Terceira igreja é reaberta na Argélia

Mesmo com abertura, ainda é necessário obter registro oficial que permita a atuação

| 03/07/2018 - 00:00

A última das três igrejas anteriormente fechadas na Argélia foi reaberta (Imagem representativa)

A última das três igrejas anteriormente fechadas na Argélia foi reaberta (Imagem representativa)


Após a permissão para reabertura de apenas duas de três igrejas fechadas na Argélia, a ONG Middle East Concern confirmou que a igreja de El Ayaida, a 35 km de Orã, está aberta novamente. Essa havia sido fechada em janeiro deste ano. As três igrejas fazem parte da Igreja Protestante da Argélia (associação de igrejas evangélicas do país – EPA, da sigla em francês).

Apesar da alegria dos cristãos argelinos com mais essa reabertura, a ordem emitida não concede registro oficial para nenhuma das igrejas em questão. Existe no país um decreto que obriga as igrejas a obterem uma permissão para atuar. Ainda há outras igrejas sem permissão para reabrir, como duas igrejas nas províncias de Tizi Ouzou e Bejaia, que foram fechadas no mês de maio.

Os irmãos da Argélia contam com as nossas orações. Apresente a Deus as igrejas que continuam fechadas por conta da pressão do governo. Interceda pelos líderes locais, para que tenham sabedoria ao lidar com as autoridades e peça pelo fim do fechamento das igrejas, de maneira que os cristãos possam ter liberdade de adorar ao Senhor.

Leia mais

Só duas igrejas foram reabertas na Argélia, não três
Três igrejas reabertas na Argélia

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE