Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE AGOSTO

1 | TER ÁSIA CENTRAL
Os pais de Sheeba são líderes de uma comunidade cristã de deficientes auditivos. Eles trabalham para que a palavra de Deus seja acessível aos cristãos surdos. Interceda pela proteção de Deus para a família e pelo ministério deles.

 

2 | QUA VENEZUELA
Os cristãos da Venezuela enfrentam perseguição por causa da fé em Jesus. A forma de controle do governo afeta o crescimento da igreja. Peça a Deus que proteja o corpo de Cristo e fortaleça nossos irmãos venezuelanos.

 

3 | QUI CHINA (39º)
A comunidade étnica Qiang, na China, é vizinha do Tibete. Apesar de a maioria seguir o budismo, há um pequeno grupo de cristãos nessa comunidade, pouco menos de 100 irmãos. Ore para que eles sejam sal e luz no lugar onde vivem.

 

4 | SEX CAZAQUISTÃO (43º)
Ore pelo pastor cazaque Yklas Kabduakasov, acusado de extremismo religioso e distribuição ilegal de materiais cristãos. Ele foi sentenciado a dois anos de prisão. Interceda por sua liberdade e pelo consolo do Senhor a ele e sua família.

 

5 | SÁB BRASIL
Hoje é o Dia do Presbítero. Interceda pela vida desses homens que decidiram servir ao Senhor e sua igreja. Clame por proteção, sabedoria e ânimo para que continuem perseverantes no serviço a Deus.

 

6 | DOM BUTÃO (30º)
Clame pelos cristãos que deixam o budismo para seguir a Jesus Cristo. Eles são perseguidos e privados de direitos básicos, como o uso da água. Ore para que os perseguidores conheçam a Deus e que os irmãos perseguidos permaneçam firmes na fé.

 

7 | SEG BUTÃO (30º)
O pastor Lázaro dá aulas de alfabetização com ajuda da Portas Abertas desde 2013. Ele ajudou a irmã Martha, que era analfabeta. Em 2011, ela tornou-se cristã e hoje lê a Bíblia graças às aulas. Agradeça a Deus pelo ministério do pastor.

 

8 | TER SRI LANKA (45º)
Igrejas no Sri Lanka estão sendo ameaçadas de destruição devido a uma circular de 2008. Nela, diz que se uma igreja não é registrada, deve ser derrubada. Clame ao Senhor por um milagre e por proteção às igrejas do país.

 

9 | QUA LAOS (24º)
Yeng (nome fictício), um líder cristão laosiano, descobriu que sua casa foi queimada por não cristãos enquanto ele e sua família estavam fora. O incidente foi classificado como criminoso. Inclua Yeng e sua família em suas orações. Peça pela provisão de Deus a eles.

 

10 | QUI ÁSIA CENTRAL
O pastor Mirab (nome fictício) foi sentenciado a doze anos de prisão por possuir literatura cristã e Bíblias em sua casa. A igreja que ele pasto-
reava também foi fechada. Ore pela libertação de Mirab e por proteção aos cristãos perseguidos na Ásia Central.

 

11 | SEX CHINA (39º)
A irmã Spring decidiu seguir a Cristo e hoje serve na igreja local, mesmo sem muito conhecimento bíblico. Porém, seu marido é contra seu ministério. Interceda pela vida desse casal, para que ele conheça Jesus e que Spring cresça na verdade de Deus.

 

12 | SÁB FILIPINAS
No Dia Internacional da Juventude, ore por Jen-jen. Uma jovem cristã que enfrenta perseguição dos seus colegas de classe e professores. Ore para que ela permaneça firme em sua decisão de seguir a Jesus e não ceda à pressão da comunidade islâmica ao seu redor.

 

13 | DOM VIETNÃ (17º)
No Dia dos Pais, ore por Ngo (nome fictício), atacado pelo irmão após converter-se a Cristo. Ele também foi expulso de sua propriedade. Hoje, vive com esposa e filhas na casa de um pastor. Ore para que Deus ajude esse pai a sustentar sua família.

 

14 | SEG LAOS (24º)
Coloque em suas orações a vida da irmã Phon (nome fictício). Ela foi presa após converter-se ao cristianismo. Clame pela vida dos perseguidores e para que Deus revele seu amor a eles. Ore para que ela seja sal e luz, mesmo aprisionada.

 

15 | TER BANGLADESH (26º)
Ore pelos jovens cristãos do país. Em especial por aqueles que frequentam escolas muçulmanas. Interceda a Deus para que a igreja apoie esses irmãos e os ensine o caminho de Jesus e a perseverar na fé.

 

16 | QUA MIANMAR (28º)
Interceda pelos cristãos que são perseguidos pelo Estado Islâmico. O grupo tem o objetivo de fazer os irmãos deixarem a fé e a identidade em Cristo. Ore para que eles conheçam a Jesus e tenham seu coração transformado. Clame pelos irmãos perseguidos a fim de que perseverem.

 

17 | QUI TUNÍSIA (29º)
Agradeça a Deus pelos muçulmanos que decidiram seguir a Cristo no país. Interceda pelos novos convertidos, para que encontrem igrejas a fim de viver em comunhão com irmãos na fé. Ore pelo crescimento espiritual deles.

 

18 | SEX SOMÁLIA (2º)
Um colaborador da Portas Abertas pede orações pelas famílias da Somália. Segundo ele, muitos homens se recusam a cuidar dos familiares e vivem para satisfazer seus próprios desejos. Clame por graça e restauração às famílias somalis.

 

19 | SÁB DJIBUTI (40º)
A maior parte dos djibutianos é formada por muçulmanos conservadores. Comunidades de cristãos ex-muçulmanos enfrentam pressão intensa dos familiares para deixarem a nova fé. Ore por proteção e pelo crescimento da igreja no país.

 

20 | DOM IRAQUE (7º)
No mês de agosto, o calor intenso abençoa, mas também traz desconforto aos iraquianos. Ore pela proteção de Deus à população, que eles passem por esse período com saúde e motivação.

 

21 | SEG COLÔMBIA (50º)
Os grupos guerrilheiros que controlam os cartéis de drogas recrutam jovens para trabalhar em troca de promessas de uma vida melhor. Os cristãos colombianos engajados em impedir essa realidade enfrentam perseguição. Ore pelos jovens e pelos irmãos do país.

 

22 | TER SÍRIA (6º)
Louve ao Senhor pelo apoio da Portas Abertas aos irmãos da Síria. “Agradeço a Deus pela provisão de treinamentos que me auxiliam a ajudar os irmãos”, diz o pastor Simon (nome fictício). Ele também é grato pelos retiros para os líderes cristãos.

 

23 | QUA BANGLADESH (26º)
Ore para que Deus fortaleça os irmãos de Bangladesh, em especial os cristãos secretos. Interceda por perseverança e coragem para seguirem Jesus, apesar das consequências dessa decisão.

 

24 | QUI LÍBANO
Ore pela população libanesa. O país recebe muitos refugiados e a situação do país não permite que todos consigam emprego. Peça por provisão e que Deus derrame sua graça e misericórdia sobre o Líbano.

 

25 | SEX CHINA (39º)
O irmão Y é um cristão ex-budista que perseguia a sua irmã, ela se tornou cristã antes dele. Depois de conhecer a Cristo, ele decidiu evangelizar os vizinhos, apesar da opressão que enfrenta. Ore pela graça e revelação de Jesus a essa comunidade.

 

26 | SÁB CUBA
O país está sob regime comunista desde 1959. A igreja cubana cresceu apesar da oposição do governo. Hoje, os cristãos enfrentam perseguição por meio da vigilância rigorosa e prisões de líderes. Peça a Deus que proteja os irmãos cubanos. 

 

27 | DOM INDONÉSIA (46º)
Em breve, missionários contarão suas experiências em um encontro de oração na Indonésia. Ore para que, ao compartilharem o trabalho de Deus onde servem, muitos sejam encorajados a fazer o mesmo.

 

28 | SEG MALÁSIA (31º)
Ore para que a igreja no país seja a voz daqueles que não podem se defender. Clame para que ela persevere na luta por justiça e retidão. Interceda pelos líderes cristãos, para que temam a Deus e não aos homens.

 

29 | TER CHADE
Samuel é um cristão do sul do Chade, onde muitos são adivinhos. Quando seu primo faleceu de apendicite, sua família o culpou pela morte. Sua casa foi queimada e seus pertences destruídos. Peça a Deus que conforte o coração de Samuel e supra suas necessidades. 

 

30 | QUA VIETNÃ (17º)
Donh (nome fictício), um cristão vietnamita, foi atacado por um policial. Apesar da perseguição, ele não negou sua fé em Cristo. Pela graça de Deus, Donh levou o evangelho a seus familiares, que também decidiram seguir a Jesus. Agradeça a Deus por sua graça na vida deles.

 

31 | QUI SRI LANKA (45º)
Adrian de Visser é um pastor que, em parceria com um irmão do Camboja, está construindo um lar para meninas. Elas são forçadas a se prostituírem e a iniciativa dará nova oportunidade para elas. Agradeça a Deus por sua graça e cuidado.