Vamos Orar - Setembro

"Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança."
Gálatas 5.5

1 | QUI COREIA DO NORTE (1º)
Algumas senhoras norte-coreanas foram batizadas recentemente. Elas estavam aguardando ansiosamente. Peça por suas vidas, que sejam dedicadas a Jesus Cristo em todas as circunstâncias para que possam ser sal e luz para suas famílias e vizinhos.

2 | SEX TUNÍSIA (32º)
Há uma segunda geração de cristãos chegando no país, filhos de pais que vieram à fé em Jesus. Ore por proteção em uma sociedade que não é amigável com eles. Peça para que aprendam a ter uma vida cristã e consigam fazer parte da igreja local.

3 | SÁB LÍBIA (10º)
Continuamos recebendo relatórios de cristãos migrantes que estão sendo sequestrados na Líbia. Clame por proteção contínua para esse grupo vulnerável de pessoas. Há muito racismo e abuso das minorias, das quais os cristãos fazem parte.

4 | DOM ARGÉLIA (37º)
O futuro político parece incerto com a sucessão do presidente Bouteflika. Os líderes da igreja fazem o possível para fortalecê-la. Clame por sabedoria e força. Eles necessitam preparar a igreja para permanecer forte.

5 | SEG CAZAQUISTÃO (42º)
Ore por Imara (nome fictício), ela é recém-convertida. O marido a abandonou com seu bebê. Agora ela vive com a mãe, Nafisa (nome fictício), que ajuda a criar a criança. Nafisa é contra a fé da filha e disse que a expulsará de casa, com seu filho se ela não parar de seguir a Cristo e frequentar a igreja.

6 | TER CHINA (33º)
Zoe (nome fictício) é uma mulher chinesa que serve cristãos ex-muçulmanos, recentemente ela teve de se mudar de localidade. A Portas Abertas está ajudando a transformar seu negócio em uma loja on-line. Ore pelo sustento dela e que continue abençoando a vida de tantos cristãos.

7 | QUA BRASIL
No Dia da Independência do Brasil, agradeça ao Senhor pelo privilegio que temos de pertencer a um país livre. Ore para que sejamos sempre engajados em espalhar a causa de quem compartilha da nossa fé, mas não da nossa liberdade.
 
8 | QUI PAQUISTÃO (6º)
No Dia Mundial da Alfabetização, entregue ao Senhor todos os colaboradores da associação ALIVE, que trabalha com evangelização através da alfabetização no Paquistão. Deus tem feito grandes coisas por meio desse trabalho.

9 | SEX LÍBANO
Clame por este país que enfrenta tantos desafios para atender a milhões de refugiados. Peça também pela igreja que atende refugiados sírios e iraquianos, que Jesus continue se revelando a eles mais e mais.

10 | SÁB LÍBIA (10º)
Vários meios de comunicação cristãos da região estão à procura de pessoas que se envolvam na produção de novos materiais que possam ser usados em mídias sociais e outros conteúdos on-line. Ore para que as pessoas certas sejam encontradas.

11 | DOM BRASIL
Hoje é comemorado o Dia Nacional de Missões. Entregue ao Senhor todos os homens e mulheres que se dispuseram a realizar esta obra e renunciaram a tantas coisas. Que Jesus seja a fonte e o refúgio que eles necessitam para permanecer firmes no ministério.

12 | SEG COREIA DO NORTE (1º)
Os colaboradores da região estão expostos a situações perigosas, como sequestro e ataques terroristas. Mas, mesmo assim, eles estão corajosamente espalhando o evangelho. Ore por segurança, proteção física e espiritual.

13 | TER TUNÍSIA (32º)
Neste país, os relacionamentos mais importantes da vida de um homem são aqueles com seus pais e filhos e não com sua esposa. Ore para que os casais cristãos saibam como ter um casamento saudável baseado na Bíblia, e que eles impactem a comunidade onde vivem.

14 | QUA SÍRIA (5º)
Ore para que a Palavra alcance as pessoas mais solitárias e distantes na Síria. Peça a Deus que continue usando seu Espírito Santo para trazê-los para perto. Os sírios necessitam de esperança. Não cesse em suas orações.

15 | QUI ÁSIA CENTRAL
Peça pelo irmão Said (nome fictício) e sua igreja em um dos países da Ásia Central. Ele tem recebido ameaças por telefone contra si e seus irmãos na fé. Ele pede que oremos por proteção, segurança e que possam continuar confiando em Deus.

16 | SEX BRASIL
Hoje começa o Shockwave, um movimento mundial de oração organizado pelos jovens da Portas Abertas. Interceda pelos muitos grupos de oração de jovens espalhados por todo o Brasil que se mobilizarão nestes próximos dias em favor da Igreja Perseguida.

17 | SÁB BRASIL
Hoje é o dia do Shockwave Experience em São Paulo, o evento local do Shockwave. Entregue ao Senhor esse evento, que a graça dele e a importância da oração e valorização da nossa família da fé estejam com cada participante.

18 | DOM BRASIL
No Dia Nacional da Escola Dominical, apresente a Deus todas as igrejas que possuem esse trabalho no Brasil. Que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos cresçam como pessoas embasadas na Palavra. Que eles tenham sede da verdade.

19 | SEG COLÔMBIA (46º)
Continue orando por Alba Ilia, uma irmã indígena que tem câncer no útero. Peça por cura e que ela seja capaz de cuidar de seus filhos pequenos. Clame também pela guerra espiritual que nossos irmãos enfrentam.

20 | TER ÍNDIA (17º)
Em boa parte da Índia Central foi declarada seca este ano. Clame por isso. Apresente também os novos projetos em Orissa; a Portas Abertas planeja alcançar mais grupos de cristãos locais, se assim Deus permitir.

21 | QUA SÍRIA (5º)
No Dia Internacional da Paz, ore pela liderança da igreja, que ela receba sabedoria para enfrentar a situação em que se encontra no momento. Que a liderança seja capaz de responder à comunidade que traz tantas perguntas e desafios.

22 | QUI BUTÃO (38º)
Seminários de formação espiritual, conferências de liderança, formação de mulheres líderes, apoio a escolas bíblicas e retiros para os líderes de jovens estão acontecendo no Butão. Ore para que por meio desses esforços a igreja local seja mais forte.

23 | SEX VIETNÃ (20º)
A tradução da Bíblia em seis línguas tribais foi adiada por várias razões. Uma delas é a seca. Alguns membros da equipe de edição eram agricultores e tiveram de atender a suas famílias e plantações. A linguística continua a representar desafios para os tradutores e, às vezes, eles passam dias procurando a tradução certa para uma palavra. Clame por isso.

24 | SÁB BRASIL
Hoje, o Shockwave Experience acontece em Recife. Interceda por esse tempo, que os participantes do evento sejam marcados de uma maneira especial, e que eles saiam de lá ainda mais envolvidos com nossa família da fé.

25 | DOM BRUNEI (25º)
É fácil e vantajoso financeiramente se converter ao islamismo, mas sair dele só trará perseguição e sofrimento. Mesmo assim, muitos optam por seguir a Cristo. Uma das necessidades básicas desses novos irmãos é o apoio de outros cristãos para permanecerem firmes na fé. Clame por isso.

26 | SEG BANGLADESH (35º)
Ore pelo governo e executores da lei que estão negando a presença do Estado Islâmico (EI) no país. O grupo vem anunciando sua atividade intensificada e planeja mais ataques em países vizinhos. Clame para que o governo descubra e corte as raízes do EI no país.

27 | TER DJIBUTI (28º)
A população de pouco mais de 900 mil pessoas inclui apenas 15 mil cristãos. O país possui um regime autoritário, os cristãos são muitas vezes ridicularizados, rejeitados pela família ou ameaçados por causa de sua fé. Ore para que nossos irmãos não desistam nem desanimem.

28 | QUA LAOS (29º)
Em março, o fundo das Nações Unidas para a População informou que uma em cada sete mulheres foi física ou sexualmente abusada por seus parceiros e apenas 5% delas foram à polícia em 2014. Ore por todas as mulheres e crianças no Laos que estão padecendo abuso, para que tenham a coragem de denunciar e se defender, apesar do medo.

29 | QUI VIETNÃ (20º)
Muitas autoridades locais recorrem à contratação de bandidos para assediar ou destruir as propriedades de cristãos e fazer que pareçam crimes. Ore por força aos cristãos e às igrejas para resistirem a todas as pressões e formas de perseguição.

30 | SEX COLÔMBIA (46º)
Ore por um cristão indígena deslocado por causa de sua fé que está lutando pela educação cristã. Ele está doente com três diagnósticos diferentes. Clame por sua restauração. Seu trabalho é muito importante para a comunidade.