Vamos Orar - Julho

“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” Eclesiastes 4.12

1 | SEX COREIA DO NORTE (1º)
Há cerca de 70 mil cristãos presos. O país possui uma política muito rígida e cristãos são considerados inimigos do Estado. Mesmo em meio a tanta perseguição e prisões, a igreja cresce. O número de cristãos já passa de 300 mil. Ore para que a igreja na Coreia do Norte seja fortalecida.

2 | SÁB IRAQUE (2º)
Para algumas crianças, já é difícil se concentrar nas aulas. Agora, imagine ir à escola num cenário de destruição, guerra e grande violência. No Iraque, pais e filhos estão inseguros e com medo. Clame por verdadeira paz em seus corações.

3 | DOM TUNÍSIA (32º)
Os cristãos do país têm partilhado com outras pessoas a esperança em Cristo. O testemunho é forte e poderoso. A nova geração de cristãos está cada vez mais firme e corajosa. Peça por proteção e perseverança.

4 | SEG MAURITÂNIA
A tradução da Bíblia foi feita há 30 anos. Desde então, a língua do país já mudou bastante. Há muitos jovens que já não entendem muitas passagens das Escrituras. Peça a Deus por esforços na nova tradução da Palavra para os cristãos.

5 | TER ARÁBIA SAUDITA (14º)
Hoje é o fim do Ramadã. Enquanto os muçulmanos oravam a Alá, cristãos da Arábia Saudita se reuniam para orar e jejuar por eles. Partilhar o amor de Cristo e amar ainda mais os muçulmanos foi o desafio dos cristãos durante este Ramadã. Agradeça por suas vidas.

6 | QUA ÍNDIA (17º)
Há um ano, Purna foi chamado por seus vizinhos para uma reunião na vila. Como ele não voltou para casa, sua esposa foi atrás de respostas: “Nós o matamos. E, se contar à polícia, matamos você também”, disseram os vizinhos. Há cinco anos, os familiares recebem ameaças por serem cristãos, ore por eles.

7 | QUI BUTÃO (38º)
Os novos cristãos do Butão têm dificuldade em deixar antigas crenças e costumes culturais. Ore para que eles sejam transformados e moldados pelo amor de Jesus através da Palavra.

8 | SEX PENÍNSULA ARÁBICA
A população da região está confusa. Os cristãos precisam de ousadia para serem instrumentos de Deus e continuarem testemunhando sobre sua fé e esperança em Jesus.

9 | SÁB FILIPINAS
O islamismo tem ganhado grande proporção no Sul das Filipinas. Cristãos precisam estar preparados para um cenário de intensa perseguição. A igreja nas Filipinas conta com nossas orações para continuar viva.

10 | DOM LAOS (29º)
Teo* crê em Jesus. Ele testemunha que ser cristão no Laos é muito difícil. Seu sonho é construir uma fazenda onde os cristãos possam trabalhar juntos. Ore para que eles não desistam nem desanimem na fé.

11 | SEG LÍBIA (10º)
O Estado Islâmico está forte no país. Cada vez mais, a população migrante e refugiada na Líbia enfrenta perseguição religiosa. Interceda por proteção sobre a igreja e seus membros.

12 | TER VIETNÃ (20º)
Recentemente, duas igrejas em lares foram invadidas, os membros foram dispersados, as Bíblias, confiscadas e o pastor, agredido. Clame por líderes fortes.
 
13| QUA INDONÉSIA (43º)
Começará um novo treinamento para cristãos que desejam se tornar pastores na Indonésia. Ore para que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos com sabedoria e coragem em suas vidas e comunidade. 

14 | QUI MALDIVAS (13º)
Evangelizar muçulmanos nas Maldivas resulta em perseguição. Cristãos têm de espalhar a mensagem da cruz a uma pessoa de cada vez para não chamar atenção. Peça para que os maldivos tenham encontros verdadeiros com Jesus e não desistam de segui-lo.

15 | SEX INTERNACIONAL
“Deus não escolhe pessoas por causa da sua capacidade, mas por sua disponibilidade”, Irmão André. Hoje, a Portas Abertas completa 61 anos. Tudo começou quando o fundador se dispôs a servir a Igreja Perseguida. Essa missão continua. Ore por este trabalho.

16 | SÁB SÍRIA (5º)
A Síria está em guerra há cinco anos. Confiar na salvação é o que mantém os cristãos firmes: “Sinto Deus comigo na maior parte do tempo. Através dos milagres, vemos que ele está nos protegendo”, diz um adolescente sírio.

17 | DOM IRÃ (9º)
Muitos líderes usam rádios e sinais de satélite como forma de evangelização e fortalecimento de cristãos na Palavra. Muçulmanos têm encontrado os sinais e cancelado as transmissões. Ore para que esse trabalho não seja interrompido e que muitos sejam alcançados. 

18 | SEG BANGLADESH (35º)
A Portas Abertas oferece aulas de alfabetização no país. São 140 pessoas envolvidas, entre professores e supervisores. Peça por capacidade e sabedoria aos facilitadores. Que esse evento traga mudanças positivas à vida dos participantes.

19 | TER BRUNEI (25º)
A Bíblia nos mostra que Deus usou Ester para ser influência na vida do rei Assuero. Em Brunei, o sultão Hassanal é responsável por todas as posições importantes no país. Ore para que Deus envie servos como Ester para levar a luz de Cristo ao sultão.

20 | QUA TAJIQUISTÃO (31º)
Ore pela irmã Indira*. Temir*, seu marido, é muçulmano e não aceita que a esposa seja cristã. Recentemente, ela começou a falar com seus parentes sobre o amor de Jesus, o que fez Temir agir com agressividade com ela. Ore por proteção e sabedoria à Indira, que Deus a sustente nesses dias difíceis.
 
21 | QUI ERITREIA (3º)
Enquanto alguns cristãos são libertados da prisão, outros são presos por causa da fé em Jesus. Um pastor eritreu escreveu recentemente que entende isso como plano de Deus para que o evangelho seja pregado no país. Ore por proteção, provisão e incentivo vindos de Deus à população cristã eritreia.

22 | SEX SRI LANKA
Devido aos ataques e ameaças aos cristãos, pastores e líderes têm viajado de vila em vila para pequenos encontros nas casas dos irmãos. Ore para que, mesmo em dias turbulentos, os cristãos se sintam confiantes. Que a esperança permaneça em seus corações.

23 | SÁB MALÁSIA (30º)
A primeira Bíblia traduzida para malaio está disponível para os cristãos no Leste do país. Ore para que muitos deles tenham acesso a um exemplar e que a Palavra os ajude a continuar firmes na caminhada com Cristo. 

24 | DOM SUDÃO (8º)
Hoje completa um ano desde que Meriam Ibrahim foi libertada. Acusada de apostasia, ela foi presa em 2014 e condenada à morte. Devido a grandes mobilizações internacionais, o tribunal decidiu libertá-la. Hoje, ela vive nos Estados Unidos. Continue orando por ela.

25 | SEG IRAQUE (2º)
Os cristãos com o chamado de permanecer no Iraque testemunham que cada dia mais pessoas os procuram para conhecer sobre a verdadeira paz em Jesus. Ore para que os cristãos sejam capacitados e sustentados para realizar a obra de Deus. 

26 | TER LÍBANO
Os jovens cristãos libaneses são muito talentosos e buscam se envolver em diferentes ministérios. Peça para que eles continuem trabalhando por meio da igreja e sejam, cada vez mais, corajosos em proclamar o evangelho no país.

27 | QUA CHINA (33º)
O maior desafio no país é não poder servir a Deus livremente. Em várias regiões, as igrejas não podem realizar cultos e cristãos são impedidos de se encontrar. Zhou* é cristã e enfermeira e diariamente se arrisca a conversar com muçulmanos, contando a eles histórias bíblicas. Ore para que Deus a proteja e capacite para sua obra. 

28 | QUI NIGÉRIA (12º)
O Boko Haram continua expandindo seu poder pelo país com invasões e violência. Mas, apesar das grandes perdas, a igreja na Nigéria está despertando: “A verdade é que a vida é muito difícil, e cada dia é um milagre”, relatou um colaborador da Portas Abertas. Ore pela igreja nesse país, que ela seja fonte de paz!

29 | SEX AFEGANISTÃO (4º)
Não há igreja visível no Afeganistão. Os cristãos mantêm sua fé em segredo. Quando alguém descobre, os acusam de traidores e enfrentam violência. Num país hostil ao evangelho, é muito difícil permanecer firme na fé. Clame pelos cristãos secretos do país.

30 | SÁB IRAQUE (2º)
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Pv 17.17). No Dia Internacional da Amizade, ore pelas crianças que têm crescido num contexto de guerra no Iraque. Que possam criar laços de amizades duradouros e verdadeiros nos campos de refugiados. 

31 | DOM ÁSIA CENTRAL
Ore pelo irmão Adeel*. Há 10 anos, ele entregou sua vida para Jesus. Recentemente, ele foi investigado pela polícia, que pediu para que ele parasse com as atividades cristãs, senão seria preso. Ore por sua segurança e para que ele tenha persistência na fé.