Como a sua doação mudou o destino de Rupa, da Índia

Por meio de parceiros locais da Portas Abertas, Rupa, uma jovem cristã, pôde seguir o chamado de Deus e continuar seus estudos

Portas Abertas • 18 ago 2020


O tempo passado na biblioteca ajudou Rupa não apenas com as matérias da faculdade, mas com conhecimento sobre a vida

O tempo passado na biblioteca ajudou Rupa não apenas com as matérias da faculdade, mas com conhecimento sobre a vida

Nós já falamos sobre Rupa*, uma jovem cristã indiana que enfrentou muitos desafios com o pai ao decidir se dedicar ao ministério. Quando questionada sobre o que a ajuda a continuar, ela instantaneamente responde Isaías 49.15-16: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos”.

“Esses versículos me garantem que mesmo que as pessoas me deixem, meu Deus não me deixará ou me abandonará.” Durante as férias de Natal, Rupa foi para casa novamente, temendo ser rejeitada mais uma vez. Para sua surpresa, foi bem recebida, mas a alegria não durou muito. Rupa não pôde participar dos cultos de Natal e Ano Novo ou mesmo se encontrar com qualquer cristão.

Apesar disso, a jovem disse que ir para a faculdade foi a melhor decisão de sua vida. “Meu aprendizado não ficou confinado na sala de aula. Passei muito tempo na biblioteca, com várias opções do que ler. Eu também ganhei mais conhecimento sobre a vida e minhas matérias. Eu tenho mais liberdade aqui e posso crescer em minha vida espiritual.” Rupa também está crescendo na fé por meio de amigos cristãos na faculdade e com parceiros da Portas Abertas que a visitam e encorajam. Ela tem um tempo de devocional que a está fortalecendo mais do que nunca.

Rupa se entristece ao ouvir que Cristo é um Deus estrangeiro. Ela diz: “Jesus é o único Deus verdadeiro que pagou o preço por todos de uma vez por todas. Ele é para todos e todos podem ser dele. Jesus é digno de ser conhecido. Eu quero me envolver no ministério de crianças e jovens após completar meus estudos. Agora estou envolvida com a igreja local e compartilho sobre Cristo com todos que conheço. Não importa como meu pai reaja, continuarei servindo a Deus. Acredito que um dia meu pai se alegrará com minha decisão, como o pai celestial se alegra”.

  Parceiros locais da Portas Abertas auxiliaram Rupa a ingressar em uma boa faculdade 

Sentimento de gratidão
Seu apoio e orações permitiram aos parceiros locais da Portas Abertas ajudarem Rupa nos estudos. “Eu fico sem palavras para agradecer a organização que se apresentou para me ajudar. Se não fosse por seu apoio, eu teria que cumprir a vontade do meu pai e me tornar uma contadora pública. Sou muito grata pelo apoio nos meus estudos e oro todos os dias pelas bênçãos de Deus sobre essas pessoas.”

A perseguição aos cristãos e outras minorias religiosas na Índia está crescendo. Incidentes coletados por parceiros de campo demonstram o aumento da perseguição religiosa no país. 

Muitos incidentes seguem sem ser relatados e os agressores não são punidos, então, os dados apresentados representam valores mínimos e estima-se que o número de indivíduos afetados seja muito maior.

Mostre que os cristãos perseguidos na Índia, como Rupa, não estão sozinhos ou esquecidos. Ao servir a Igreja Perseguida, você serve ao Senhor. Com uma contribuição, você oferece apoio aos cristãos que enfrentam perseguição extrema por meio de ajuda emergencial, cuidado médico, abrigo, auxílio jurídico, entre outros.

*Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco