Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE OUTUBRO

 

1 | DOM QUIRGUISTÃO
Interceda por uma igreja atacada no Quirguistão. Desconhecidos entraram no templo, roubaram o que havia lá e deixaram mensagens ameaçadoras: “Nós mataremos vocês” e “Parem de ensinar nossos filhos”, foram algumas delas.

2 | SEG ÁSIA CENTRAL
No Dia Internacional da Não-Violência, ore por missionários de um país da Ásia Central que foram presos quando pregavam o evangelho. Há poucas informações, mas um deles conseguiu entrar em contato com um irmão antes de ter o celular confiscado.

3 | TER CHINA (39º)
Em uma comunidade isolada de cristãos ex-budistas, o Antigo Testamento está sendo traduzido para o dialeto local. Ore para que, em breve, os irmãos tenham em mãos a palavra de Deus para serem edificados e fortalecidos.

4 | QUA BANGLADESH (26º)
Jovens participantes do treinamento “Sal e Luz” se formam neste mês. Ore para que eles coloquem em prática tudo o que aprenderam e para que deem bom testemunho nos ambientes familiar, escolar e de trabalho.

5 | QUI BRUNEI (25º)
Interceda pelos cristãos secretos do país. Eles precisam de comunhão com irmãos e encorajamento para permanecerem firmes em Cristo. Peça a Deus que lhes dê discernimento para saberem em quem podem confiar para compartilhar a fé cristã.

6 | SEX INDONÉSIA (46º)
Em Sumatra, maior ilha da Indonésia, acontecerá uma reunião entre missionários. Eles compartilharão as experiências no campo. Ore por mais participantes para essa edição e interceda para que sejam edificados e fortalecidos pela comunhão com os irmãos.

7 | SÁB MALÁSIA (31º)
No leste do país, nativos cristãos estão negando a fé em Jesus. Isso é fruto dos missionários muçulmanos enviados pelo governo para oferecer dinheiro em troca do retorno ao islamismo. Ore para que a graça de Deus os alcance e eles voltem a seguir Jesus.

8 | DOM ÁSIA CENTRAL
Ore pela irmã Guliyar. Ela tem paralisia cerebral, e quando seus pais souberam de sua conversão ao cristianismo, tentaram fazê-la mudar de ideia. Eles a agrediram, mas Guliyar permaneceu firme na fé. Depois disso, eles a deserdaram e expulsaram de casa.

9 | SEG VIETNÃ (17º)
Ore pelas igrejas domésticas no país, pois a quantidade de novos membros está diminuindo. Peça ao Senhor que acrescente à igreja vietnamita aqueles que são salvos e alcançados por ele.

10 | TER BUTÃO (30º)
Louve a Deus pela vida das participantes de um treinamento de mulheres no país. O objetivo foi revelar a elas o verdadeiro significado da natureza da mulher para Deus e por que ele as criou. Ore para que elas coloquem em prática o que aprenderam ali.

11 | QUA MIANMAR (28º)
Cristãos de uma igreja em Mianmar organizaram um movimento de doação de roupas para entregá-las a comunidades carentes do país. Agradeça a Deus por essa iniciativa e ore para que outros movimentos como esse aconteçam e beneficiem a população.

12 | QUI BRASIL
Neste Dia das Crianças, interceda pelas crianças brasileiras. Ore para que cresçam em estatura e graça e no conhecimento de Cristo. Peça a ele que as transforme em seguidoras de Jesus e que amem a família da fé que enfrenta perseguição.

13 | SEX SRI LANKA (45º)
Clame a Deus pelos irmãos que enfrentam constante perseguição dos monges budistas. Apesar da legalização da conversão ao cristianismo, extremistas ainda tentam destruir as igrejas e atacar os cristãos.

14 | SÁB LAOS (24º)
Hoje é o Dia dos Dirigentes da Oração. Use sua liberdade para interceder por duas irmãs, de 16 e 17 anos, que foram presas por não negarem a Cristo. Depois de libertadas, foram expulsas de casa pela família e estão sendo cuidadas pela família da fé.

15 | DOM FILIPINAS
Neste Dia do Professor, agradeça a Deus pelos cristãos que ministraram treinamentos bíblicos em uma tribo em Mindanao. Interceda por esse projeto e por sabedoria e motivação aos líderes para servirem ao Senhor nesse lugar.

16 | SEG TUNÍSIA (29º)
Coloque Fátima (nome fictício) em suas orações. O marido dela a abandonou depois de descobrir sua fé cristã. Hoje, ela e sua filha passam por dificuldades e a perseguição trouxe muitos traumas. Clame para que Deus seja a fonte da felicidade delas.

17 | TER SUDÃO (5º)
Comunidades das Montanhas Nuba enfrentam a seca e a falta de comida, segundo líder cristão da região. Ele agradece o apoio e as doações da Portas Abertas que têm sustentado as viúvas e tratado os doentes. Agradeça a Deus pela provisão.

18 | QUA LESTE DA ÁFRICA
Louve ao Senhor por Ruth (nome fictício). Depois de ver um vídeo sobre a história da Bíblia, ela aceitou a Cristo como seu salvador. Interceda pelo crescimento espiritual dela e para que seu testemunho mostre aos familiares o poder que há em Jesus Cristo e o aceitem também.

19 | QUI ARGÉLIA (36º)
No Dia da Juventude Missionária, ore pelos jovens cristãos da Argélia. Interceda por crescimento na fé, fortalecimento na palavra de Deus e desejo de testemunhar o evangelho apesar da perseguição na região.

20 | SEX LÍBIA (11º)
Ore pelos cristãos que estão no país e enfrentam desafios por causa do grande número de extremistas na Líbia. Interceda por Hanna (nome fictício), jovem cristã que tem dificuldade de compartilhar sua fé por medo das consequências.

21 | SÁB TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)
A situação em Gaza permanece instável. Ore pelos cristãos e pelas igrejas da região. Peça a Deus que supra as necessidades dos nossos irmãos perseguidos e dê a eles sabedoria e perseverança. Interceda pelas autoridades, para que cuidem melhor da população.

22 | DOM IRAQUE (7º)
Recentemente, algumas cidades do país foram libertas do Estado Islâmico. Ore por segurança nessas cidades e aos cristãos que estão retornando a seus lares. Alguns ainda temem o retorno do grupo extremista, mas encontram refúgio no Senhor.

23 | SEG IÊMEN (9º)
Há um surto de cólera no país e muitos cristãos também foram infectados. Ore para que chegue ajuda médica aos que precisam. Interceda pela provisão de alimentos e água para aliviar a situação de fome de muitos iemenitas.

24 | TER SÍRIA (6º)
Clame a Deus pelas negociações de paz no país. A guerra civil envolve muitos temas complexos e quem mais sofre é a população.  Até agora, as negociações parecem não ter avançado. Peça a Deus que guie os responsáveis por ela.

25 | QUA ETIÓPIA (22º)
Mustafa Ahmed (nome fictício) é um cristão etíope de 27 anos que leva a palavra de Deus à região onde mora. Irritados com a atitude, extremistas muçulmanos o atacaram dentro de casa. Ore pela recuperação de Mustafa. Peça a Deus que o restaure por completo.

26 | QUI LÍBANO
Interceda pelo Líbano, país que recebe muitos refugiados iraquianos e sírios. Louve a Deus pela compaixão e perseverança do povo libanês, que também enfrenta dificuldades econômicas, mas ajuda os necessitados.

27 | SEX SOMÁLIA (2º)
A evangelização do povo somali é feita por diferentes meios e ministérios. Peça a Deus que alcance o povo do país e que muitos aceitem a Jesus. Ore por sabedoria, coragem e perseverança aos cristãos que espalham as boas novas na Somália.

28 | SÁB CAMARÕES
Louve ao Senhor pela vida de Kadidja (nome fictício), uma cristã de 12 anos que entregou a vida a Jesus após passar por uma doença grave. Por causa da sua cura, a mãe dela também se converteu. Ore para que cresçam na fé e todos da família sejam alcançados por Deus.

29 | DOM BUTÃO (30º)
Cristãos ainda têm dificuldade em exercer a fé cristã com liberdade por causa das restrições das autoridades do país. Hoje é o Dia do Livro, por isso, ore para que o governo libere a publicação de Bíblias e livros que edifiquem a fé desses irmãos.

30 | SEG BRASIL
Tamyres, irmã e parceira da Bahia, pede orações pela vida espiritual. Outubro é o mês de aniversário dela e a irmã pede que a palavra de Deus a fortaleça para vencer as dificuldades que enfrenta hoje. Ela é grata pelas orações dos irmãos.

31 | TER INTERNACIONAL
Hoje comemoramos os 500 anos da Reforma Protestante. Peça a Deus que cuide de sua igreja ao redor do mundo. Ore para que, como corpo de Cristo, os cristãos se unam em um só espírito e um só pensamento, para a glória de Deus.