Vamos Orar - Maio

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 16.3

1 | SEG BRASIL

Nesses 39 anos de Portas Abertas no Brasil, agradeça ao Senhor por ter escolhido nosso país para abraçar a causa da Igreja Perseguida. Louve a Deus pela vida da Irmã Elmira, fundadora da base brasileira, e de cada colaborador.

2 | TER CHINA (39º)

Marah retornou à cidade natal para servir seu povo depois de terminar um treinamento bíblico. Mas, com o monitoramento mais rigoroso em áreas muçulmanas pelo governo local, está mais arriscado evangelizar. Ore por isso.

3 | QUA MIANMAR (28º)

Agradeça ao Senhor pelo sucesso do treinamento de preparação para a perseguição no país. Khup* comentou: "Aprendi a importância da devoção, do estudo bíblico e de permanecer forte em tempos de dificuldade".

4 | QUI BUTÃO (30º)

Sonam, um professor de escola dominical, concluiu um treinamento oferecido pela Portas Abertas. "Eu cheguei a duvidar se poderia ensinar, mas o Espírito me encorajou. Hoje, estou confiante para voltar e instruir as crianças a crescer espiritualmente".

5 | SEX SRI LANKA (45º)

O discurso de ódio contra as minorias muçulmanas e cristãs no país é propagado pelo grupo extremista Bodu Bala Sena. Ore para que os membros desse grupo suavizem o ódio em seus corações e tenham oportunidades de conhecer Jesus Cristo.

6 | SÁB MALÁSIA (31º)

O Estado Islâmico (EI) tem atraído muitos jovens no país. Alguns refugiados também são alvos por causa da vulnerabilidade em que se encontram. Clame para que eles encontrem vida em Jesus ao invés de morrer pelo EI.

7 | DOM VIETNÃ (17º)

Pastor Tu* lidera um grupo de 40 cristãos que se reúne em sua casa aos domingos à tarde. Após quatro anos de reuniões, eles sonham em construir uma igreja. Eles já têm a terra. Mas as autoridades do distrito pediram que Tu abandone sua casa. Ore por ele.

8 | SEG BANGLADESH (26º)

Ore pelo sistema educacional. O governo mudou os manuais a fim de que a compreensão do islã seja mais fácil. Já os estudantes cristãos não têm acesso a livros didáticos contextualizados. Eles são forçados a estudar o islamismo ou hinduísmo.

9 | TER INDONÉSIA (46º)

Ore pelas autoridades que revisaram a lei antiterrorismo para que elas tivessem mais poder para agir contra supostos terroristas e prevenir potenciais ataques. Que elas alcancem o objetivo e ajudem a evitar mais mortes.

10 | QUA MALDIVAS (13º)

Os cristãos maldivos não têm ainda uma Bíblia completa na sua própria língua, somente pedaços de livros traduzidos. Peça ao Senhor que envie pessoas certas para compartilhar e expandir o evangelho.

11 | QUI HOLANDA

O Irmão André, fundador da Portas Abertas, está completando 89 anos. Agradeça ao Senhor pela vida dele. Que a graça de Deus o acompanhe e que seus dias sejam prazerosos ao ver o resultado do trabalho que iniciou há tantos anos.

12 | SEX BRUNEI (25º)

O processo de implementação da sharia, conjunto de leis islâmicas, está para ser finalizado em junho. Clame para que as autoridades reconheçam que estão cometendo erros com as minorias religiosas. Que elas tenham suas mentes abertas.

13 | SÁB CHINA (39º)

Interceda pelo cristão, ex-muçulmano, Abdul. Ele fugiu depois que seus colegas de trabalho foram presos. A empresa deles, que armazenava literatura cristã, foi fechada; agora estão atrás de Abdul. Além disso, ele não quer deixar a família para trás.

14 | DOM LAOS (24º)

No Dia das Mães, peça por Tula. Em julho passado, ela e o marido foram forçados a sair da própria casa porque o filho não aceitou a conversão dos pais. Ore para que eles tenham um lugar para se instalar e que o filho conheça a Cristo.

15 | SEG TUNÍSIA (29º)

Rachid* e Hichem* vieram à fé e foram batizados. Eles, agora, procuram irmãos para compartilhar experiências e ter comunhão. Interceda para que eles encontrem cristãos em quem possam se espelhar e obter apoio.

16 | TER LÍBIA (11º)

Na Líbia, há muitos trabalhadores migrantes que vivem sob pressão contínua. Ore por proteção e força para enfrentarem a perseguição. Que eles encontrem encorajamento em amizades verdadeiras com os outros irmãos.

17 | QUA TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)

Louve a Deus pelos desenvolvimentos positivos que acontecem em Gaza: iniciativas para crescer na fé e treinamento para novos líderes que têm o coração voltado aos jovens. Ore para que esses líderes da pequena comunidade cristã permaneçam fiéis.

18 | QUI CHINA (39º)

O irmão Yang tem o coração direcionado aos cristãos de origem tibetana, ex-budistas. Esse é um trabalho árduo porque não é fácil encontrar esse grupo no país e a abordagem precisa ser cuidadosa. Clame ao Senhor por persistência e ânimo para ele.

19 | SEX LAOS (24º)

Trinta famílias de uma aldeia terão de encontrar um novo lugar para viver porque foram expulsas por serem cristãs. Interceda para que Deus providencie um novo lugar para elas e que tenham paz apesar da difícil situação.

20 | SÁB BRUNEI (25º)

Perseguição e medo têm impedido a disseminação do evangelho. Como resultado, os cidadãos só encontram respostas no islã. Isso torna a religião islâmica mais forte, o que, por sua vez, cria mais medo e perseguição. Ore para que esse ciclo acabe e que a igreja seja forte.

21 | DOM INDONÉSIA (46º)

Ore por um seminário para casais ex-muçulmanos que acontecerá em Java Ocidental. Que os participantes sejam edificados e tenham a visão sobre o casamento alicerçada na palavra. Peça a Deus sabedoria aos palestrantes.

22 | SEG MAURITÂNIA (47º)

As políticas antiestrangeiras de 2016 estão diminuindo. Elas afetaram em grande parte a minoria negra cristã no país, fazendo que muitos saíssem. Peça a Deus para que esse deslocamento cesse e haja paz.

23 | TER TUNÍSIA (29º)

Desde a Primavera Árabe e os anos seguintes, o país ainda luta politicamente. Ore para que pessoas sábias assumam a liderança, e que o cristianismo e a igreja tenham um verdadeiro lugar na sociedade.

24 | QUA ARÁBIA SAUDITA (14º)

A polícia religiosa está tentando descobrir onde os cristãos se reúnem. Ore para que, enquanto perseguem os cristãos, Deus se revele a eles como fez com o apóstolo Paulo.

25 | QUI IRAQUE (7º)

O Iraque está em guerra há 14 anos. O fato de algumas pessoas decidirem continuar no país é um milagre. Milhares de cristãos ainda representam a igreja. Interceda por eles.

26 | SEX BRASIL

O ministério de jovens da Portas Abertas, underground, está completando 16 anos. Louve a Deus por essa mobilização de jovens de todo o Brasil para orar e se dedicar à Igreja Perseguida. Que mais jovens sejam impactados.

27 | SÁB INTERNACIONAL

Hoje inicia o Ramadã para os muçulmanos. Apresente ao Senhor nossos irmãos, que muitas vezes são alvos de hostilidade nesta época. Que eles sejam sábios e demostrem o amor de Cristo em qualquer situação.

28 | DOM IÊMEN (9º)

Por causa da destruição que a Arábia Saudita está causando com sua guerra sunita-xiita no Iêmen, hospitais foram fechados e a água e os alimentos estão escassos. Clame por um fim a esse conflito e pelos nossos irmãos que estão no meio dele.

29 | SEG CATAR (20º)

Ore pelos trabalhadores migrantes que foram e vão para o país trabalhar nas construções de estádios e hotéis. Que apesar das condições de trabalho, eles sejam fortalecidos pela união uns com os outros e cumpram o propósito do Senhor.

30 | TER VIETNÃ (17º)

Lin Nguy* é um ex-policial. Ele aceitou a Jesus há pouco tempo e enfrenta sérios desafios. Ele perdeu todos os direitos que tinha do governo. Mas sua vida foi transformada de bêbado e agressor da mulher, hoje é um verdadeiro cristão. Clame para que ele permaneça firme na fé.

31 | QUA IÊMEN (9º)

Estima-se que 52% dos deslocados no Iêmen sejam mulheres. Entre elas, muitas são cristãs. Clame pelas crianças, adolescentes e idosas.