Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE DEZEMBRO

1 | SEX ÁSIA CENTRAL

Ore pela cristã ex-muçulmana Aminat (nome fictício). Radicais muçulmanos ameaçaram bater, estuprar e matar todos os membros de sua família caso descubram que ela é cristã. Peça por segurança e proteção do Senhor para ela e família.

2 | SÁB LAOS (24°)

Em 2 de dezembro de 1975 foi proclamada a República Popular Democrática do Laos e instalado o governo comunista. O povo é obrigado a comemorar essa data. Peça a Deus que haja ordem e paz neste dia.

3 | DOM AZERBAIJÃO 

Shamil (nome fictício) é um mulá que se converteu ao cristianismo há dois anos. Como sacerdote muçulmano, ele odiava os cristãos, mas agora ele é odiado por seus parentes e comunidade. Ore para que ele e sua família permaneçam firmes em meio à perseguição. 

4 | SEG TAJIQUISTÃO (35°)

Ore pelo pastor Bahrom Kholmatov, que foi condenado a três anos de prisão sob acusação de extremismo religioso. O advogado apelou da sentença, mas sem sucesso. Interceda por esse corajoso irmão e clame por sua saúde física, emocional e espiritual. Ore também por sua família.

5 | TER NIGÉRIA  (12°)

Em ataque do Boko Haram, há cinco anos, o irmão Yakubu teve a nuca, costas e rosto cortados. Ele sobreviveu por um milagre, mas tem lesões, dores e cicatrizes até hoje. A Portas Abertas pagará sua cirurgia da coluna. Ore para que tudo corra bem e por boa recuperação. 

6 | QUA ILHAS DA ÁFRICA ORIENTAL 

Nesta região, os cristãos vivem muito isolados e praticamente é impossível terem comunhão uns com os outros. Além disso, eles são muito pressionados pela família por crerem em Cristo. Ore para que sejam verdadeiros discípulos e cresçam na fé.

7 | QUI ETIÓPIA (22°)  

Ore por Z, uma jovem cristã ex-muçulmana. Ela se recusou a obedecer a ordem de seu pai para voltar ao islamismo. Ele ameaçou matá-la para defender sua honra. Os líderes da igreja arranjaram um lugar para ela se refugiar. Ore para que Z permaneça firme na fé.

8 | SEX SUDÃO (5°)

Dezoito seminaristas do povo Nuba se formaram, mesmo em meio à insegurança causada por ataques do governo. Graças ao seu apoio, a Portas Abertas os ajudou durante os estudos, e agora eles irão pregar o evangelho em todo o país. Louve a Deus por essa grande vitória.

9 | SÁB VIETNÃ (17°)

Está previsto que a partir de janeiro de 2018, uma nova versão da lei religiosa passe a vigorar no país. Essa lei pode trazer muitos problemas para a igreja. Peça por sabedoria de Deus para que os líderes cristãos saibam lidar com essa nova realidade.

10 | DOM  BUTÃO  (30°)

Interceda pelos cristãos que enfrentam pressão por parte da família, amigos, vizinhos e governo. Peça a Deus que os fortaleça. Ore também pelo trabalho da Portas Abertas no país, para que seja um canal de edificação para a igreja.

11 | SEG SRI LANKA  (45°)

Clame pelos cristãos da cidade de Devinuwara, no distrito de Matara, sul do país. Este ano eles foram atacados por dois mil budistas. Que eles se apeguem a Deus, pratiquem sua palavra e demonstrem amor e perdão, mesmo em meio ao ódio que recebem.

12 | TER ÁSIA CENTRAL

Continue orando pelo casal Tammar e Nadine. Eles perderam um bebê, quase foram presos por batizar um grupo de uigures e agora são acusados por um missionário estrangeiro de “roubar suas ovelhas”. Foi preciso enviá-los para outra cidade para terem um tempo de descanso e restauração.  Ore para que recebam o refrigério do Senhor.

13 | QUA MIANMAR (28°)

Ore pelos rohingyas que ainda estão em Mianmar e enfrentam ataques do governo e de budistas radicais. Muitos deles fugiram para Bangladesh. Entre esse povo de maioria muçulmana, há convertidos ao cristianismo. Ore pelo fim do conflito e para que encontrem a paz em Cristo.

14 | QUI BANGLADESH (26°)

De hoje a sábado, nossos parceiros locais estão fazendo uma festa de Natal para os cristãos secretos. Ore para que muitos cristãos ex-muçulmanos participem e tenham um tempo de alegria e comunhão em segurança. 

15 | SEX FILIPINAS 

A cidade de Marawi, no sul das Filipinas, foi alvo de inúmeros ataques do Estado Islâmico. Muitos fugiram para se salvar. Ore para que o governo e setores privados cuidem das necessidades tanto dos deslocados de guerra como dos que permanecem na cidade.

16 | SÁB CHADE

Halime é uma menina de 17 anos ameaçada pela família por aceitar Jesus. Ela foi abrigada por uma família cristã e terminou o ensino médio. Mas sua mãe a pressiona a voltar para seu vilarejo e se casar com um muçulmano. Clame para que ela não desista de seguir a Cristo.

17 | DOM ERITREIA (10°)

Shiden foi preso ainda muito jovem e libertado com mais de 30 anos. Ele sabia que a vida pós-prisão não seria fácil. Sem esperança de futuro, caiu em depressão. Clame por um milagre na vida dele e para que encontre um meio de se manter. 

18 | SEG MALÁSIA  (31°)

Nesta época de Natal, muitas igrejas terão programações evangelísticas. Ore para que através dessas atividades muitas pessoas sejam impactadas e atraídas a Jesus. Peça a Deus ousadia, sabedoria e segurança para a igreja.

19 | TER INDONÉSIA (46°)

Ore pela segurança nacional durante o Natal, período em que há mais ameaças e ataques terroristas.  Que este ano seja diferente e que todos os programas do governo de combate ao terrorismo sejam efetivos.

20 | QUA BRUNEI (25°)

O Natal pode ser comemorado em casas ou igrejas. Mas os cristãos convertidos só comemoram no silêncio do coração. Ore para que, apesar disso, esse momento seja significativo, cheio da presença e amor de Jesus.

21 | QUI MALDIVAS (13°)

Ore por este país onde o Natal não é celebrado publicamente porque nenhuma igreja é reconhecida. Qualquer reunião cristã é proibida. Então, clame para que cristãos secretos consigam se reunir e comemorar o Natal em comunhão e segurança. 

22 | SEX LÍBIA (11°) 

A mensagem do Natal não é reconhecida na Líbia. Ore para que a luz de Jesus resplandeça nessa nação. Interceda também pela vida de Boutros (nome fictício), que passou por abuso físico por causa de sua fé em Jesus. Ele ainda se recupera do trauma.

23 | SÁB TERRITÓRIOS PALESTINOS (23°)

Peça pelos palestinos cristãos que moram em Belém e arredores. Ore para que o Natal seja um tempo especial para a igreja e para os visitantes. Clame pelos cristãos em Gaza, que continuam em difíceis condições de sobrevivência.

24 | DOM ARGÉLIA (36°)

Ore para que os cristãos possam celebrar o Natal em segurança, mesmo cercados pela maioria muçulmana. Que este tempo seja uma excelente oportunidade de compartilhar o evangelho.

25 | SEG IÊMEN (9°)

Neste dia de Natal, ore pelas crianças do Iêmen, onde a guerra se agrava. Clame para que 2018 traga mudanças miraculosas. Peça ao Senhor que cure as crianças de todo trauma e lhes dê a esperança de um futuro melhor, sem fome e sem guerra.

26 | TER IRÃ (8°)

Eskandar Rezaei e Soroush Saraei foram presos quando centenas de Novos Testamentos foram descobertos e confiscados em julho. Ambos foram acusados de atentar contra a segurança nacional. Clame para que nossos irmãos sejam absolvidos e também cheios de fé e intrepidez.

27 | QUA TUNÍSIA  (29°)

Ore por Maia (nome fictício), uma jovem que se converteu a Cristo e por isso foi expulsa de casa. Ela teve de abandonar a cidade onde cresceu. Clame para que ela encontre amor e conforto na família de Deus.

28 | QUI ÁSIA CENTRAL

Uma reunião em que 18 uigures foram batizados foi secretamente gravada e enviada para a polícia. Todos foram presos e interrogados por várias horas. Ore pelo casal que hospedava esses irmãos uigures, Tammar e Nadine, e por direção do Senhor.

29 | SEX LÍBANO 

Agradeça a Deus por este país ter se tornado um lugar de refúgio para tantas pessoas. Louve a Deus pelos cristãos que ajudam os refugiados. O Natal foi a oportunidade de lembrar de que o menino Jesus e seus pais também foram refugiados. Ore para que a igreja libanesa continue abençoando os que sofrem.

30 | SÁB BRASIL

A parceira Sandra pede oração pelos empresários cristãos do Brasil. Houve muitas demissões. De um lado, os empresários sofrem, e por outro, muitos cristãos ficam desempregados. Ore para que os empresários cristãos se mantenham íntegros e éticos. Clame por um Brasil melhor e mais justo em 2018.

31 | DOM BRASIL

Que neste último dia do ano nosso coração seja grato àquele que nos ajudou e sustentou em cada dia de 2017. Suas misericórdias não falharam e nunca falharão. Agradecemos a Deus por sua parceria e desejamos seguir juntos em 2018.

View Source