Talibã retoma capital da província e isso pode afetar os cristãos

| 06/10/2015 - 00:00


06_Afganistao_0250000974

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, no mês passado, após intensos confrontos, o talibã lançou uma ofensiva bem-sucedida e retomou Kunduz, capital da província com o mesmo nome, e que é considerada uma cidade estratégica para eles.

Relatórios da Portas Abertas afirmam que esta é a primeira vez, desde 2001, que o talibã conquista uma capital provincial. O ataque aconteceu dois anos depois que as tropas internacionais se retiraram da província. O Exército Nacional Afegão não teve o apoio dessas tropas internacionais em momento algum, mas a BBC noticiou que a presença militar da NATO (North Atlantic Treaty Organization?- Organização do Tratado do Atlântico Norte) teria colaborado com o país.

É especialmente preocupante que este ataque tenha sido realizado no norte do país, já que as fortalezas talibãs são típicas nas províncias do sul. Isto deixa claro que o movimento fundamentalista está se espalhando rapidamente, o que pode afetar as minorias cristãs indígenas e também cristãos expatriados, porque o ideal político-religioso do grupo é recuperar a força do islã no país, tornando-o estado teocrático, onde o único deus deve ser Alá, segundo eles. Ore por essa nação.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE