Após incêndio, igreja é reconstruída na Índia

A resiliência do pastor e dos cristãos atraiu mais pessoas aos cultos

Portas Abertas • 14 nov 2019


O número de membros da igreja aumentou após a perseverança do pastor Sameer

O número de membros da igreja aumentou após a perseverança do pastor Sameer

A Portas Abertas contou a história do pastor Sameer*. O indiano nasceu em lar cristão, mas quase se tornou ateu na adolescência. Quando começou a estudar a Bíblia, decidiu entregar-se inteiramente a Cristo e pastorear uma igreja em uma vila distante. Com uma grande frequência, a igreja que era doméstica, tornou-se cada vez maior e atraiu a atenção dos membros de partidos políticos extremistas hindus. Mesmo com ameaças, o líder e os cristãos continuaram as reuniões. Porém, o resultado dessa desobediência foi alegações falsas e antipatia da comunidade.

No dia das eleições locais, os cristãos do vilarejo estavam apreensivos com os resultados das urnas, pois foram acusados de convencer as pessoas a votarem contra o partido hindu. Entretanto, naquela data, não aconteceram tumultos e nem violência. Tempos depois, algumas igrejas começaram a ser incendiadas, e a do pastor Sameer também foi atacada por extremistas hindus. A opressão, a vergonha e o medo tomaram conta dele e o impediram de continuar com as viagens de evangelização pelos vilarejos. Mesmo apreensiva, a liderança permaneceu com os cultos de domingo na tenda e continuou orando para que a situação mudasse.

A intervenção de Deus

Ao conhecer a história do pastor indiano, a Portas Abertas entrou em ação na construção de um salão, maior do que o anterior, e convidou Sameer para participar de um seminário de liderança. “Naquele momento, eu não podia entender a situação, mas depois eu entendi que era a vontade de Deus que uma nova e próspera igreja fosse construída no mesmo local”, testemunhou o líder cristão.

Ao ver a resiliência da igreja, mais pessoas passaram a frequentar o local, e tudo isso aconteceu graças às orações de irmãos e irmãs. “Eu não sabia dos parceiros da Portas Abertas que oram e ajudam o corpo de Cristo perseguido na Índia. Primeiro, nós recebemos ajuda por orações. Então, também os recursos necessários foram providenciados para completar a construção da igreja e continuação do ministério aqui. Encorajou muito a nossa fé saber que há outros conosco.”

O pastor Sameer viu Deus transformar a perseguição em bênção: “Eu considero esse acidente uma intervenção de Deus para ajudar a igreja a permanecer forte e unida em meio à perseguição”. Por isso, o desejo de agradecer está no coração do líder indiano: “Eu não consigo expressar totalmente minha gratidão pela ajuda. Seu amor significa tanto para nós; isso me lembra 1João 4.12, que diz: ‘Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós".

Fortaleça a igreja indiana

A Portas Abertas trabalha no país para suprir as necessidades emergenciais de irmãos e irmãs. Os auxílios vão desde fornecimento de itens básicos para a sobrevivência, como a promoção de estudos bíblicos, assistência jurídica e até construção de casas e igrejas. Faça a sua doação e seja um instrumento de perseverança na Campanha Global Índia.

*Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco