Vamos Orar - Agosto

"...com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."
2 Coríntios 1.4b

1 | SEG MARROCOS
Ore pelo irmão Richard (nome fictício). Ele tem muitas responsabilidades no país. Este ano, ele está pesquisando a real situação das igrejas marroquinas. Ele precisa de muita sabedoria nessa tarefa, pois é provável que encontre dados tristes.

2 | TER TAJIQUISTÃO (31º)
Representantes da polícia secreta confiscaram toda a literatura em uma igreja. A liderança foi indiciada por ter crianças nos cultos. As autoridades estaduais estão procurando qualquer razão para encerrar as atividades dessa igreja. Interceda por eles.

3 | QUA CHINA (33º)
Ore por Jess, um cristão que foi expulso de sua casa por seus irmãos. Agora ele vive com a esposa, também cristã, em uma casa abandonada, sem água e luz. "Eu não gosto de onde vivemos hoje, mas eu não me arrependo de crer em Jesus", disse ele.

4 | QUI MAURITÂNIA
Peça por bons empregos para os cristãos secretos e para os trabalhadores cristãos imigrantes. Ore para que eles não sejam apenas capazes de ganhar sustento, mas também de abençoar a sociedade com trabalho ético e de alta qualidade.

5 | SEX BRASIL
Hoje é lembrado o Dia do Presbítero. Louve ao Senhor por esses homens que se dedicam à obra de forma genuína. Que a graça de Deus esteja sobre eles, direcionando-os em tudo que fizerem para a glória de Jesus.

6 | SÁB LÍBIA (10º)
Alguns cristãos líbios se sentem muito isolados. Interceda para que fiéis sábios os alcancem e tenham comunhão com eles. Que sejam abraçados e sintam-se realmente participantes de uma só família.

7 | DOM LÍBANO
Apesar das circunstâncias difíceis no país, com centenas de milhares de refugiados, existem oportunidades de compartilhar Jesus. Ore pelos acampamentos, conferências e sessões de treinamentos para jovens e crianças.

8 | SEG SÍRIA (5º)
Ore pelos cristãos que vivem em áreas difíceis, que eles não deixem de confiar em Jesus. Peça também por uma nova igreja que nascerá da dor. Lembre-se das milhões de pessoas que tiveram de deixar suas casas e hoje nem sabem o que esperar do futuro.

9 | TER ARGÉLIA (37º)
A saúde do presidente Bouteflika está fraca depois de ter tido um acidente vascular cerebral em 2013. O governo está se preparando para sua sucessão. Peça por uma transição tranquila e pacífica, e que o novo presidente seja flexível com as minorias.

10 | QUA COLÔMBIA (46º)
Ore pelo irmão Rogélio, um líder indígena. Ele lutou por muitos anos pela defesa do povo cristão. Recentemente, ele recebeu fortes ameaças de morte de grupos armados. Clame por proteção sobre nosso irmão e que os indígenas continuem sendo alcançados por Deus.

11 | QUI CAZAQUISTÃO (42º)
Interceda pelos irmãos Anarbek (nome fictício) e Yerbulat (nome fictício). A mãe deles, também cristã, estava doente e morreu. Os filhos decidiram falar do evangelho no funeral. Quando os membros da família souberam, os ameaçaram.

12 | SEX TERRITÓRIOS PALESTINOS (24º)
No Dia Internacional da Juventude, ore pelos líderes de jovens palestinos, que lutam para encontrar maneiras de como enfrentar a violência. "Eu me sinto humilhado como um palestino. Mas eu sou um líder de jovens e devo considerar minha posição", disse um deles.

13 | SÁB MARROCOS
Dois irmãos foram visitar e distribuir Bíblias no Sul do país, mas foram presos pela polícia e depois, liberados. O curioso é que a polícia não os forçou a responder nada, e no final do interrogatório, um dos policiais pediu uma Bíblia para ler. Interceda por isso.

14 | DOM CHINA (33º)
No Dia dos Pais, ore pela família do irmão Alimjan (nome fictício). Ele está preso por causa da fé e sua família aguarda sua liberdade. O filho de 15 anos se lembra dos momentos que viveram na infância. "Quanto mais eu penso no meu pai, mais eu sinto a falta dele."

15 | SEG MAURITÂNIA
O país é um berço de terroristas ativos no mundo. A maioria atua em outros países, mas as raízes culturais e religiosas locais são preocupantes. Clame para que a verdadeira paz venha às casas dos mauritanos.

16 | TER MIANMAR (23º)
No país, há cristãos migrantes, históricos, fiéis que pertencem a igrejas controladas pelo governo e cristãos ex-muçulmanos. Interceda por unidade entre os diferentes tipos de irmãos que representam o corpo de Cristo.

17 | QUA BUTÃO (38º)
Uma das questões críticas para a igreja local é a falta de ensino bíblico e discipulado. O que leva a práticas culturais antibíblicas, a vulnerabilidade ao falso ensino e ao pobre testemunho para a comunidade. Interceda por isso.

18 | QUI BRUNEI (25º)
Peça pelos cristãos secretos que frequentam igrejas subterrâneas. Ore por orientação para que encontrem servos fiéis e confiáveis que sejam capazes de discipulá-los e de permanecerem com eles durante a perseguição.

19 | SEX LAOS (29º)
O regime comunista busca erradicar o cristianismo para defender a religião budista como a principal religião, tradição, filosofia e identidade nacional mesmo que isso signifique perseguir, prender e matar os cristãos locais. Interceda.

20 | SÁB INDONÉSIA (43º)
O bombardeio em Jacarta, em janeiro, despertou o governo. A vigilância aumentou, o que fez o governo descobrir que radicais muçulmanos têm promovido o jihadismo para crianças por meio de livros infantis.

21 | DOM MALÁSIA (30º)
Um conhecido líder do partido político islâmico continua a fazer declarações vingativas opondo muçulmanos contra não muçulmanos. O que pode levar a mais atos de violência contra cristãos. Ore para que a igreja esteja preparada para a perseguição.

22 | SEG CHINA (33º)
Zoe tem sentido dificuldade em viver em uma comunidade muçulmana. Peça por sua segurança, uma vez que houve vários ataques terroristas na região. "Eu me preocupo com minha segurança, mas o chamado de Deus é tão forte que eu não consigo resistir."

23 | TER MALDIVAS (13º)
Uma em cada três mulheres no país relata ter sido vítima de violência; uma em cada cinco diz que o agressor era seu parceiro. A maioria delas diz que é aceitável um marido atacar a esposa. Ore para que elas reencontrem a autoestima em Cristo.

24 | QUA CAMARÕES
Ore pela irmã Boulue, seu marido cresceu como um cristão, mas decidiu se converter ao islã. Onde eles vivem é comum cristãos serem tentados a ir para o islã devido aos benefícios financeiros. Embora o marido esperasse que a cristã o seguisse, ela não o fez. Desde então, ele a expulsou de casa e se casou com outra mulher.

25 | QUI UGANDA
Uma igreja no Sudeste do país necessita de oração. Há cinco anos ela disputa na justiça com uma família muçulmana a terra onde possuem uma escola primária. A família afirma que a escola está construída em suas terras, enquanto os cristãos insistem que eles a adquiriram legalmente.

26 | SEX COMORES (39º)
Cristãos ex-muçulmanos enfrentam discriminação da maioria muçulmana e podem ser processados. Eles são colocados sob pressão para não praticarem a fé, restando assim vivê-la em secreto. Estudiosos radicais estão pressionando por regras mais estritas da sharia no país. Ore por isso.

27 | SÁB MALÁSIA (30º)
Ore pelos muçulmanos que querem deixar o islã, mas não têm recursos financeiros. Alguns tentam lutar no tribunal, enquanto outros acham que é importante se posicionar, outros acham que é inútil e que só causará problemas aos cristãos secretos.

28 | DOM COSTA DO MARFIM
A jovem Karidjatou sempre foi uma pessoa atormentada. Recentemente, ela conheceu a Jesus e finalmente encontrou paz e estabilidade. A Portas Abertas a tem ajudado. Ore para que a luz de Cristo a conduza sempre.

29 | SEG CAZAQUISTÃO (42º)
Ore pela igreja local. Recentemente, soubemos que líderes de duas igrejas foram visitados pela polícia e suas casas revistadas por causa de literatura e materiais cristãos proibidos. O policial disse ter recebido várias reclamações.

30 | TER TERRITÓRIOS PALESTINOS (24º)
Peça por aqueles que ensinam e lideram nas escolas cristãs. Eles carregam uma responsabilidade grande na educação, não só no currículo, mas também no amor e cuidado de Deus. Que eles recebam direção do Senhor.

31 | QUA LÍBANO
Ore pelos refugiados sírios no Líbano. Um quarto da população agora é de sírios. Você acredita que muitos deles estão ouvindo falar de Jesus pela primeira vez? Clame por sabedoria para a igreja libanesa.