Cristãos no Irã testemunham Cristo durante a pandemia de COVID-19

Os seguidores de Jesus gastaram os próprios recursos para ajudar necessitados e agora contam com o apoio dos irmãos na fé

Portas Abertas • 21 ago 2020


Cristãos secretos no Irã aproveitaram a crise de COVID-19 para serem canais do amor de Deus no país

Cristãos secretos no Irã aproveitaram a crise de COVID-19 para serem canais do amor de Deus no país

Em meio à pandemia da COVID-19, os cristãos secretos no Irã aproveitaram a oportunidade para demonstrar a provisão de Deus às pessoas necessitadas. Eles juntaram o dinheiro que tinham e forneceram alimentos e itens de higiene aos moradores de uma comunidade carente. "Estamos morrendo aqui e ninguém parece se importar. Muitas pessoas ao nosso redor adoecem e acabam em hospitais ou morrem. Esgotamos nossos recursos ministeriais para ajudar outras pessoas de maneiras práticas, e não podemos continuar por muito mais tempo”, explicou um líder de igreja doméstica no país.

De acordo com um colaborador de campo da Portas Abertas, o Irã tem sido muito afetado pelo coronavírus: “Além das muitas vítimas mortais, a economia, já frágil. também foi atingida com força". Porém, as dificuldades serviram para que os cristãos secretos fossem testemunhas de Jesus. “Eles sentiram que foram chamados para cuidar das pessoas ao seu redor - não apenas outros cristãos, mas vizinhos, colegas ou outras pessoas próximas que estavam lutando para sobreviver”, afirma o colaborador.

No início, os cristãos iranianos usaram os próprios recursos para socorrer outros, mas quando o dinheiro acabou, eles convidaram a Portas Abertas para se juntar a eles nessa tarefa. “Por meio de nossos parceiros, mostramos que a igreja mundial está ao lado deles”, comemora o colaborador de campo. O ato de espalhar o amor de Deus onde há necessidade tem gerado bons frutos. Um cristão contou que durante uma visita encontrou uma senhora cheia de lágrimas de gratidão. “A mulher tinha usado todo o estoque de comida e não sabia como colocar alimento na mesa para os filhos”, conta o seguidor de Jesus. Mas Deus a surpreendeu quando o cristão tocou a campainha da casa e ofereceu a ajuda emergencial que precisavam.  

Apoie cristãos durante a pandemia da COVID-19

Muitos irmãos e irmãs ao redor do mundo já gastaram tudo que tinham para testemunhar a Jesus durante a pandemia. Ore e contribua para que os cristãos secretos consigam demonstrar o amor de Deus por meio de ajuda emergencial em países como o Irã.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pois ele tem chamado e dado recursos para os cristãos secretos serem luz, durante a pandemia de COVID-19.
  • Interceda para que os cristãos iranianos estejam repletos de amor e coragem para testemunhar o amor de Cristo, mesmo enfrentando perseguição.
  • Ore pera que Jesus abra os olhos das pessoas que receberam o socorro dos cristãos secretos, para que reconheçam Cristo como salvador e filho de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco