Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE NOVEMBRO

 

1 | QUA TAJIQUISTÃO (35º)

Um líder cristão pede oração em favor da igreja porque o ódio contra os cristãos na sociedade é pior a cada dia. Sabe-se que a polícia secreta e o Comitê Estatal de Religião planejam instalar câmeras em todas as igrejas para ver o que acontece nos cultos. Ore por coragem, paz e força para nossos irmãos. 

2 | QUI BUTÃO (30º)

Ore pelos irmãos em todo o país, em especial pelos líderes. Peça para que haja unidade entre as igrejas, e para que atuem como um só corpo. Peça a Deus que conceda discernimento aos obreiros estrangeiros para que tenham sabedoria ao lidar com a cultura e a cosmovisão butanesas.

3 | SEX LAOS  (24º)

Igrejas nas casas foram fechadas pelo governo e os líderes foram obrigados a assinar um documento concordando em não mais fazer cultos domésticos. Ore por direção de Deus para que os líderes saibam lidar com essa situação.

4 | SÁB VIETNÃ (17º)

Louve a Deus pela crescente solicitação de Bíblias infantis. Ore para que a igreja tenha os recursos suficientes para produzir mais material. Peça também por disposição para distribuir ao menos 2 mil Bíblias em todo o país.

5 | DOM REP. CENTRO-AFRICANA  (34º)

Ore por aqueles que perderam entes queridos em recentes ataques violentos, como o de julho deste ano, em que 80 pessoas foram mortas. Entre eles, ore pela esposa e sete filhos do pastor Joseph Tokon, que também foi morto.

6 | SEG TUNÍSIA (29º)

Sami (nome fictício) é um jovem que foi expulso de casa por causa de sua fé em Jesus. Agora ele tem dificuldade para achar emprego e lugar para morar. Ore para que Sami continue firme em meio à tempestade e encontre formas de se sustentar.

 7 | TER LÍBIA (11º)

Ore por um rapaz que é pressionado a abandonar sua fé em Jesus. Ele já foi agredido e maltratado, mas continua firme. A pressão para que ele volte ao islamismo é contínua. Peça ao Senhor para lhe dar força e sabedoria para lidar com tamanha oposição. 

8 | QUA ARGÉLIA  (36º)

Há uma mulher muçulmana na Argélia que entrou em contato com um site cristão perguntando sobre a Bíblia, e um exemplar foi enviado para ela. Ela busca pela verdade e considera a possibilidade de se tornar cristã. Ore por sua salvação. 

9 | QUI FILIPINAS

Ore por May (nome fictício), uma jovem cristã da etnia tausug. Seu irmão a ameaçou de morte. Nessa tribo muçulmana é proibido pronunciar o nome de Jesus. Clame por proteção e para que a fé de May seja mais forte do que o medo da morte.

 

10 | SEX MIANMAR (28º)

Recentemente, um cristão ex-muçulmano foi baleado e morto, o que gerou medo e insegurança em toda a comunidade cristã do país. Ore por conforto para a família enlutada e por paz do Senhor no coração dos cristãos. 

11 | SÁB SRI LANKA  (45º)

Em 2013, o governo tirou mais de cem crianças da Casa Abrigo Visão Ágape devido a falsas acusações. Louve a Deus porque a autoridade governamental responsável expressou apoio ao pedido judicial do pastor Dayaratne, que já conseguiu reaver oito crianças.

 12 | DOM UGANDA

Ore por Edith, uma cristã de 40 anos que vive numa região muçulmana de Uganda. Ela é perseguida por um influente líder muçulmano local que. por duas vezes, já feriu suas cabras. Ela teme denunciá-lo. Peça por justiça, proteção e sabedoria.

 13 | SEG IÊMEN (9º)

Interceda pelos cristãos no Iêmen responsáveis por produzir material cristão, como histórias bíblicas e cursos de discipulado. Que eles sejam inspirados pelo Espírito Santo. Ore também por aqueles que ouvirão e lerão o material.

14 | TER LÍBANO

“Orem para que os refugiados não sejam estatística em nosso país, mas recipientes da graça de Deus!”, diz um cristão libanês. Esse é o pedido específico da igreja libanesa, que tem a oportunidade de ser uma bênção para os refugiados do país vizinho, Síria. 

15 | QUA INTERNACIONAL

O termo república denota uma comunidade política organizada, com a existência de um povo, um território e um governo. No Dia da Proclamação da República, ore pelos povos que não têm esse direito reconhecido, como os curdos, os palestinos, os saaraui (Saara Ocidental) e os rohingya (Mianmar).

 16 | QUI QUIRGUISTÃO

Hamida (nome fictício) é cristã há 15 anos. Seu marido muçulmano a trancou num celeiro, de onde ela fugiu. Depois de muito tempo longe dele e dos filhos, agora ela está de volta ao lar. Mas precisa de nossas contínuas orações, pois o marido continua com as mesmas atitudes.

 17 | SEX ÁSIA CENTRAL

Na capital de um país da Ásia Central vivem quatro mulheres cristãs em situação de extrema pobreza: a mãe, que sofre as sequelas de um recente AVC; a filha Sameda (nome fictício), abandonada pelo marido por ser cristã junto com sua própria garotinha; e a filha mais nova. Ore por elas! 

18 | SAB COREIA DO NORTE  (1º)

Ore por uma irmã chamada Oksoo. Ela foi batizada há pouco tempo e demonstra grande interesse em levar o evangelho à sua família e amigos. Peça por capacitação do Espírito Santo para ela.

 19 | DOM ERITREIA (10º)

Clame pelos 40 irmãos que foram presos, em maio, numa campanha contra os evangélicos no país. Eles foram levados para duas prisões e, assim, famílias foram separadas. Ore para que Deus os sustente física e espiritualmente.

20 | SEG PAQUISTÃO (4º)

Hoje está acontecendo o 9° Seminário Anual de Oração no Centro Príncipe da Paz, em Mirpur, Paquistão. Ore pela equipe, pelos participantes e por segurança no local do encontro, que é numa região sensível do país.

 21 | TER QUÊNIA (18º)

Ore pelas famílias de quatro homens mortos num ataque do Al-Shabaab em agosto. Uma das viúvas viu tudo acontecer. Seu marido era cristão há mais de dez anos e era um dos líderes da igreja local. Ore por cura do trauma e por forças para manter a fé.

 22 | QUA REP. DEMOCRÁTICA DO CONGO

As Forças Democráticas Aliadas continuam causando estrago com ataques contra a população de maioria cristã na província de Kivu do Norte. Centenas de pessoas já foram mortas e outras estão desabrigadas. Peça por restauração da paz nessa região.

 23 | QUI MALI (32º)

Os cristãos no norte do país enfrentam forte pressão por parte dos muçulmanos. Tanto que a maioria deles decidiu mudar-se mais para o sul e centro do país. Os que permanecem estão muito isolados e sem nenhuma ajuda. Clame por força e fé em meio à perseguição.

24 | SEX NIGÉRIA (12º)

Ore por consolo para a família de Baba Kale Dankali (62) e Micah Kale (20), pai e filho mortos em agosto em ataque de muçulmanos à sua casa. Ambos eram casados. As viúvas fugiram com os filhos. Peça por paz e provisão para as famílias enlutadas. 

25 | SÁB ETIÓPIA (22º)

Depois de um ataque à igreja em junho, os irmãos foram proibidos de fazer cultos nos lares numa área residencial. Agora eles não têm mais onde se reunir. Ore por liberdade de culto e sabedoria.

 26 | DOM SÍRIA (6º)

Louve a Deus por seis famílias cristãs que puderam voltar a Homs, sua terra natal, após a guerra. Suas casas foram reformadas por um projeto da Portas Abertas. Agora, de volta à sua comunidade, eles podem ir à igreja regularmente.

27 | SEG IRAQUE  (7º)

Clame pelos cristãos ex-muçulmanos curdos que enfrentam perseguição por parte da família. Alguns pararam de ir à igreja ou grupo de oração por causa disso. Ore para que fiquem firmes na fé e para que suas famílias sejam salvas.

28 | TER ÁSIA CENTRAL

Uma reunião em que 18 uigures foram batizados foi secretamente gravada e enviada para a polícia. Todos foram presos e interrogados por várias horas. Ore pelo casal que hospedava esses irmãos uigures, Tammar e Nadine, e por direção do Senhor. 

29 | QUA MALI (32º)

Interceda pelos missionários sequestrados nesta região do mundo. Beatrice Stockly e Ken Elliot sequestrados em janeiro de 2016; Jeff Woodke, em outubro de 2016; e Gloria Argoti, em fevereiro de 2017.

30 | QUI BRASIL

O parceiro Jorge pede oração por ele e sua família, pois enfrentam dificuldades na área financeira. Eles trabalham atualmente com dois pequenos grupos, mas as dificuldades são grandes. Eles contam com as nossas orações.

View Source