Cristãos em Camarões são forçados a fechar e deslocar igrejas

Camarões é um dos alvos de oração no Domingo da Igreja Perseguida, que acontecerá daqui a um mês, em 12 de junho

Portas Abertas • 12 mai 2022


No Oeste Africano, muitos cristãos fogem para as montanhas por causa dos ataques do Boko Haram

No Oeste Africano, muitos cristãos fogem para as montanhas por causa dos ataques do Boko Haram

No dia 1º de maio, cristãos no Norte de Camarões pararam as atividades eclesiásticas de suas vilas. Eles vivem perto da fronteira com a Nigéria e se sentem inseguros por causa dos frequentes ataques dos militantes do Boko Haram. 

Muitos foram para as montanhas no meio da noite, buscando proteção para dormir, pois temiam os ataques noturnos nas vilas. Alguns cristãos ficaram tão assustados que empacotaram seus pertences e partiram definitivamente. 

“Nós paramos as atividades da igreja porque os terroristas do Boko Haram tornaram a vida impossível. Se eles vêm, eles matam as pessoas. Então, nós decidimos fazer as atividades da igreja em outro lugar. Por favor, ore por nós”, diz um ancião da igreja. 

Militantes do Boko Haram mataram muitas pessoas e obrigaram outras a deixarem suas casas no Nordeste da Nigeria. Camarões e outros países também convivem com os ataques desse grupo. Em 2021, a Portas Abertas socorreu milhares de cristãos no Norte de Camarões com ajuda emergencial.  

A igreja sob ataque no Oeste Africano 


No dia 12 de junho, o Oeste Africano será o foco do Domingo da Igreja Perseguida (DIP). É um dia em que cristãos de todo o Brasil clamam ao Senhor pelos cristãos perseguidos. 
 

O Oeste Africano será o foco do DIP 2022 porque, sob ataque de grupos extremistas como Estado Islâmico e Boko Haram, os irmãos dessa região têm enfrentado grandes desafios para viver e permanecer em Cristo.


Domingo da Igreja Perseguida 2022
 

Falta apenas um mês para o DIP, então não perca tempo e inscreva sua igreja. Ao se cadastrar como organizador do DIP, você terá acesso aos materiais para realizar o evento. Prepare sua igreja para interceder pelos irmãos perseguidos no Oeste Africano no dia 12 de junho de 2022.

Pedidos de oração

  • Ore pelos irmãos e irmãs perseguidos em Camarões e em todo o Oeste Africano, para que possam prestar culto em paz e segurança. 
  • Interceda pelos que fugiram e estão se deslocando internamente para sobreviver. 
  • Agradeça pela fé em Jesus que alcançou corações em Camarões e pelo sustento que Deus tem garantido mesmo em meio a tanta insegurança. 
  • Peça ao Senhor que alcance e converta os corações dos que têm perseguido a igreja.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco