Sustentados pela graça

Grande parte da população cristã na Índia é de baixa renda. A Revista Portas Abertas deste mês aborda como projetos que visam um futuro melhor mudaram a realidade de um distrito inteiro no país

| 01/06/2018 - 00:00

Cristãos da Índia. A realidade da igreja indiana é tema do mês de junho na Portas Abertas

Cristãos da Índia. A realidade da igreja indiana é tema do mês de junho na Portas Abertas


No mês de junho, a Portas Abertas continua tratando os desafios da igreja na Índia. Enquanto no mês de maio, a Revista abordou a necessidade dos nossos irmãos indianos serem discipulados, em junho, o desafio abordado é a pobreza que atinge boa parte dos cristãos no país. O que os leva a enfrentar pressões diárias relacionadas a discriminação, analfabetismo, cuidados inadequados de saúde e desnutrição.
 

Porém, com o apoio de diferentes projetos, como o de geração de renda, essa realidade por ser aliviada. Foi o que aconteceu com o distrito de Kandhamal, em Orissa. Os moradores viveram em 2008 uma intensa violência religiosa que levou à morte inúmeros cristãos e a destruição de aproximadamente 1.400 casas. O trabalho da Portas Abertas no local, desde então, é voltado a reconstruir uma visão do futuro que foi abafada.
 

“Minha casa foi queimada e totalmente destruída em 2008, mas Deus me restaurou. Eu recebi uma bela casa e cinco cabras. Agora, eu tenho 20 cabras, das quais eu vendi cinco e ainda tenho 15 para novos negócios”, compartilhou Jayanti, que agora enfrenta o desafio de sustentar sozinha os dois filhos.
 

Centro de Esperança
Além de conhecer como os cristãos de Kandhamal foram atendidos, você pode saber mais sobre outros projetos na Índia como o de um centro de costura que se tornou um lugar de aprendizado, alívio, comunhão e edificação. Saiba como contribuir e ajudar a transformar a realidade dos cristãos na Índia.
 

Ainda não recebo a revista

Se você ainda não recebe a Revista Portas Abertas, cadastre-se e receba mais informações sobre a causa da Igreja Perseguida. Confira o que tem acontecido com os cristãos perseguidos pelo mundo, a agenda dos próximos eventos, visitas de correspondentes internacionais, comentários de nossos parceiros, um devocional especial, pedidos de oração e muito mais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE