Ásia Central: tempo de paz sobre a vida de Tammar e Nadina

Após enfrentarem forte perseguição devido à atuação de sua igreja doméstica, o casal usufrui de um tempo de paz em família

Portas Abertas • 17 mai 2019


Na Ásia Central há muitos cristão secretos. Tammar e Nadina são líderes locais e, hoje, usufruem de um período de paz

Na Ásia Central há muitos cristão secretos. Tammar e Nadina são líderes locais e, hoje, usufruem de um período de paz

É com muita alegria que compartilhamos boas notícias sobre o novo tempo que Tammar* e Nadina* estão vivendo na Ásia Central. Para quem não acompanhou a história deste casal há dois anos, vale a pena lembrar que Tammar é líder de uma igreja doméstica e Nadina é sua esposa. Diante de um cenário de perseguição, Nadina chegou a ter um aborto espontâneo devido ao stress.

Os perseguidores chegaram a jogar um cachorro morto em seu jardim para provocá-los. Eles também foram multados em 710 euros por pessoa por realizarem uma cerimônia de batismo. Apesar de tudo, eles decidiram continuar porque acreditam que estavam fazendo o que o Senhor lhes pediu.

Na época, a Portas Abertas levantou uma campanha de oração e também compartilhou com o casal mensagens encorajadoras. O resultado tem sido vivenciado pelo casal cristão com alegria até hoje. No ano passado, colaboradores da Portas Abertas na Ásia Central visitaram Tammar e Nadina, que agradeceram muito as palavras e mensagens de apoio que receberam de cristãos ao redor do mundo, por meio da campanha. “Cremos que vencemos o tempo difícil em nosso ministério por causa das orações dos nossos irmãos”, destacou Nadina.

Recentemente, um novo contato com o casal foi feito. Eles estão indo muito bem no ministério e seu bebê tem quase um ano de idade agora. Na região da Ásia Central, a conversão ao cristianismo não é considerada apostasia ou blasfêmia, mas uma traição às normas e valores da cultura dominante. Por isso, o casal enfrentou tantas dificuldades, especialmente, junto a seus vizinhos.

Fortaleça os cristão secretos na Ásia Central

Devido ao aumento de igrejas domésticas na região da Ásia Central, a Portas Abertas atua como apoio aos irmãos secretos que são vítimas constantes dos extremistas de crenças predominantes. Com a sua ajuda, nossos irmãos secretos se aprofundam na fé em Cristo, por meio de materiais cristãos, discipulado e treinamento bíblico. Isso favorece que outros membros da comunidade sejam influenciados e alcançados. Conheça a Campanha de Cristãos Secretos na Ásia Central e fortaleça nossos irmãos.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelo descanso na vida de Tammar e Nadine, e pelo seu filho.
  • Agradeça a Deus pela igreja doméstica do casal, que não teve nenhum problema depois de todo o ocorrido há dois anos.
  • Tammar e Nadina ainda tentam receber um registro. Ore por sabedoria e para que Deus direcione o casal em tudo o que precisa ser feito.

*Nomes alterados por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco