União Europeia intervém em favor de Asia Bibi

Enviado especial ao Paquistão diz que a renovação dos contratos de exportação para a Europa depende da libertação da cristã presa há 9 anos

Portas Abertas • 22 fev 2018


Asia Bibi está no corredor da morte desde 2010

Asia Bibi está no corredor da morte desde 2010

O enviado especial para liberdade de religião e crença da União Europeia, Ján Figel, visitou o Paquistão recentemente. Durante a visita, ele disse a oficiais paquistaneses que a renovação dos contratos de exportação para a Europa depende da libertação de Asia Bibi, uma cristã que está no corredor da morte por blasfêmia desde 2010. Em um comunicado oficial no começo do mês, a União Europeia já tinha afirmado que a renovação do status do Paquistão como um parceiro comercial privilegiado estaria ligada ao resultado do caso da cristã perseguida por sua fé.

“Os países da União Europeia estão começando a acreditar que a Suprema Corte do Paquistão está intencionalmente atrasando a audiência de Asia Bibi para apaziguar certas forças políticas no país”, afirmou o enviado especial. Mãe de cinco filhos, Asia Bibi está na prisão desde 2009 e foi condenada à pena de morte por blasfêmia um ano depois. Ela apelou, mas sua audiência na Suprema Corte, um ano e meio atrás, foi adiada em meio a protestos.

Blasfêmia contra o islamismo é uma questão extremamente sensível no Paquistão. Em novembro, protestos contra uma potencial reforma na lei atual paralisaram a capital Islamabad. Apesar da pressão internacional sobre o governo para mudar a legislação, grupos muçulmanos conservadores continuam a se opor veementemente. O país ocupa a 5ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e os cristãos perseguidos paquistaneses precisam de nossas orações.

Leia também
Menina é forçada a casar para se converter ao islã
Igreja móvel levará evangelho a cristãos perseguidos
Perseguição de todos os lados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco