Usando a liberdade para o bem da Igreja Perseguida

| 03/05/2017 - 00:00


03-indonesia-mulher-vendendo-jornais

Divulgar notícias através de meios de comunicação em massa, sem a interferência do Estado, não é para todos. O Brasil tem essa liberdade garantida através da Legislação, mas existem dezenas de nações onde o sistema político ditatorial não permite que a imprensa seja livre, ao invés disso, a reprime e censura. Isso é uma realidade para os 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, seja de forma direta ou indireta.

Segundo a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), a liberdade de informação nunca esteve tão ameaçada quanto nos dias atuais. Agora são 21 países que fazem parte do ranking onde a situação da imprensa é considerada como “muito grave” e outros 51 países estão no “vermelho”, onde a situação é considerada “difícil”. No total, cerca de dois terços (62%) dos países listados apresentaram um agravamento na situação no ano passado.

A edição 2017 do Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa, elaborado pela RSF revela a amplitude da falta de liberdade para quem vive nessas regiões. A Portas Abertas, que atua nesses países, em defesa da Igreja Perseguida, tem o foco na falta de liberdade das pessoas em professar a sua fé. Logo, os cristãos que moram nesses lugares são privados por todos os lados, mas são livres em Cristo.

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.”
(2 Coríntios 3:17)

Pedidos de oração

  • Ore por mais liberdade de expressão para os cristãos que vivem nos países que compõe a Lista Mundial da Perseguição.
  • Interceda por aqueles que estão presos por causa da fé e que não podem sequer expressar opiniões sobre a situação.
  • Que o Senhor permita que a imprensa livre seja cada vez mais usada para mostrar ao mundo a realidade dos cristãos perseguidos.

Leia também
Estado de emergência vai limitar a liberdade de expressão
Seja uma ponte entre a liberdade e a perseguição
Aproveitamos nossa liberdade para orar por eles?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE