto representativa)

Hoje, a Portas Abertas começou a contar sobre as igrejas no Vietnã que foram acusadas de aumentar a proliferação da COVID-19. Agora, continuaremos a compartilhar a situação que os cristãos no Vietnã enfrentam, em meio a uma nova onda de COVID-19.

Por meio de uma carta aberta, o líder da Missão Rekklesia (REM), Loan, expressou um pedido formal de desculpas a todos os afetados por ser um epicentro não intencional de COVID-19. Ele também é grato às autoridades pelos rápidos esforços e cuidados com os cidadãos. Muitos cristãos, incluindo pastores e líderes cristãos, também expressaram através de cartas compaixão e cuidado, pois eles também são vítimas da doença.

No entanto, muitos cristãos também estão preocupados que o caso com a REM seja usado pelas autoridades como uma razão para impor restrições mais rigorosas devido à COVID-19 às organizações religiosas e líderes, mas com uma gravidade extra nas igrejas domésticas. 

No dia seis de junho, um parceiro local da Portas Abertas compartilhou que outra igreja teve o culto on-line interrompido. As autoridades locais vieram e pediram ao pastor para parar a gravação, pois eles estavam violando as regulamentações da COVID-19 sobre a proibição de quaisquer reuniões religiosas que excedam o número mínimo exigido.

Leve apoio aos cristãos no Vietnã

Ser cristão no Vietnã é tornar-se inimigo da família, das autoridades e da comunidade. No país, o cristianismo é visto como uma ameaça à ordem nacional pelas autoridades e como uma religião estrangeira pela população. Por isso, nossos irmãos precisam de apoio. Sua doação ajuda a manter o projeto realizado por meio de parceiros locais no Vietnã em que cristãos recebem treinamento, discipulado, material cristão e ajuda socioeconômica. 

Pedidos de oração

  • Ore para os cristãos estarem unidos em oração por este momento difícil para os membros da REM e muitos outros cristãos no país que também podem ter sofrido discriminação por causa desse surto da doença.
  • Clame pela cura e recuperação rápida para as vítimas da COVID-19 no Vietnã. Ore também por provisões financeiras, emocionais e espirituais para elas e as famílias.
  • Interceda pelas autoridades e pelo povo, para que o Senhor abra os corações e eles sejam mais compreensivos e compassivos uns com os outros.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco