Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Oração?

Ore pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte

| 04/03/2022 - 08:00

Neste Dia Mundial da Oração, oremos pelos cristãos norte-coreanos que vivem sob total vigilância

Neste Dia Mundial da Oração, oremos pelos cristãos norte-coreanos que vivem sob total vigilância


Desde 1968, na primeira sexta-feira de março é comemorado o Dia Mundial da Oração. A data não é destinada para uma religião, mas como incentivo aos que usam a oração como forma de intercessão pelo bem. 

Celebrada em mais de 170 países, o principal objetivo da data é promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo. 

Hoje queremos incentivar você a orar pelos cristãos norte-coreanos. A Portas Abertas estima que o número de cristãos na Coreia do Norte é de 400 mil, mas pode ser de até 500 mil. Durante duas décadas, de 2002 a 2021, a Coreia do Norte foi o país mais perigoso para os cristãos, ocupando o primeiro lugar na Lista Mundial da Perseguição. 

Apesar de ter caído uma posição na Lista Mundial da Perseguição 2022, a situação dos cristãos não melhorou no país. Na Coreia do Norte, caso a fé em Jesus seja descoberta, há risco imediato de prisão, tortura e morte. No país comunista tudo é determinado pelo líder Kim Jong-un; as autoridades ditam onde os cidadãos vão morar, em que vão trabalhar, o que podem comer e até no que devem pensar.

Durante o recente 8º Congresso do Partido Comunista, as autoridades norte-coreanas ordenaram a expansão do sistema de campos de trabalho forçado e prisões políticas. Apesar de diversos campos terem sido fechados ou mesclados nos últimos anos, recentemente, com a imposição das medidas de quarentena da COVID-19, a população prisional aumentou, devido aos infratores de quarentena que foram enviados a prisões políticas. 

A vida dos seguidores de Jesus na Coreia do Norte é uma pressão constante. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. Por todos esses motivos, nossos irmãos e irmãs norte-coreanos precisam de nossas orações, para que perseverem e se apeguem ao Senhor em meio a tantas restrições. 

Ajude cristãos norte-coreanos  

Com o seu apoio, a Portas Abertas mantém casas seguras na China para fortalecer cristãos norte-coreanos que conseguem atravessar a fronteira. Sua doação garante ajuda emergencial a eles, como alimentos, remédios e roupas. Graças a sua generosidade, muitos irmãos na fé recebem abrigo, treinamento e materiais cristãos. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE