Violência aumenta na Turquia e cristãos podem ser atingidos

| 09/10/2015 - 00:00


9_Turkey_0250001142

Notícias locais afirmam que a memória coletiva da Turquia está sobrecarregada de cenas violentas contra as minorias e que o clima no país está cada vez mais desanimador. De acordo com o jornal Al Monitor: ""Os ‘atores’ políticos apenas colaboram para espalhar essa violência fazendo com que ela se pareça normal. Eles rejeitam os direitos de cidadãos armênios, sírios, judeus, gregos e curdos. Em suma, fervores nacionalistas e religiosos ressuscitaram a tradição política turca"".

Relatórios da Portas Abertas explicam: ""O recente aumento do nacionalismo extremista está polarizando a Turquia. Atualmente, os curdos são o maior alvo, como se pode ver nas campanhas militares e através dos tumultos em várias cidades turcas. Os turcos estão reagindo, então podemos aguardar inclusive violência física contra as minorias cristãs. A igreja está, literalmente, prendendo a respiração por esse momento e orando muito para que Deus tenha misericórdia de seus filhos"".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE