NOSSO TRABALHO

NOSSO TRABALHO

Veja como os projetos da Portas Abertas têm sido fundamentais para fortalecer a Igreja Perseguida

Há mais de 60 anos, o trabalho da Portas Abertas tem feito a diferença na vida de milhões de cristãos perseguidos por meio de projetos implantados em países onde os cristãos não têm liberdade para o exercício da fé em Jesus.

As privações enfrentadas por eles variam de acordo com o nível de perseguição do país em que estão. Todos os anos, a Portas Abertas realiza uma pesquisa para monitorar a perseguição, a Lista Mundial da Perseguição, que elenca os 50 países mais perigosos para ser cristão.

Por causa da perseguição, os cristãos enfrentam diversas restrições, que podem ser desde proibição ao acesso a itens básicos como água, ou prisão e até a morte. Por isso, primeiramente, o trabalho da Portas Abertas é chegar ao país e entender o contexto da perseguição e privações enfrentadas pelos cristãos, para então, decidir a melhor forma de ajudá-los.

Assim, os projetos da Portas Abertas são implantados da seguinte forma: primeiro ouvir as necessidades dos cristãos perseguidos, identificar os problemas e entender seu contexto para, então, planejar o socorro que será levado àquela comunidade.

Esse apoio é planejado com base em quatro frentes: distribuição de Bíblias e literatura, treinamentos, ajuda socioeconômica e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).



O ministério atua com dois tipos de escritórios, chamados “bases”, onde mais de 1.000 colaboradores trabalham atualmente: bases de campo (elaboram e executam os projetos) e bases de desenvolvimento, como a do Brasil (responsáveis por engajar parceiros, em intercessão e doação, e levantar recursos para a execução dos projetos no campo). No total, a Portas Abertas está presente em mais de 60 países.

As doações arrecadadas nas bases de desenvolvimento são transferidas para a Portas Abertas Internacional – o escritório central –, que as direciona para as bases de campo. São duas sedes atualmente, uma na Holanda e outra nos Estados Unidos. Além de todas as bases terem a contabilidade auditada por empresas independentes, a Portas Abertas Internacional mantém um departamento de auditoria interna desde janeiro de 2010.


“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” 1Coríntios 12.26



O trabalho só é possível com o apoio de milhares de parceiros, pessoas como você, que decidiram apoiar a causa. Em outras palavras, a Portas Abertas é a ponte que conecta você, parceiro, àqueles a quem servimos, os cristãos perseguidos. Enquanto você socorre nossos irmãos apoiando esse trabalho, sua fé é aprofundada e enriquecida com os testemunhos de transformação.

Faça parte do grupo de pessoas que está fazendo a diferença na vida de milhões de cristãos perseguidos. Ao realizar qualquer doação em nosso site você se torna um parceiro e recebe de presente a Revista Portas Abertas, onde você lerá testemunhos impactantes dos cristãos perseguidos apoiados pela missão.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco