Vamos Orar

Confira o calendário de oração pela Igreja Perseguida!

cadastre-se-user     download-oracao

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE SETEMBRO

 

1 | SEX ÁSIA CENTRAL
Peça pelo irmão Salaam, que experimentou experiências intensas de perseguição e hoje está traumatizado. Ele foi encaminhado a uma casa de aconselhamento pós-trauma para receber ajuda e aprender uma nova ocupação. Clame a Deus pela restauração completa dele.

2 | SÁB MÉXICO (41º)
Ore pela liderança da igreja. Muitos membros que enfrentam perseguição são esquecidos por seus líderes. A Portas Abertas trabalha para implementar estratégias que possam abençoar os nossos irmãos.

3 | DOM BANGLADESH (26º)
O governo revelou o orçamento nacional para o ano fiscal de 2017/18. Ore para que o cálculo consiga elevar o padrão de vida das pessoas e ajude a desenvolver economicamente o país. Peça também pelas ONGs cristãs, que elas não sejam prejudicadas.

4 | SEG BRUNEI (25º)
"Viver a minha fé em Cristo é como caminhar sobre o vidro, não sei quando vou ultrapassar o limite e me meter em problemas com a lei. Temos de ser cuidadosos o tempo todo", diz um irmão. Ore para que os cristãos respondam com sabedoria e coragem às leis religiosas.

5 | TER INDONÉSIA (46º)
Interceda por um retiro para cristãos ex-muçulmanos no oeste de Java. A região é um dos lugares onde eles enfrentam maior dificuldade para praticar a fé. Peça que o retiro os renove e aumente o nível de relacionamento deles com Deus.

6 | QUA MALÁSIA (31º)
Houve um aumento das vozes islâmicas contra o evangelismo cristão, começando com a acusação contra a deputada cristã Hannah Yeoh. Alegaram que ela tentava converter muçulmanos. Ore para que os líderes da igreja respondam com sabedoria.

7 |QUI BRASIL
A Bíblia nos ensina que uma nação feliz é aquela que tem Deus como seu Senhor. No Dia da Independência do Brasil, além de agradecer pela liberdade de servir a Jesus, ore pelas autoridades, que sejam tementes a Deus e cuidem, com responsabilidade, da nação.

8 | SEX INTERNACIONAL
No Dia Mundial da Alfabetização, louve ao Senhor pelo trabalho que a Portas Abertas realiza em muitos países onde há perseguição, alfabetizando crianças, jovens e adultos. Ore para que muito mais seja feito nesse sentido.

9 | SÁB BUTÃO (30º)
Peça pelos refugiados butaneses, que tiveram o refúgio negado em outros países devido ao conflito de interesses. Ore para que as pessoas não sejam mais forçadas a fugir de suas casas e que os cristãos locais se aproximem dos refugiados.

10 | DOM BRASIL
Hoje é o Dia Nacional de Missões, louve ao Senhor pelos missionários espalhados pelo mundo que não medem esforços para falar do amor de Cristo. Que eles sejam confortados e inspirados pelo Senhor em todo tempo.

11 | SEG INDONÉSIA (46º)
O governo descobriu que o Estado Islâmico possui mais de uma dúzia de células no país. Além disso, a busca mostrou que o foco do grupo é recrutar novos membros. Ore para que a lei antiterrorista seja aprovada e o crescimento dessas células seja combatido.

12 | TER BANGLADESH (26º)
Nesse país, as mulheres são consideradas menos importantes. O resultado é que a maioria delas tem pouco acesso ou oportunidades para o treinamento ministerial. A Portas Abertas organizará uma conferência de mulheres de hoje até o dia 15. Interceda por esse evento.

13 | QUA MALÁSIA (31º)
Ore pelas sessões do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade que acontecerão este mês. Que os cristãos assimilem bem o conhecimento e, ao saírem dele, saibam como se manter fortes e responder biblicamente à perseguição.

14 | QUI MIANMAR (28º)
No início deste ano, um movimento nacionalista budista ameaçou organizar uma rebelião. Peça ao Senhor que frustre esses planos e proteja os cristãos de serem afetados pela rebelião. Clame para que o governo tome medidas certas.

15 |SEX LÍBIA (11º)
Ore pelos cristãos africanos na Líbia. Há muito tempo, muitos africanos subsaarianos vivem e trabalham dentro do país. Eles também formaram comunidades que se reúnem para adorar a Deus. Apresente-os em oração, que o Senhor os guarde em todo tempo.

16 | SÁB BUTÃO (30º)
Peça pelos imigrantes que hoje residem nos Estados Unidos e têm dificuldade em se comunicar com seus vizinhos. Clame ao Senhor que os ajude a superar a barreira do idioma e se adaptem ao novo país.

17 | DOM BRASIL
No Dia Nacional da Escola Dominical, apresente a Deus os professores e todos os envolvidos nesse ministério que se dedicam a aprender e ensinar mais sobre a palavra de Deus. Que os olhos deles se voltem sempre para o céu.

18 | SEG TUNÍSIA (29º)
Ore pelos líderes da igreja. Eles lidam com a pressão da sociedade ao falar sobre a fé e com os problemas de muitos membros da igreja, o que acaba gerando um grande estresse. Ore por proteção e direção do Senhor.

19 | TER IRAQUE (7º)
Uma denominação em Bagdá fechou oito igrejas por causa das pessoas que saíram da cidade. Interceda para que mesmo diante desse cenário, os cristãos que ainda estão em Bagdá sejam encorajados, permaneçam fortes e não desistam.

20 | QUA LÍBIA (11º)
Ore por Ethan (nome fictício), ele já é cristão há muito tempo e luta para sobreviver em sua cidade natal. Existem poucos cristãos líbios nativos, o que dificulta a comunhão entre os cristãos. Peça ao Senhor que restaure os pontos fortes dele.

21 | QUI INTERNACIONAL
No Dia Internacional da Paz, clame pelos países que estão imersos em um contexto de guerra como República Centro-Africana, Sudão, Iraque, Síria, Líbia e Iêmen. Os nossos irmãos que vivem nesses lugares, além de serem perseguidos, enfrentam as consequências do caos.

22 | SEX BRASIL
Hoje começa, em todo o Brasil, a onda de oração que chamamos de SHOCKWAVE. Se você ainda não se inscreveu, acesse o site indicado na última página desta revista e inscreva seu grupo de oração. Chame os amigos e se reúna com eles para orar.

23 | SÁB TUNÍSIA (29º)
No Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, ore por Maia (nome fictício). Ela vive em casamento abusivo. Seu marido a maltrata ainda mais desde que ela se tornou cristã. Clame a Deus para que transforme essa situação e que Maia veja seu valor em Cristo.

24 | DOM ÁFRICA
Em algumas áreas, comunidades cristãs nativas muito jovens e inexperientes estão brotando. Mas o discipulado sob a constante perseguição que enfrentam é muito difícil. Clame por coragem, sabedoria para os líderes e por unidade no corpo de Cristo.

25 | SEG SÍRIA (6º)
Muitos cristãos voltam do exterior ou de áreas da Síria, de onde tiveram de fugir por segurança. Desde então, a Portas Abertas ajuda as famílias reparando parcialmente casas danificadas. Interceda por esse trabalho e por um recomeço de paz e prosperidade aos nossos irmãos.

26 | TER EGITO (21º)
Os cristãos do Egito vivem com medo de mais ataques. Peça ao Senhor pelo trajeto dos ônibus que transportam grupos cristãos para conferências e retiros. Que eles sejam protegidos e que nenhuma atividade seja cancelada por questões de segurança.

27 | QUA SOMÁLIA (2º)
Existem poucos trabalhadores que se dedicam ao ministério na Somália. Os perigos e os riscos são grandes. Ore por todos os que se esforçam em levar o evangelho. Peça por estratégia e sabedoria aos nossos irmãos.

28 | QUI TUNÍSIA (29º)
Ore por Rachel (nome fictício). Depois de professar a fé cristã, seu pai a expulsou de casa. Ela agora procura um lugar para viver, pois se sente insegura em sua cidade. Ore pelas pessoas que ajudam Rachel hoje nessa situação difícil.

29 | SEX MIANMAR (28º)
Cem mil cristãos fugiram de Mianmar por causa da perseguição. "Mianmar não é seguro para nós. Eles matam e enviam pessoas para a prisão por causa da religião", afirmou um refugiado cristão. Ore pela segurança dos nossos irmãos. Peça a Deus que atenda a suas necessidades.

30 | SÁB BRASIL
Hoje acontece o SHOCKWAVE Experience na Bahia. Interceda pelo ministério de jovens da Portas Abertas, o underground. Que o Senhor esteja à frente de tudo e que o culto seja impactante. Que o tema "liberdade" seja visto por uma nova perspectiva.