Só duas igrejas foram reabertas na Argélia, não três

A terceira igreja, em El Ayaida, permanece fechada, necessitando de nossas orações

| 22/06/2018 - 00:00

Continue orando para que a terceira igreja seja reaberta (Foto representativa)

Continue orando para que a terceira igreja seja reaberta (Foto representativa)


Recentemente informamos sobre a reabertura de três igrejas que haviam sido fechadas na Argélia. Mas a ONG Middle East Concern confirmou que, na verdade, apenas duas igrejas tiveram permissão para ser reabertas. As igrejas de Ain Turk e Orã, fechadas em novembro de 2017, podem retomar suas atividades. No entanto, a igreja em El Ayaida permanece fechada, conforme confirmado pela Igreja Protestante da Argélia (associação de igrejas evangélicas do país – EPA, da sigla em francês).

A Argélia ocupa a 42ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e o governo tem fechado o cerco contra igrejas nos últimos meses. Junte-se aos nossos irmãos argelinos em oração para que todas as igrejas sejam reabertas e não sofram mais interferências em suas atividades, inclusive as que estão sendo investigadas.

Peça pela paz do Senhor no coração dos cristãos, e que tenham também sabedoria e direção diante das pressões. Interceda para que os líderes cristãos tenham discernimento ao lidar com as autoridades. Clame pelo fim da campanha de fechamento de igrejas e assim os cristãos possam adorar a Deus livremente.

 Leia mais
Três igrejas reabertas na Argélia

Leia também
Governo da Argélia fecha mais duas igrejas
Líderes cristãos se reúnem para tratar da perseguição


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE