Quero ajudar

  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar
  • Quero ajudar

Seja agente de transformação na vida de viúvas cristãs da Nigéria

Doando R$39,00, você dá a uma viúva a oportunidade de participar de sessões de aconselhamento pós-trauma e a apoia financeiramente em suas despesas básicas de moradia, alimentação e escola para seus filhos. Ao efetuar a doação, você ainda recebe a Revista Portas Abertas por um ano em sua casa.


A igreja na África é a igreja que mais cresce em todo o mundo. Mas essa igreja é também uma das que mais enfrenta perseguição. Dentre os 50 países onde cristãos enfrentam mais pressão por causa da fé, mais de 10 nações fazem parte desta região, como a Nigéria. Cristãos precisam de apoio emocional e prático, especialmente viúvas que perderam seu marido por causa da fé em Jesus Cristo.

A África Subsaariana é onde se encontram países como Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia. Embora a maioria dos governos garanta liberdade religiosa, na verdade os cristãos enfrentam perseguição severa por meio de ataques de radicais e, com frequência ainda maior, o isolamento da sociedade por causa de sua fé em Cristo. Cristãos enfrentam exclusão, discriminação, violência e também são privados de direitos básicos como alimento e saúde.

“Lá eu conheci muitas outras viúvas como eu e percebi que não estou sozinha. Sou muito grata pelas pessoas que nos aconselharam, pela maneira que conversaram conosco e por mostrarem preocupação. Pessoas que nem conheço agora cuidam de mim. Quando penso nisso vejo que Deus está vivo. Agora, as lágrimas que derramo são lágrimas de alegria.”

Deborah, viúva cristã da Nigéria

 

“O Boko Haram matou meu esposo. Eu não estava apenas triste, como também não sabia como iria sustentar meus filhos. Eu sou muito grata a Deus por saber que os cristãos ao redor do mundo conhecem a nossa realidade e estão orando por nós e nos apoiando.”

Viúva cristã da Nigéria

 

“Antes do aconselhamento sentia que minha vida era inútil. Eu estava magra e fraca. Mas desde que recebi o cuidado dos colaboradores da Portas Abertas, senti minha vida melhorar. Eu tenho grandes esperanças para o futuro. Conseguir pensar no futuro já é um milagre!”
Verlaine*, viúva da África Subsaariana

  • Ore por todas as viúvas na Nigéria, que Deus preencha o lugar do esposo que perderam e conforte seu coração.
  • Clame por pelos projetos direcionados à essas irmãs. Que elas sejam terrenos férteis e que a palavra do Senhor dê frutos.
  • Interceda por sabedoria e estratégia para cada viúva. Que elas consigam seguir em frente, confiando que em Deus elas podem encontrar tudo o que precisam.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br