Doe agora 
 
 
 

"O som mais assustador que já ouvi foi o de carros no meio da noite”

Hye aprendeu sobre Kim Il-Sung, o "Grande Líder" da Coreia do Norte, na escola e sobre Deus em casa. Ela passou sua infância brincando do lado de fora da residência, enquanto os adultos realizavam encontros cristãos absolutamente secretos do lado de dentro. Sua avó era a líder do grupo de irmãos. Mesmo sendo criança, Hye tinha uma missão muito importante

Foto_CpWeb_noticia_coreia2.jpg

Sempre quando alguém se aproximava do portão de sua casa, a pequena Hye corria o mais rápido possível para avisar aos seus pais que o culto deveria ser interrompido. Esse foi o maior propósito de sua vida durante muitos anos, até a polícia secreta prender o seu pai.

Tudo aconteceu em 1994, quando Kim Il-Sung, o "Grande Líder" morreu e a Coreia do Norte estava de luto (hoje, 15 de abril, comemora-se o 101º aniversário dele). Hye deixou sua casa por algumas horas sem saber que não tornaria ver seu pai novamente. Oficiais da Agência de Segurança Nacional invadiram a casa de sua família durante um culto e levaram seu pai preso.

Quando Hye chegou em casa, ficou esperando seu pai abrir o portão. Ela era a caçula de seus irmãos, sempre foi tratada com todo o cuidado. Seu pai a recebia com um abraço apertado todas as vezes que ela voltava da escola. Mas dessa vez, ele não estava lá. Hye procurou por ele em seu quarto, mas também não estava lá. Foi então que ela percebeu que o seu maior medo havia se tornado realidade: seu pai fora preso pelo governo da Coreia do Norte.

Hye ficou inconsolável, arrasada! Será que ela poderia culpar a Deus pela tragédia que havia acometido sua família? Mesmo em meio à dor, ela não pensava dessa forma. Na verdade, nem houve tempo para isso. Apenas duas semanas depois, a avó de Hye – sua grande heroína na fé – faleceu.

Vovó havia lhe ensinado tantas coisas sobre o relacionamento com Deus. Apesar de viverem dias difíceis, sua avó sempre lhe dizia para confiar no Senhor Jesus. Hye conta sob quais circunstâncias aprendeu a admirá-la ainda mais: "Sabíamos que as mesmas pessoas que haviam prendido o meu pai estavam vindo atrás de nós. Então, teríamos de queimar nossa Bíblia".

Apesar de seu grande apego àquele livro, a avó acalmou a todos, mas fez com que a família prometesse algo que marcou a vida de Hye para sempre: "Prometam-me que vocês irão perseverar firmes na fé".

Quando as chamas devoraram as páginas da Bíblia, vovó chorou intensamente, fechou os olhos e partiu para morar no céu. "Todos nós morreremos um dia. Talvez nós, cristãos, morramos um pouco mais cedo do que os outros porque o céu espera por nós!", dizia a senhorinha que tanto inspirou a vida cristã de Hye.

Com a Bíblia de seu pai confiscada e a de sua avó, queimada, não havia mais a Palavra de Deus na casa, exceto pelo que eles haviam decorado.

"Desesperadamente, minha irmã escreveu em um papel tudo o que lembrava e guardou em um lugar secreto. Ela lia sempre que estava passando por momentos difíceis. Acontece que, aqui na Coreia do Norte, praticamente todos os momentos são difíceis. Ainda mais se você é cristão", relembra Hye.

A sobrevivência de cada dia

O medo de ser preso como o pai assombrou a família de Hye por muito tempo. "O som mais assustador que já ouvi foi o de carros no meio da noite", confessou ela. Quase não havia carros na região onde moravam. Por isso, todas as vezes que ouviam um veículo passando, pensavam que aqueles policiais iriam buscá-los também. "Na manhã seguinte, as pessoas olhavam pelas janelas de outras casas para ver se alguma família estava faltando. Estávamos sempre preparados para deixar nosso lar".

Hye viveu nessa situação vulnerável e instável por mais de dez anos até que conseguiu atravessar a fronteira da Coreia do Norte com a China. Tempos depois conseguiu chegar à Coreia do Sul, onde vive hoje. Tempos depois, sua mãe fez o mesmo trajeto. Assim que ambas foram reconhecidas como refugiadas, elas se juntaram ao grande número de cristãos norte-coreanos que imigraram por conta da perseguição e opressão.

Refugiados, como Hye, não entendem como as coisas podem ser mantidas como são hoje: "O governo ignora a liberdade em todos os âmbtos, o nível dos direitos humanos é de zero. Não pode se praticar nenhuma religião. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus, e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso", disse um deles. Leia mais em "Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte".

A Portas Abertas tem amparado refugiados como Hye na China, a porta de escape de vários deles. Para aqueles que, ao contrário de Hye, não conhecem a Jesus, nossos colaboradores explanam a Palavra de Deus, e muitos têm se convertido e voltado como missionários a sua terra natal.

Você pode participar desse projeto e apoiar a liberdade espiritual da Coreia do Norte! Clique aqui para saber mais.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Josué macedo
    05 mar 2015 de 16:45
     

    Meu coração exalta de alegria em saber que muitos doam suas vidas por amor a sua fé em Cristo e me entristeço profundamente da situação da igreja no Brasil,onde se busca bens matérias...e o amor esfriando,cumprindo-se a Palavra,envergonho-me de não fazer NADA,POIS AQUI SÓ EM FALAR A VERDADE,VOCE É EXPULSO DO SISTEMA CORRUPTO E MENTIROSO,mas em breve essa liberdade será cessada,QUE O ESPIRITO SANTO CONTINUE FORTALECENDO MEUS IRMÃO NESSE PLANETA QUE SOFRE ALGUM TIPO DE PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA VERDADE BÍBLICA,AMÉM.

  • emerson santos
    24 abr 2013 de 22:17
     

    enquanto isso muitos estão preocupados em qual sera o próximo par de sapatos... infelizmente

  • Jucielde
    23 abr 2013 de 11:21
     

    Que o nosso Pai celeste, através do seu Espirito Santo vos console e vos guarde de todo mal, estarei sempre orando e agradecendo a Deus por vos. E que possamos ajudar o Portas Abertas a continuar nessa luta até o fim.

  • Éderlei zim da Silveira
    23 abr 2013 de 10:17
     

    TEM CAMPANHA DA PROSPERIDADE,DA VITÓRIA E MUITAS OUTRAS, MAS QDO É CAMPANHA DE ORAÇAO,SOMOS EM MENOR NÚMERO DENTRO DOS NOSSOS TEMPLOS, A ORAÇAO É O COMBUSTIVEL DO CRISTAO, TEMOS QUE LEVANTAR UM CLAMOR PELA IGREJA BRASILEIRA, SÓ PODEMOS DAR AQUILO QUE TEMOS, E ESTAMOS CARENTE DE ORAÇAO,QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA ,COMEÇANDO POR MIM.

  • Ivone A C C Guimaraes
    23 abr 2013 de 04:38
     

    Conheci missoes portas abertas a pouco tempo e estou feliz por conhecer esta obra crista tao grandiosa,que tem levado a muitas pessoas a conhecerem a cristo como senhor e salvador de suas vidas.Que DEUS abencoe a vida de cada cristao de forca e coragem para prosseguir em frente e nunca desanimar.Se eu ja oro pelos perseguidos orarei com mais intensidade por eles que o nosso Deus os abencoe mais e mais.

  • Nicolle
    19 abr 2013 de 04:51
     

    Senhor continua cuidando dos nossos irmão norte coreanos, que eles sintam todos os dias o teu consolo i teu amor, i que nos cristão brasileiros venhamos ter um amor incondicional por essas pessoas, naum so da coreia, mas de todos os outros paises onde pessoas passam por essa situação.

  • Eunice Ferreira
    18 abr 2013 de 21:07
     

    Me sinto realmente envolvida com o sofrimento de nossos irmãos; sinto grande AMOR por todos eles e oro a Deus Pai pedindo-lhe graça e proteção e muito ânimo a todos que estão sofrendo perseguição por AMOR a Cristo. Sou grande admiradora do irmão André, irmão Yun,etc.

  • Alberlei Oliveira
    17 abr 2013 de 19:59
     

    Em meio a tantas lutas, é serva do Senhor Jesus. É reconhecer na prática os cuidados do Pai. Aleluia.

  • Milzede Barros
    17 abr 2013 de 14:54
     

    É incrível como, de fato, os nossos púlpitos da igreja livre silenciam sobre o sofrimento da igreja perseguida. É incrível como ainda persiste, tanto na oferta como na procura, o evangelho da prosperidade material, das riquezas, do acúmulo e multiplicação de bens, numa época em que milhares pagam com a própria vida o preço da fidelidade ao Senhor Jesus! O século XX foi o de maior incidência de perseguição aos crentes em toda a história humana. O século XXI mal começou, e já está arrebatando este malfadado troféu. Senhor tem misericórdia da igreja livre em todo o mundo...

  • Marilene dos Santos Veiga
    17 abr 2013 de 09:46
     

    Sempre oro por meus irmãos que vivem nos países comunista e muçulmano, embora saiba do sofrimento que eles passam eu sei que Deus está no controle.

  • gustavo michelon
    16 abr 2013 de 22:20
     

    Já é hora desse regime maldito cair por terra. Milhares de pessoas morrerão, eu sei. Mas milhares morrem anualmente por conta do regime dessa família tão desprezível quanto herodes e Pilatos...imagina nossos irmão norte-coreanos livres!

  • norah
    16 abr 2013 de 19:46
     

    Nossa que situação tensa.É uma história comovente. Irmãos da Coreia precisam de nossas oração.

  • Lygia Versolato
    16 abr 2013 de 18:54
     

    Essa perseguição poderia estar acontecendo aqui no Brasil,para qualquer um de nós. Precisamos orar por essa parte do Corpo,que sofre de forma que nem podemos imaginar,e também contribuir com a Missão Portas Abertas. Que O Senhor continue usando esses irmãos para apoiar nossos irmãos perseguidos!

  • Viktorya
    16 abr 2013 de 18:32
     

    "e muitos têm se convertido e voltado como missionários a sua terra natal." Só mesmo por Jesus, alguém voltaria para lá!

  • Ana Cristina Barbosa Bomfim Silva
    16 abr 2013 de 18:22
     

    PAI SANTO, em Nome do SENHOR JESUS protege meus irmãos da Igreja Perseguidda que esta na Coreia do Norte. SENHOR JESUS a perseguição a sua amada igreja tem mais empo do que eu de vida. PAI SANTO derruba com nossas orações, rogos e suplicas os muros da Coreia, para entrarmos e como uma tisuname abraçarmos e atendermos não apenas meus irmãos mas também toda população que é prisioneira do inimigo de nossas almas que domina as autoridades daquele país. PAI SANTO atende este nosso pedido, em Nome de JESUS CRISTO. Amém. O SENHOR me levantou para rogar pelos irmãos da Coreia do Norte e assim faço a qualquer hora, inclusive de madrugada. O SENHOR me acorda para orar por todos - igreja e população. Estes relatos me fazem repensar minha vida e as pressões pelas quais passo, não são nada perto do que os nossos amados irmãos vivem na carne, nas 24 horas do dia. Levantemos todos os dias um clamor por eles.

  • Denise
    16 abr 2013 de 15:19
     

    Me emocionei agora! Oro pelo ministério de missões que a graça d e Deus venha alcança-los. E que nunca lha faltem a boa obra no coração.

  • carlos alberto
    16 abr 2013 de 14:18
     

    convido os irmãos,francisco,neusa,marta,maria e edivan;não só orar!MAS IR,COMIGO para coreia mora lá e fazer o ide de jesus;MT.28:19 E MARCOS16:15.mande resporta,não justificativas.

  • Jacqueline oliveira
    16 abr 2013 de 02:26
     

    Vivifico minha fé mais a mais , quando estou lendo as histórias do portas abertas . São histórias triste , mas , edificante , a vida não faz sentido sem ter Cristo no coração . Não não importa perde sua física ou membro do corpo , quando a perda , esta relacionado pela razão de provar nosso amor por Cristo . felicidade não esta ao alcance da ótica humana , mas , na visão espiritual . Focalizado em [Cristo] o qual possui poder para nos ressuscitar espiritualmente ,através da nossa fé . É muitíssimo difícil ser perseguido , mas , é gratificante guarda na consciência a resistência da força da nossa fé em Cristo . A arma do Cristão verdadeiro é fé e fidelidade com Deus o . Fé e fidelidade é a nossa identidade . Antes e após a morte .

  • José Wilson Souza Santos
    15 abr 2013 de 21:16
     

    Enquanto estamos com toda liberdade aqui no Brasil, vamos fazer algo para o Senhor, Ele nos recompensará. Creio que os nossos dias de liberdade estão contados!!

  • FRANCISCO CANINDE DE ANDRADE
    15 abr 2013 de 16:32
     

    É uma realidade terrível, uma visão horrenda do que o ser humano desprovido de deus pode fazer... Mas é a mais pura e genuína verdade!!! O peso dos acontecimentos, ao vivo, com certeza são mais brutais do que as palavras podem descrever... No entanto, para quem conhece o Evangelho, temos a plena consciência e a mais absoluta certeza: a) tudo está debaixo do controle do Senhor nosso Deus; b) o sangue derramado continua sendo semente, a multiplicar o número dos que herdarão a vida eterna; c) o Senhor Jesus está acolhendo com infinito amor, cada alma que é sacrificada, cada lágrima que rola na face, fazendo caprichosos desenhos, cada oração balbuciada, intercalada pelos gemidos do Espírito Santo de Deus. Oremos uns pelos outros. amemos e oremos pela Igreja Perseguida... Amém e Graças a Deus!!!

  • Neusa
    15 abr 2013 de 15:57
     

    Os irmãos da Coréia do Norte estão precisando de nossas interceção.

  • marta nélia
    15 abr 2013 de 15:17
     

    A vida dos nossos irmãos da igreja perseguida nos inspiram a servir com mais dedicação ao Mestre. Somos um e estamos levando a vida dos nossos irmãos como também daqueles que o perseguem em oração.

  • MARIA DIRCE QUINTINO
    15 abr 2013 de 15:15
     

    MEU CORAÇÃO ARDE QUANDO LEIO SOBRE MEUS AMADOS SOB PERSEGUIÇÃO, ESTOU CLAMANDO DIANTE DO TRONO POR ELES E CONCLAMANDO IRMÃOS PARA INTERCEDER. DE ALGUMA FORMA PODEMOS ALCANÇÁ-LOS OU PESSOALMENTE, OU FINANCEIRAMENTE OU NOS JOELHOS!

  • Edivan Braga
    15 abr 2013 de 15:10
     

    Puxa vida!! até agora não ouvi nada nos pulpitos sobre a possivel guerra das Coreias, a não ser pela Portas abertas e sites, estou em oração pelos nossos irmãos e o drama que eles passam em meio ao perigo!!