Você tem até 30 de junho para enviar seu amor

Crianças vítimas de ataque na Indonésia contam com o apoio e encorajamento da igreja livre

| 17/06/2018 - 00:00

Encoraje um cristão perseguido, escreva um cartão

Encoraje um cristão perseguido, escreva um cartão


A Indonésia sempre foi considerada um dos países onde o islamismo era mais moderado. Mas tal reputação tem mudado com o aumento do número de ataques violentos contra cristãos nos últimos anos. O International Crisis Group (ICG), ONG voltada à resolução e prevenção de conflitos armados internacionais, destaca que o fortalecimento da relação entre xeiques indonésios e líderes religiosos da Arábia Saudita exerce uma forte influência nessa mudança. Essa conexão mudou a natureza moderada da cultura islâmica da maioria dos indonésios muçulmanos.

Na noite de Natal de 2000, por exemplo, uma série de atentados ocorreram em várias cidades indonésias, matando 18 pessoas e ferindo muitas outras. O mais recente ataque aconteceu em 13 de maio deste ano, quando uma família de homens-bombas se explodiu em três igrejas em Surabaya, matando ao menos 14 pessoas e deixando mais de 40 feridas.

Você deve se lembrar também do ataque de 13 de novembro de 2016 em Samarinda, em que três crianças ficaram gravemente feridas e uma veio a falecer em explosão de bomba no pátio de uma igreja. Essas três crianças são Álvaro, Trinity e Anita, cujos processo de recuperação temos acompanhado. Agora você tem a oportunidade de escrever para elas e suas famílias, mostrando-lhes que a família da fé está com eles, pois quando uma parte do corpo sofre, todos sofrem.

Escreva seu cartão
Você tem até 30 de junho para escrever cartões em inglês ou bahasa, enviando suas palavras de amor e encorajamento a esses pequeninos cristãos perseguidos por causa da fé. Não deixe de orar por eles também, por cura física e emocional completa. Para saber os detalhes de como enviar seu cartão, clique aqui.

Leia também
Família atingida em ataque a igreja se recupera
Cristão de 15 anos morreu como herói em ataque
Uma mensagem de coragem, amor e perdão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE