Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE JUNHO

1 | QUI CHINA (39º)

Bassam acabou de terminar o seminário e está voltando para sua cidade natal no oeste da China. Lá, ele serve sua igreja, composta de cristãos ex-muçulmanos. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e um trabalho que o sustente enquanto serve ao Senhor.

2 | SEX ÍNDIA (15º)

A situação política do noroeste da Índia pode afetar as igrejas da região. Peça a Deus que os irmãos dessas igrejas sejam fortalecidos, não desanimem e fiquem firmes na fé. Ore para que as igrejas permaneçam unidas em meio às tribulações.

3 | SÁB CUBA

Ore por um pastor cubano que tem sido impedido pelo governo de servir sua comunidade. Seu esforço e o de sua família têm sido mal interpretados, e eles precisam de proteção. Peça a Deus que os proteja e lhes permita continuarem seu trabalho.

4 | DOM MÉXICO (41º)

Muitos cristãos são perseguidos no Estado de Hidalgo. A Portas Abertas fará contato com líderes da região para levar ajuda mais rápida a esses cristãos. Ore para que Deus prepare esses encontros, em especial na cidade de Pachuca.

5 | SEG ÁSIA CENTRAL

Interceda por Akhmad (pseudônimo) e sua filha Madina (pseudônimo). Ela foi presa após policiais entrarem em sua casa exigindo dinheiro de Akhmad. Ore pela liberdade de Madina e para que Deus console o coração dos dois. Peça proteção aos cristãos dessa região.

6 | TER MALÁSIA (31º)

Ameaças e sequestros têm acontecido com frequência no país. O pastor Raymond Koh foi sequestrado em fevereiro deste ano, em plena luz do dia. Peça a Deus que proteja seus trabalhadores. Ore para que a obra continue sendo feita apesar das lutas.

7 | QUA BRUNEI (25º)

Materiais cristãos não podem ser importados ou vendidos neste país islâmico. Mas nossos irmãos precisam deles para crescer e perseverar na fé. Ore para que mais material chegue até eles. Peça para que sejam usados de forma sábia por seus líderes.

8 | QUI INDONÉSIA (46º)

Jovens cristãos do país estão abandonando a fé e voltando à prática do islamismo. A promessa de uma vida melhor ou casamento são os principais motivos. Ore por essa geração. Peça a Deus que forme futuros líderes no país.

9 | SEX IÊMEN (9º)

O Iêmen segue devastado pela guerra. A fome e a miséria estão presentes todos os dias. Peça pela imensa graça de Deus sobre o país. Ore para que os embargos acabem e doações consigam chegar à população.

10 | SÁB NIGÉRIA (12º)

Ore por Musa, que teve sua mão cortada em um ataque. Interceda pelo seu filho, que estava com ele. Peça a Deus que sua graça esteja sobre os dois e que Musa perdoe quem o feriu. Ore para que ele encontre força, mesmo em meio às dificuldades.

11 | DOM ÁFRICA SUBSAARIANA

Neste Domingo da Igreja Perseguida, ore pelos cristãos na África Subsaariana. Um dos desafios dos líderes é ajudá-los a se recuperar de tantos ataques. O aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas os prepara para isso. Peça a Deus para capacitá-los a fortalecer esses irmãos.

12 | SEG BUTÃO (30º)

Muitos jovens têm sido tocados por Deus em acampamentos. Alegre-se e louve a Deus por isso. Ore para que esses jovens sejam fortalecidos e cresçam no conhecimento da palavra e em oração. Peça a Deus que os proteja e guie seus passos.

13 | TER MIANMAR (28º)

Ore pelas crianças cristãs que estudam em escolas budistas em Mianmar. Elas não têm opção devido à pobreza e à falta de desenvolvimento na área rural. Peça a Deus para que elas sejam fortes, corajosas e fiéis a Jesus Cristo.

14 | QUA SÍRIA (6º)

Ao falar da Síria, muitos se perguntam: "Onde estão os justos?". Ore para que uma solução seja encontrada para a situação violenta do país. Interceda pedindo paz, reconciliação e o fim dessa guerra sem sentido. Peça a Deus que proteja as crianças órfãs da Síria.

15 | QUI LÍBIA (11º)

Algumas comunidades cristãs estão surgindo no país. Louve e agradeça a Deus por isso. Interceda por provisão, para que esses irmãos tenham um lugar para se reunir, viver em comunhão e crescer na fé. Ore para que Deus capacite novos líderes.

16 | SEX SRI LANKA (45º)

O pastor Ruel (pseudônimo) e sua congregação estão sendo impedidos de adorar a Deus. Sua igreja foi destruída por monges budistas. O governo defendeu os responsáveis. Ore por esses irmãos que passam por tribulações.

17 | SÁB TANZÂNIA (33º)

Após a morte do seu marido, Mary precisava de apoio. Ela recebeu muitos cartões com palavras amorosas e de encorajamento por meio da Portas Abertas. Ore para que Mary e seus dois filhos sejam consolados e fortalecidos na fé em Jesus Cristo.

18 | DOM MALDIVAS (13º)

A igreja maldiva enfrenta restrições do governo. Peça a Deus que seus esforços em missões no país frutifiquem. Interceda pelo discipulado e amadurecimento dos novos irmãos que se converteram a Jesus Cristo.

19 | SEG QUÊNIA (18º)

Interceda pelas viúvas e órfãos que têm passado por grandes dificuldades e perseguições por causa de sua fé em Jesus Cristo. Ore para que, como família, eles sirvam a Deus de todo coração e que a vida deles seja testemunho do cuidado do Senhor.

20 | TER CAMARÕES

Em Camarões, algumas igrejas têm se desenvolvido economicamente para não depender do governo. Para isso, estão criando pequenos negócios. Ore para que seu testemunho na comunidade islâmica traga pessoas ao conhecimento de Cristo.

21 | QUA ETIÓPIA (22º)

Quando deixou o islamismo e decidiu seguir a Cristo, Shemsu apanhou do irmão e foi expulso de casa. Depois de viver nas ruas, foi acolhido por irmãos na fé. Ore para que ele permaneça firme em meio às lutas e Deus seja glorificado em sua vida.

22 | QUI LÍBANO

Interceda pelos acampamentos de verão que acontecem neste mês no país. Peça a Deus que dê sabedoria aos líderes e toque o coração dos jovens e das crianças. Ore para que o Senhor traga esperança ao Líbano por meio das igrejas que estão lá.

23 | SEX FILIPINAS

Agradeça a Deus pela reconstrução de uma igreja na ilha de Mindanao. Nossos irmãos filipinos participam do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade e vão fielmente aos cultos de domingo. Louve a Deus pela vida deles.

24 | SÁB IRAQUE (7º)

Existe algum iraquiano que nunca tenha sido ameaçado ou precisado escapar da morte? Há tempos o país vive guerras, lutas e opressões. Ore pelos iraquianos. Peça a Deus que derrame seu amor e sua graça sobre esse povo.

25 | DOM TUNÍSIA (29º)

Os cristãos tunisianos estão tendo dificuldades de se reunir como igreja. Interceda por eles e peça a Deus que forme uma comunidade fiel à palavra e disposta a servir ao Senhor. Ore para que Deus levante líderes para guiá-los no conhecimento de Cristo.

26 | SEG BANGLADESH (26º)

No dia em que se encerra o Ramadã, interceda pelos muçulmanos. Ore para que eles conheçam o verdadeiro Deus, Jesus Cristo, e recebam a vida eterna. Peça a Deus por mais tolerância religiosa em seus corações e em suas ações.

27 | TER LÍBIA (11º)

Interceda pelos cristãos que estão presos nas mãos das milícias. Ore para que Deus os fortaleça neste momento de provação e que sua fé permaneça firme. Peça pela libertação e restauração desses irmãos.

28 | QUA I REP. CENTRO-AFRICANA (34º)

Verlaine (pseudônimo) perdeu seu marido e cuida dos seus quatro filhos sozinha. Ela foi encorajada por colaboradores da Portas Abertas. Ore por Verlaine e seus filhos. Peça por esses colaboradores, para que eles também se fortaleçam no Senhor e sirvam com perseverança.

29 | QUI ARÁBIA SAUDITA (14º)

A economia da Arábia Saudita está mal e muitos imigrantes da Ásia e da África perderam seus empregos. Entre eles, muitos cristãos que não podem sair do país e ainda precisam mandar recursos para seus familiares. Peça a Deus por provisão e consolo.

30 | SEX TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)

Interceda pelos cristãos ex-muçulmanos dos territórios palestinos. Eles têm sofrido grande pressão de seus familiares. Diariamente, recebem falsas acusações com o propósito de serem perseguidos. Ore por sua perseverança na fé, proteção e provisão de Deus.