Doe agora 
 
 
 

Traidora de toda a família

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe

Dia 24.jpg

"Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’."
Mateus 10.35-36

Shadiya é a mais nova de cinco irmãos em uma família muçulmana. Aos 8 anos de idade ela teve contato com um grupo de jovens na igreja do pastor Jamil. No inverno de 2011, a igreja foi visitada por um grupo de jovens cristãos; naquela época Shadiya decidiu entregar sua vida a Jesus.

Certo dia, ela se esqueceu de esconder a Bíblia e seu irmão a encontrou. O rapaz foi questionar o pai a respeito desse notável livro, que trazia uma grande cruz na capa. O pai ficou chocado. Pouco tempo depois, ele descobriu que foi Shadiya quem trouxera o livro para dentro de casa.

O pai dela interpretou o ato como uma negação de sua identidade. Isso, pensava ele, significava um ato de traição contra toda a família e comunidade muçulmana. A família seria insuportavelmente envergonhada. Aos olhos do pai havia apenas uma solução: forçar Shadyia a negar a fé em Cristo. "Se você se recusar a negar essa nova fé, você não mais será bem-vinda em nossa casa!" ele lhe disse aos gritos.

Shadiya optou por manter em segredo sua fé em Jesus. A situação em sua casa é menos tensa, mas se seu pai descobrir que ela ainda adora a Jesus, Shadiya pode correr risco de morte.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por Shadiya ter se mantido firme diante da rejeição de sua família por seguir a Cristo.
  • Ore para que Shadiya e tantas outras jovens do Oriente Médio não desfaleçam e desistam de seguir Jesus.

 

Comentários

  • miriam
    10 jun 2015 de 01:45
     

    Há muita distração e pouca compaixão no meio da Igreja no Brasil.

  • Francisco Nilton de Freitas.
    08 jun 2015 de 14:34
     

    O DEUS de Abraão de Izaque e de Jacó proteja a Shadiya de todos ataques, para que Ela possa estar firme sempre servindo ao Senhor, e que toda sua famía se converta ao DEUS que tudo pode amem.

  • Francisco Nilton de Freitas.
    08 jun 2015 de 14:22
     

    O DEUS de Abraão de Izaque e de Jacó proteja a Shadiya de todos ataques, para que Ela possa estar firme sempre servindo ao Senhor, e que toda sua famía se converta ao DEUS que tudo pode amem.

  • Ana Carolina
    13 mai 2015 de 22:33
     

    Vivemos em um país onde temos a liberdade de expressão, entretanto, noto que a maioria dos cristãos brasileiros "folgam-se", enquanto a igreja perseguida almeja pregar a Cristo.

  • Dimas Espirito Santo
    26 jul 2013 de 17:56
     

    não adianta quando a pessoa tem fé nada o destruira no nome de jesus cristo

  • Danilo Nunes
    26 jul 2013 de 16:39
     

    Será que somos cristãos verdadeiros? digo,será que amamos mesmo a Deus?servimos Ele de todo coração?se passarmos por isso ainda assim ficaremos firmes com Cristo?mesmo?reflitam irmãos,nossa igreja esta morrendo a cada dia pela nossa incredulidade e falta de Amor a Cristo,vamos abrir mão de nossos interesses e lutar pelos irmãos que estão tentando ser salvos,que Cristo tenha misericórdia de nós !!!

  • silvana ferreira nascimento
    26 jul 2013 de 01:56
     

    Deus seja louvado porque em nosso pais somos livres para falar de Jesus e muitos não querem sair de seu confortos e palácios para ir obedecer o Ide de Jesus.Deus continue abençoando e dando livramento para Shadiya e através dela seu pai mãe e irmãos sejam alcançados pelo poder de DEUS para que sejam salvos.Pode contar com minha oração e da igreja.

  • isabel
    25 jul 2013 de 22:44
     

    Gloria a Deus por a coragem desta amada irmã,fica firme na Rocha, teu socorro está no Senhor.

  • jose ricardo pereira de silva
    25 jul 2013 de 14:54
     

    querido irmão sou paceiro já estou orando pelo nossos irmãos eu e minha casa e minha igreja pois temos todo sadado oração missionária intecerdendo cada dia que eu oro por meus irmãos meu ciração cente de esta um pouco com eles quero fazer o que poder para ajudar meus irmão pode contar comigo

  • eliane
    25 jul 2013 de 09:58
     

    e nessa hora eu me envergonho, pois por bem menos muitas vezes minha fé desfaleceu, e essa jovem luta contra toda a opressão do inimigo, contra a morte Deus seja louvado, e que ele venha sempre abençoar a shadiya.

  • ana canzele
    25 jul 2013 de 08:31
     

    que o Senhor o Deus de Abraão Isaac e Jaco lhe fortaleça e lhe encha de força e coragem em todas as aréas de sua vida em nome de Jesus.

  • Carlos André
    25 jul 2013 de 00:22
     

    A palavra do Senhor diz que nenhuma folha cai de uma arvore sem a sua permissão, creio que em nome do nosso Salvador e Rei, o Espírito Santo o fortalecerá e capacitará para as tribulações e aflições, durante toda sua caminhada co Cristo, e através dela a salvação já chegou a sua família, assim como chegou na casa de Zaqueu,

  • antonio carlos
    24 jul 2013 de 22:59
     

    QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO ESTA JOVEM E QUE ELA PERMANEÇA FIRME NA FÉ EM NOME DE JESUS!

  • fatima
    24 jul 2013 de 19:14
     

    Me intristece o sacrificio dessa moça e de tantos outros para poderem seguir a Jesus. Nós que somos livres para louvar e dar testemunho de Deus por vezes não damos valor à facilidade e ao previlegio de o podermos fazer livremente. Que Deus proteja e livre de todo o mal esta corajosa moça em nome de Jesus.

  • Denise Alves
    24 jul 2013 de 15:44
     

    Amada, estarei orando por vc e por todo povo muçulmano, por todas as nações que ainda não foram alcançadas, que a Palavra de Deus seja levada e que o Senhor seja louvado! A oraçao é a nossa arma! Com carinho. Paz do Senhor

  • Wandeneia
    24 jul 2013 de 15:18
     

    "Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediate o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. (Tt 3:4, 5, 6, 7). Que o Senhor Jesus os fortaleça mediante esta palavra, amém!

  • cludete da silva
    24 jul 2013 de 15:01
     

    faço parte de um grupo de missóes aqui na minha cidade e o objetivo É só orar pelos missionario e as nações,por essas pessoas que são perseguida por amor á JESUS.um abraço e que DEUS ajude mais e mais todos.

  • SIMONE REGINA GOMES ONÓRIO
    24 jul 2013 de 14:38
     

    COM CERTEZA!!! JÁ ESTOU COMPARTILHANDO COM OS IRMÃOS DA FÉ!!! FORÇA, SHADIYA!!! DEUS ABENÇOE!!!

  • maisa
    24 jul 2013 de 10:19
     

    uma gueirra esta menina continue firme como diz a palavra dosenhor ser fiel e dar tei a coroa davida fica em paz estamos orando por voces .