Vamos Orar - Dezembro

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, epecialmente aos da família da fé." Gálatas 6.10

1 | QUI CHINA (33º)
Amman (nome fictício) era uma cartomante, numa ilha ao Noroeste da China, onde 99% da população são muçulmanos. Ela e seu marido se converteram a Jesus, mas as pessoas ainda a procuram para obter respostas espirituais, ocasião em que ela evangeliza. Interceda por sua segurança.

2 | SEX COREIA DO NORTE (1º)
Youngchul (nome fictício), um norte-coreano refugiado, está escondido numa floresta e enfrenta sérias dificuldades, inclusive a fome. Há pouco tempo, ele aceitou Jesus como seu Salvador e agora quer voltar ao país para levar o alimento espiritual à sua família. Ore por ele.

3 | SÁB NEPAL
A liberdade religiosa para os nepaleses está se tornando limitada e as organizações cristãs encontram restrições para continuar suprindo bem-estar social à igreja no país. Ore a Deus por provisão.

4 | DOM CÁUCASO
Cáucaso faz parte de uma região onde o islamismo radical está se espalhando rapidamente. Ore pela proteção da igreja nessa região. Nos últimos 5 anos, o perigo e ameaça aos seguidores de Cristo têm aumentado exponencialmente.

5 | SEG BRASIL
No Dia Internacional do Voluntário, louve a Deus pelos mais de 300 voluntários dos ministérios de jovens e de mulheres da Portas Abertas no país que servem a Igreja Perseguida sem medir esforços. Isso sem mencionar os mais de 8 mil voluntários que organizaram o DIP neste ano.

6 | TER CAZAQUISTÃO (42º)
Uma igreja no Cazaquistão é vigiada de perto e tem suas atividades inspecionadas por agentes do governo. Jovens são perseguidos por distribuírem folhetos evangelísticos, o que é proibido por lei no país. Ore pedindo proteção sobre eles.

7 | QUA TURCOMENISTÃO (19º)
A polícia secreta do Turcomenistão controla os movimentos dos líderes cristãos no país. A casa do irmão Ravshan (nome fictício) foi invadida por policiais e ele foi preso por um tempo. Agora ele faz parte de uma lista de perseguidos. Ore por ele, pela família e pelos fiéis.

8 | QUI FILIPINAS
A ilha de Mindanao está se tornando cada vez mais um dos destinos dos extremistas islâmicos na Ásia Oriental e Pacífico. Algumas províncias servem de campos de treinamento para os militantes. Ore para que Deus proteja essa nação.

9 | SEX LAOS (29º)
Líderes cristãos em Laos batalham para atender às necessidades da igreja mesmo em meio à perseguição. A cada dia, mais pessoas aceitam a Jesus como Salvador e são instruí-das para o batismo. Ore por esses líderes.

10 | SÁB SUDÃO (8º)
No Dia Internacional dos Diretos Humanos, clame pelo Sudão que violou os direitos de sua minoria cristã por meio de prisões arbitrárias de líderes cristãos, interferência nas atividades de igrejas e até fechamento de algumas delas.

11 | DOM BUTÃO (38º)
Líderes cristãos butaneses estão vivendo sérias dificuldades financeiras, o que os impedem de adquirir Bíblias. Além disso, o país restringe a impressão e a importação de livros cristãos. Ore a Deus por provisão.

12 | SEG VIETNÃ (20º)
Recentemente, os pais de três famílias vietnamitas foram espancados após se recusarem a negar Jesus. Ore para que os novos convertidos sejam firmes e não voltem atrás em suas decisões.

13 | TER MIANMAR (23º)
Muitos cristãos em Mianmar vivem nas províncias mais remotas do país, onde o acesso a serviços básicos e os recursos são muito escassos. Eles são privados de estudos bíblicos e de materiais em seu próprio idioma. Ore pela atuação do Espírito Santo no meio deles.

14 | QUA SRI LANKA
A perseguição aos cristãos no Sri Lanka está ficando cada vez mais violenta e, como não conhecem seus direitos, enfrentam acusações em tribunais. Quando não são presos, são prejudicados por possuirem antecedentes criminais. Ore por eles.

15 | QUI MALÁSIA (30º)
Recentemente, militantes do Estado Islâmico atacaram com granadas um comércio em Puchong. Semanas antes, eles divulgaram um vídeo que ameaçava os governos do Sudeste Asiático, dizendo que abririam caminho para a supremacia do islã. Ore por essa nação.

16 | SEX COSTA DO MARFIM
Koné (nome fictício) é casada, tem sete filhos e vive numa vila muito remota no centro do país. Depois de sua conversão, seu próprio marido passou a persegui-la. Ela tem recebido muitos insultos e já foi ameaçada de morte. Interceda por ela.

17 | SÁB MALDIVAS (13º)
As ameaças do Estado Islâmico têm sido cada vez mais frequentes e a igreja está em risco constante. A radicalização da comunidade muçulmana tem causado instabilidade política e problemas sociais. Ore pelos cristãos no país.

18 | DOM INDONÉSIA (43º)
No ano passado, uma igreja foi queimada e pelo menos outras seis foram demolidas em Aceh Singkil. Até hoje, os cristãos ainda sentem os efeitos desse ataque, não podendo exercer sua fé livremente. Ore por eles.

19 | SEG BANGLADESH (35º)
Mulheres estão sendo discipuladas e preparadas para evangelizar em suas próprias aldeias. Apesar da constante ameaça dos não muçulmanos, elas perseveram nesse propósito. Ore para que Deus as proteja.

20 | TER INTERNACIONAL
No Dia Internacional da Solidariedade Humana, entregue ao Senhor a vida de cada pessoa que se dispõe a servir aos cristãos perseguidos em campos de refugiados. Esses trabalhadores têm feito a diferença na vida dos nossos irmãos.

21 | QUA LÍBANO
Recentemente, aconteceram vários acampamentos para adolescentes e jovens, patrocinados por diversas denominações cristãs, onde muitos se renderam a Cristo. Ore para que a Palavra continue a ser proclamada livremente.

22 | QUI CAMARÕES
Há cinco anos, Jean (nome fictício) teve sua casa invadida por extremistas islâmicos e foi torturado por eles por ser um seguidor de Cristo. Depois disso, os ataques passaram a ser frequentes. Certo dia, atiraram em uma de suas mãos, que teve que ser amputada, por isso ele já não pode mais trabalhar como antes. Ore para Deus suprir suas necessidades.

23 | SEX TUNÍSIA (32º)
Muitos jovens cristãos tunisianos estão vivendo sob grande pressão por parte de suas famílias que insistem que renunciem sua fé em Cristo. Ore para que o amor de Deus possa impactar os corações de seus familiares.

24 | SÁB LÍBIA (10º)
Na Líbia, muitos cristãos migrantes estão enfrentando o desemprego e não conseguem suprir as necessidades de suas famílias, além disso, enfrentam uma grande perseguição por causa de sua fé. Ore para Deus fortalecê-los a cada dia.

25 | DOM BRASIL
Hoje, celebramos o nascimento do Jesus. Nas celebrações com a sua família e amigos, lembre-se que ele nasceu, viveu e morreu na cruz, o que permite a você ter a vida eterna. Celebre o nascimento do nosso Salvador.

26 | SEG IRAQUE (2º)
Com a situação de guerra no Iraque, muitas pessoas perderam as esperanças em quase tudo, menos em Jesus. Ore para que os cristãos iraquianos mantenham-se firmes em sua fé e que tenham ânimo para evangelizar.

27 | TER SÍRIA (5º)
Na Síria, crianças e jovens estão crescendo em um cenário assustador. Ore pelo fim da violência e para que os perseguidores se arrependam e confessem seus pecados.

28 | QUA BRUNEI (25º)
A liberdade dos cristãos está se tornando cada vez mais restrita. A liderança islâmica está influenciando todos os aspectos da vida dos bruneanos. A igreja tem trabalhado secretamente. Ore por estratégias.

29 | QUI TERRITÓRIOS PALESTINOS (24º)
Em algumas regiões dos Territórios Palestinos, a comunidade cristã está diminuindo e está mais vulnerável. Ore pelos líderes da igreja e pelos cristãos perseguidos, para que sejam fiéis e mantenham a fé em Cristo.

30 | SEX ARGÉLIA (37º)
A transição de governo na Argélia pode influenciar no futuro da igreja no país. Ore por uma transição tranquila e sem violência. Clame para que o novo governo seja mais aberto em relação aos cristãos e que reconheça seus direitos legais.

31 | SÁB BRASIL
Mais um ciclo se encerra, 2017 nos traz novas chances de nos envolvermos ainda mais com a Igreja Perseguida e fazermos mais pelo cristão perseguido. Encerre este último dia do ano agradecendo ao Pai pelo sustento, oportunidades e fôlego de vida.