Tribunal acusa 31 supostos membros da Al Qaeda por ataque a igreja

Tribunal libanês acusa supostos membros da Al Qaeda de planejar um ataque contra locais cristãos

Portas Abertas • 19 dez 2007


Supostos membros da Al Qaeda planejavam um ataque contra uma igreja em Zahle e outros lugares cristãos na mesma cidade

Supostos membros da Al Qaeda planejavam um ataque contra uma igreja em Zahle e outros lugares cristãos na mesma cidade

Um tribunal libanês acusou 31 supostos membros da Al Qaeda de planejar um ataque contra uma igreja em Zahle e contra outros lugares cristãos da mesma cidade, a leste de Beirute, informou hoje o jornal "L"Orient-Le Jour".

O jornal, que cita fontes judiciais, informou que os suspeitos foram acusados também de posse ilegal de armas, entre elas projéteis, e falsificação de documentos.

Os acusados são libaneses, sírios e sauditas. Dezoito deles estão detidos, mas 13 fugiram, entre eles o suposto chefe da Al Qaeda na Síria, Salah ad-Din Mohammad Saleh, conhecido como Abu Ahmed.

As fontes disseram que a célula da Al Qaeda no Líbano era dirigida por um saudita e um sírio. A sua base era na aldeia de Bar Elias, no vale do Bekaa, no leste do país, onde o grupo preparava atentados com carros-bomba.

A maioria dos acusados foi detida durante a batalha de Nahr al-Bared, o campo de refugiados palestinos onde o Exército libanês enfrentou o grupo islâmico sunita Fatah al-Islã.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco