Treinamento prepara cristãs para o ministério

Em Bangladesh, mulheres são treinadas para serem boas servas de Cristo em suas comunidades

| 25/04/2018 - 00:00

Envolva-se com os cristãos perseguidos em Bangladesh. Doe

Envolva-se com os cristãos perseguidos em Bangladesh. Doe


No mês passado, foi realizado um treinamento da Portas Abertas para preparar líderes em Bangladesh, onde participaram 25 cristãs. O treinamento tem o objetivo de aprimorar ainda mais as habilidades de ensino. Durante esse tempo, as participantes compartilharam sobre sucessos e desafios próprios.

A irmã Monjuri compartilhou: “Os cristãos em minhas aulas estão crescendo na fé juntos. Eles colocaram a fé em ação na comunidade, orando por cura para aqueles que estão doentes e limpando as estradas públicas”. Eles também compartilham a mensagem do evangelho com seus vizinhos e amigos. No entanto, outra participante, Bakul, conta que está enfrentando dificuldades para realizar as aulas. Duas jovens geraram distúrbios e induziram outras a não frequentarem mais a classe.

Alguns dos professores também estão passando por dificuldades pessoais. Kakon compartilhou que seu único irmão a rejeitou por causa da em Jesus. Sahana também conta: “Meus pais nos privam de terras. Meu marido não consegue encontrar trabalho". Ao final do treinamento, todos oraram juntos pela orientação de Deus sobre a vida deles, por uma fé mais forte, pela solução das lutas e pela fidelidade de continuar discipulando as mulheres fiéis, apesar da situação atual.

Água para os que têm sede!

Você pode fazer mais pelos cristãos bengali. Com sua doação, você pode ajudar projetos socioeconômicos que apoiam cristãos perseguidos de Bangladesh, como prover água potável a diversas famílias.

Estenda sua mão a eles. Conheça o projeto.

Pedidos de Oração

  • A irmã Monjuri pede para oração para que a comunidade seja impactada pelas boas ações que seu grupo faz na comunidade.
  • A irmã Bakul pede um clamor pelas mulheres que atrapalham sua aula. Que elas não sejam vencidas pelo mal, mas pelo bem.
  • Ore pela saúde física, emocional e espiritual de todas as professoras e alunas que participaram do treinamento, que continuem servindo a Deus onde estiverem.

Leia também
Cristãos ex-muçulmanos pedem oração
Cristã ex-muçulmana é deserdada pela família


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE