Cristãos são excluídos de ajuda humanitária na Índia

A segregação é consequência da propagação das ideias nacionalistas hindus

Portas Abertas • 18 jun 2020


Os direitos humanos dos cristãos são ignorados pelo governo mesmo durante a pandemia da COVID-19

Os direitos humanos dos cristãos são ignorados pelo governo mesmo durante a pandemia da COVID-19

Além de enfrentar o alastramento da COVID-19, a Índia também teve a parte leste atingida pelo ciclone Amphan, os estados do Norte enfrentam calor extremo, e no Oeste e Centro há uma invasão de gafanhotos. Sem ter como intervir nos fenômenos naturais, o governo e as ONGs decidiram apoiar os cidadãos com ajuda humanitária. Mas, os cristãos locais são ignorados por causa de terem uma fé diferente da hinduísta.

Segundo um parceiro local da Portas Abertas, os seguidores de Jesus são acusados de receberem assistência internacional. "A ajuda está sendo distribuída na loja local ou no comitê local da vila e eles não dão comida aos cristãos, nem mesmo quando têm um cartão de ração." Os cristãos de vilas remotas enfrentam ainda mais a hostilidade da comunidade e de extremistas hindus, como a proibição de comprar comida e tirar água do poço público. "A realidade é que muitos são trabalhadores que perderam a renda e agora ninguém lhes dá suprimentos para sobreviver", explica.

Um cristão com deficiência e a família também foram excluídos da assistência governamental. "Eles estão contra a vila desde que chegaram à fé cristã e a população local não está disposta a dar comida a eles." A Portas Abertas trabalha para prover assistência emergencial para as famílias cristãs durante o isolamento da COVID-19 na Índia. Até agora, mil famílias receberam alimentos e produtos para sobreviver durante um mês. Mas ainda estamos nos preparando para ajudar outras 7 mil famílias no país na 10ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2020.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos cristãos indianos que estão enfrentando ainda mais perseguição neste momento difícil. Peça que Deus supra cada um deles de maneira maravilhosa.
  • Clame para que as autoridades locais tenham um encontro verdadeiro com Cristo e as vidas mudadas por ele. Para que, ao invés de perseguirem, se juntem ao trabalho de fazer Jesus conhecido e adorado na Índia.
  • Ore para que mais irmãos e irmãs ao redor do mundo, sintam-se tocados a orar e contribuir com assistência emergencial.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco