Você sabia que hoje é o Dia da Educação Cristã?

A data teve origem por meio de um pastor brasileiro

| 11/03/2022 - 08:00

A data se originou por meio de um ex-padre que se dedicou à pregação do evangelho após ouvir um missionário

A data se originou por meio de um ex-padre que se dedicou à pregação do evangelho após ouvir um missionário


Hoje, 11 de março, é comemorado o Dia da Educação Cristã. A data teve origem por meio do pastor José Manuel da Conceição. O líder cristão é um ex-padre, que se tornou conhecido como o “pastor protestante” após deixar o catolicismo e se dedicar à pregação do evangelho.  

José Manoel abandonou a religião católica após ouvir um missionário pregando; o ocorrido fez com que o ex-padre se tornasse o primeiro pastor protestante brasileiro. Os métodos que ele usava para ensinar a Bíblia chamaram a atenção das pessoas, e assim ele conquistou muitas vidas para Jesus.  

O líder cristão foi muito perseguido em suas peregrinações para levar o evangelho. Ele proclamava a fé por algum tempo em alguma cidade e depois seguia viagem, chegou a ser alvo de agressões físicas por causa da fé e faleceu devido a ferimentos.  

A Portas Abertas acredita na educação cristã e um dos pilares da nossa atuação, além da distribuição de Bíblias, é o treinamento para que os cristãos respondam à perseguição de maneira bíblica. 

No Irã, a maioria dos cristãos vive secretamente. Nesse contexto, o treinamento de líderes é uma ferramenta essencial para fortalecer a igreja local. Por isso, queremos encorajar você a apoiar o treinamento para líderes cristãos no Irã. Devido à intensidade da perseguição no país, esses cursos para líderes são oferecidos de forma online. Isso permite que os líderes cristãos recebam a capacitação em segurança. 

O Irã ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022. Lá é comum que as igrejas domésticas formadas por cristãos ex-muçulmanos sejam invadidas, e tanto líderes quanto membros são presos, acusados e recebem longas sentenças de prisão por “crimes contra a segurança nacional”. Apesar da maioria dos membros de igrejas domésticas serem mulheres, mais homens são detidos, condenados, sentenciados pelo governo e, muitas vezes, presos por muitos anos.  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE