Quarta Vermelha: solidariedade aos cristãos perseguidos

Até mesmo Filipinas e Iraque participaram da edição deste ano 

| 25/11/2017 - 00:00


cruz-na-parede-da-igreja

No último dia 22, países como Reino Unido, Irlanda, Iraque e Filipinas celebraram a Quarta-feira Vermelha. Lugares centrais desses países seriam iluminados em vermelho para lembrar a perseguição a grupos religiosos que exercem a fé pacificamente. Este é o segundo ano que a Quarta Vermelha acontece, e foi idealizada pela ONG Ajuda à Igreja em Necessidade (ACN, da sigla em inglês), que trabalha com cristãos perseguidos. 

Em um comunicado, a ACN disse: “Vermelho é a cor do martírio cristão. Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido no mundo hoje”. Os organizadores esperavam que cerca de 50 prédios fossem iluminados no Reino Unido, inclusive o Parlamento, catedrais, escolas e universidades. Igrejas e universidades na Filipinas também seriam iluminadas em apoio ao movimento. Até mesmo uma igreja em Erbil, no Curdistão Iraquiano, participaria da Quarta Vermelha. 

Ore e envolva-se com a Igreja Perseguida. Nossos irmãos precisam das nossas orações. Na Portas Abertas você encontra várias maneiras de se envolver com aqueles que enfrentam perseguição por amor a Cristo. 

Leia também

Sempre trabalhando pela Igreja Perseguida

Aproveitamos nossa liberdade para orar por eles?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE