Cristãos ex-muçulmanos crescem na fé mesmo isolados

Veja como a igreja que enfrenta a quarentena da COVID-19 pode aprender com a experiência dos irmãos perseguidos

Portas Abertas • 6 jul 2020


Tecnologia e criatividade podem ser grandes aliadas dos cristãos em momentos de isolamento

Tecnologia e criatividade podem ser grandes aliadas dos cristãos em momentos de isolamento

Ficar isolado de outros cristãos é uma experiência vivenciada durante a pandemia da COVID-19, mas os seguidores de Jesus na Península Arábica estão familiarizados com o assunto, desde o momento em que decidem seguir a Cristo. Nagi* era muçulmano devoto que observava as cinco orações diárias e sempre frequentava a mesquita nas madrugadas. Porém, um dia teve uma experiência com Cristo enquanto descansava no tapete do prédio religioso. "Ouvi a voz de Cristo e fiquei assustado, mas também ouvi outra voz me dizendo: Não pense em Cristo agora. Você está no caminho certo. Naquele momento da vida, eu tinha dinheiro e estava confortável, mas estava longe de Deus”, testemunha.

Então, se passaram 10 anos e Nagi ainda era o mesmo religioso. Porém, um dia, ele perdeu a loja e as mercadorias que tinha durante um incêndio, e ficou deprimido. Mas a dor fez com que procurasse um propósito para vida por meio de um ministério virtual, foi aí que ele decidiu seguir a Cristo. Inicialmente, o cristão planejava se mudar de país para conseguir viver a nova fé e ter comunhão com os novos irmãos. Porém, ao conhecer um outro seguidor de Jesus via internet, descobriu um cristão da mesma cidade dele e os dois passaram a estudar a Bíblia juntos.

A história de Nagi é um exemplo de como a internet e redes sociais são utilizadas para colocar cristãos isolados em contato. “Um de nossos papéis é ajudar a conectar cristãos. Garantimos que eles tenham treinamento e apoio, e os incentivamos a iniciar novos grupos pequenos", explica Tamer*, cristão que promove o reino de Deus virtualmente. O trabalho remoto precisa de todo o cuidado, para que não revele as identidades dos cristãos desnecessariamente. Porém, sem o agir do Espírito Santo nada pode ser feito. "É Cristo quem os mantém apegados à fé e os faz perseverar durante meses e, às vezes, anos de isolamento", revela. (Essa história continua).

*Nomes alterados por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco