Fevereiro

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos, ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20

1 | QUA ÁSIA CENTRAL

Hadji (nome fictício) foi levado de sua própria casa por alguns policiais. Embora ele já tenha sido liberado, está sendo ameaçado pelos oficiais que alegam ter recebido queixas de vizinhos. Ore pela segurança dele.

2 | QUI CHINA (39º)

Arthur (nome fictício) é um novo convertido que está muito doente. Quando sua família descobriu sua nova fé, o expulsaram de casa imediatamente. Ele precisa de cuidados médicos especiais. Ore pela sua recuperação e para que encontre ajuda médica.

3 | SEX ÍNDIA (15º)

Numa pequena aldeia indiana, um Seminário de Voluntários está sendo realizado para aperfeiçoar os trabalhos evangelísticos. Ore pelos projetos discutidos e para que sejam realizados com estratégia.

4 | SAB CUBA

Cristãos cubanos estão lidando com as consequências dos furacões Matthew e Nicole. Há urgência de vários tipos de ajuda neste momento. Ore para Deus consolar seus corações e que voluntários possam ajudá-los em situações práticas.

5 | DOM MIANMAR (28º)

Ore pelos 151 alunos envolvidos com os projetos de alfabetização que foram iniciados no ano de 2015. A maioria das crianças é de filhos de muçulmanos. Ore para que esses pais sejam impactados pelo amor de Jesus.

6 | SEG MÉXICO (41º)

Lauro (nome fictício) decidiu se converter a Cristo e agora foi condenado a deixar sua comunidade por violar os costumes da aldeia. Junto com outras famílias, o cristão teve de abandonar sua casa de onde tirava seu sustento. Ore por ele e sua família.

7 | TER TAJIQUISTÃO (35º)

O país é muito hostil aos cristãos e, atualmente, as autoridades locais estão perseguindo, ameaçando e os prendendo com mais frequência e sem justificativas. Ore a Deus para proteger e fortalecer todos eles.

8 | QUA QUIRGUISTÃO

Zaur (nome fictício) foi atacado pelos aldeões de onde mora por causa de sua fé. Ele apelou aos policiais locais que não aceitaram sua declaração. No hospital, o médico se recusou a atendê-lo. Ore pela sua vida e recuperação.

9 | QUI ÁSIA CENTRAL

Ore por uma família cristã que enfrenta momentos difíceis. Amina (nome fictício) (mãe) morreu recentemente e a família foi impedida de enterrá-la no cemitério, e houve protestos por parte de islâmicos radicais durante o velório.

10 | SEX FILIPINAS

Linda (nome fictício) participou do Treinamento de Sobrevivência da Portas Abertas. Ela decidiu confeccionar pijamas para seu sustento e tem dado certo. Ore pelo crescimento de seu empreendimento e que ele possa ajudar a família.

11 | SAB BUTÃO (30º)

Os cristãos precisam ser criativos para fazer o nome de Jesus ser conhecido no país. Ore para que os projetos da Portas Abertas e seus parceiros locais que estão recebendo treinamento possam gerar muitos frutos.

12 | DOM MIANMAR (28º)

Man An (nome fictício) é viúva e tem dois filhos. Atualmente ela trabalha como costureira e participa de um treinamento de discipulado da Portas Abertas. Ore a Deus para dar a ela cada vez mais capacitação e perseverança em sua fé em Jesus.

13 | SEG SRI LANKA (45º)

O programa Permanecendo Firme Através da Tempestade impactou a vida de Roshan (nome fictício) que decidiu voltar para Cristo e perdoar várias pessoas que o perseguiam e o prejudicaram. Ore para que ele continue firme em sua fé.

14 | TER LAOS (24º)

Três cristãos foram presos recentemente porque estavam “adorando a Deus alto demais”. O culto público é proibido no Laos. Ore por eles e peça a Deus para que providencie a libertação o mais breve possível.

15 | QUA MÉXICO (41º)

Pablo (nome fictício) esteve no México e passou um tempo com os cristãos de lá. Ele conta que há vários projetos sendo desenvolvidos dentro das igrejas. Ore pelos líderes para que continuem estendendo a mão aos cristãos perseguidos de seu próprio país.

16 | QUI VIETNÃ (17º)

Duas igrejas foram fechadas e os cristãos foram proibidos de continuar com as reuniões. Agora eles se encontram secretamente em vários lugares diferentes. Ore por proteção e também para que as igrejas sejam reabertas.

17 | SEX MALÁSIA (31º)

O Departamento de Imigração passou a impor a regra de não contratar profissionais cristãs para trabalharem como empregadas domésticas, alegando que elas podem influenciar na educação das crianças islâmicas. Ore pelo sustento dessas mulheres.

18 | SAB BRUNEI (25º)

O país, regido pela sharia (lei islâmica), tem regras rígidas contra o cristianismo, e os cristãos precisam de muita sabedoria para lidar com as autoridades e continuar com a evangelização. Ore por eles.

19 | DOM MALDIVAS (13º)

“Não há futuro para nós neste país”: esse é um sentimento compartilhado por muitos cristãos que enfrentam um alto nível de corrupção. Ore para que eles tenham esperança em Cristo, apesar das dificuldades.

20 | SEG BANGLADESH (26º)

O ano começa com um treinamento de alfabetização para 150 professores de cinco distritos. Ore pelos participantes e que eles sejam aprimorados em suas habilidades de ensino. Ore também para que as aulas mudem a vida de muitos cristãos.

21 | TER INDONÉSIA (46º)

O radicalismo islâmico permaneceu forte durante o ano de 2016. Muitas igrejas foram atacadas e o governo falhou em melhorar o clima para os cristãos. Ore a Deus por um ano diferente e que haja mudanças positivas para a igreja no país.

22 | QUA ÁFRICA OCIDENTAL

Os cristãos de tribos locais estão enfrentando uma grande pressão muçulmana instigada pelos professores religiosos do islã. Ore pelos cristãos e pelos perseguidores, para que sejam alcançados pelo amor de Cristo.

23 | QUI NIGÉRIA (12º)

SB (nome fictício) é um líder cristão que está deslocado por conta da perseguição do Boko Haram. Ele enfrenta grandes dificuldades para evangelizar. Ore para que ele continue com os trabalhos da igreja e que fortaleça os demais cristãos.

24 | SEX REPÚBLICA DO CONGO

Há anos que os cristãos vêm sendo atacados e os grupos rebeldes têm atuado com grande violência, aumentando o número de sequestros e assassinatos. Ore por eles e interceda pela provisão divina.

25 | SAB MALI (32º)

Cristãos foram pegos desprevenidos e mal preparados para a perseguição. A compreensão bíblica entre eles é limitada. Ore pelos trabalhos realizados pela Portas Abertas no país para melhorar o ministério dos líderes da igreja.

26 | DOM ERITREIA (10º)

O governo continua vendo os cristãos como traidores e espiões, por isso eles precisam praticar sua fé em silêncio. Ore para que o Senhor continue fortalecendo a igreja no país mesmo em circunstâncias tão complicadas.

27 | SEG CHINA (39º)

Ore por Tanya (nome fictício). Ela lidera um pequeno grupo de ex-muçulmanos, mas, recentemente, a igreja foi fechada pelo governo, então ela está realizando as reuniões em uma casa. Ore para que os policiais não percebam e que as reuniões sejam estratégicas.

28 | TER BUTÃO (30º)

David (nome fictício) participou recentemente de um retiro de jovens organizado pela Portas Abertas e aprendeu a evangelizar seus amigos. Ele é o único cristão onde mora. Ore para que ele tenha sabedoria e leve muitos para Cristo.