Uma nova Reena

Jovem cristã perseguida chegou a pensar em suicídio, mas foi restaurada pelo poder de Deus

| 21/05/2018 - 00:00

Reena, cristã que viveu na pele a perseguição por causa da fé

Reena, cristã que viveu na pele a perseguição por causa da fé


Na última quinta-feira (17), compartilhamos a história de Reena*, uma jovem cristã indiana. Devido à perseguição que enfrentou por ser cristã, Reena chegou a pensar em suicídio. Mas um dia, em um culto, o pastor orou por ela, e ela sentiu a luz de Cristo desfazer toda treva em seu coração. A dor física e emocional diminuiu, e ela pôde se reconectar com o Senhor. “Eu fui tocada por Deus. Quando voltei para casa, estava rejubilando e compartilhei isso com meus amigos hindus. Eu queria que eles também fossem ao culto e experimentassem o poder curador de Deus em sua vida”, testemunha a jovem.

Reena, então, começou a ler mais a Bíblia e foi muito encorajada ao ler o Salmo 25 e também Apocalipse 3.20. “Eu percebi que se eu abrisse a porta do meu coração, Jesus viria e cearia comigo. Então, me rendi a ele. Eu entendi que era Satanás que queria destruir minha vida, mas Deus me ama”, alegra-se. Ela está animada e pretende compartilhar sua fé com não cristãos.

Por enquanto, Reena está morando fora de seu vilarejo com seu irmão e também está estudando. Porém, quando vai visitar os pais, fica dentro de casa. Seu irmão nos conta que o diretor da escola diz que ela lhe trouxe problemas. “Ele quer vingança e pode feri-la novamente”, diz o irmão. Através de parceiros locais, a Portas Abertas providenciou encorajamento e assistência médica à Reena, pelo que ela é muito grata. “Agradeço a todos que me apoiaram através de orações, ajuda financeira e por ficar comigo em todas minhas lutas. É por causa de sua ajuda que hoje sou uma pessoa restaurada”, diz.

*Nome alterado por segurança.

DIP – É domingo!
O Domingo da Igreja Perseguida será no próximo domingo, 27 de maio. Não perca a oportunidade de se inscrever e participar deste grande movimento de oração pela Índia. Se você ainda não cadastrou sua igreja, veja como fazer no nosso site. Acesse aqui.

Revista Portas Abertas
Na Revista Portas Abertas deste mês você encontra a história de Reena e de outros cristãos perseguidos da Índia. Seja encorajado ao saber como Deus os sustentou em meio à perseguição. Se você ainda não recebe a revista, saiba como assinar no nosso site. Clique aqui.

Leia mais
Conheça a história de jovem cristã perseguida da Índia

Leia também
No Brasil, pastor indiano fala sobre lutas e perseverança
Viúvas de Orissa serão indenizadas pelo governo
Cristão indiano fala da perseguição a cristãos na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE