Cristão é perseguido por ler a Bíblia na Etiópia

Com medo de retaliação, o seguidor de Jesus fugiu com a família e encontrou a Portas Abertas

Portas Abertas • 3 jul 2020


Alguns cristãos da Etiópia são perseguidos por outros que valorizam mais as tradições do que os ensinamentos bíblicos (foto ilustrativa)

Alguns cristãos da Etiópia são perseguidos por outros que valorizam mais as tradições do que os ensinamentos bíblicos (foto ilustrativa)

O mundo travou uma batalha contra a COVID-19, mas para algumas pessoas a doença apenas agravou a luta que elas travam todos os dias para manter a fé em Jesus. Reta* é um exemplo de cristão que sabe o que é perder tudo por amor a Cristo e pelo zelo com os ensinamentos bíblicos, na Etiópia. Porém, a perseguição que ele enfrenta não vem de extremistas islâmicos, mas de alguns cristãos ortodoxos.

Reta já foi líder na Igreja Ortodoxa Etíope, mas desde que passou a crer e ensinar que a salvação acontecia somente pela fé e pela graça de Deus, a vida dele mudou para pior. Alguns religiosos da mesma denominação começaram a ser hostis com o cristão porque ele lia a Bíblia e influenciava outros a fazer o mesmo. Mas o estopim foi quando o líder cristão defendeu a permissão  de trabalho da Sociedade Bíblica na cidade onde residia. Após o apoio, o seguidor de Jesus foi expulso da igreja.

Com medo de retaliação física, Reta fugiu com a esposa e os dois filhos. Sem renda, moradia e alimentação, a família foi acolhida por alguns parentes não cristãos. Mas as medidas de distanciamento social estão dificultando o encontro de um trabalho para que sobrevivam por conta própria. A Portas Abertas visitou a família, respeitando as regras de distanciamento social, e ofereceu tanto incentivo emocional como financeiro.

“É impossível descrever em detalhes o que Deus fez por nós. Sem a ajuda e o apoio de vocês, teríamos perdido tudo e nosso casamento teria desmoronado. Mas agradecemos muito ao Senhor por nos apoiar em muitas tribulações. Agradecemos a ele por nos dar boas pessoas de Deus, como vocês, quando nossos parentes e amigos se afastaram de nós”, agradece Reta.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor pela maneira como ele tem trabalhado na vida espiritual de Reta. Ore para que o cristão continue fortalecido na fé.
  • Interceda para que Deus supra tanto as necessidades da família cristã como dos parentes que deram abrigo a ela.
  • Clame para que os cristãos que perseguiram Reta tenham um encontro real com Jesus e trabalhem com amor pelas verdades bíblicas e não apenas denominacionais.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco