“Sinto que Deus está me ajudando através da ajuda de vocês”

Após se refugiar no Líbano, cristão voltou para o Iraque, onde recebeu microcrédito para reiniciar sua profissão

Portas Abertas • 27 ago 2019


Com o microcrédito recebido através de parceiro local da Portas Abertas no Iraque, Basman comprou o próprio equipamento de som para exercer sua função

Com o microcrédito recebido através de parceiro local da Portas Abertas no Iraque, Basman comprou o próprio equipamento de som para exercer sua função

Você já leu a notícia anterior sobre o relato da fuga de Basman e família do Iraque devido à ocupação do Estado Islâmico? Eles fugiram para o Líbano, mas Basman não encontrou emprego lá, pois havia muitos refugiados do Iraque e Síria. Por seis meses, eles estavam apenas gastando dinheiro, mas sem ganhar nada. Então, ele decidiu voltar para o Iraque. O cristão compartilha: “Eu me senti muito culpado, pois durante nosso tempo no Líbano, meu pai, que tinha ficado no Iraque, faleceu. E eu me senti muito mal por não estar lá quando ele se foi. Para ser honesto, eu me senti desesperado no Líbano. Eu chorava à noite por causa da situação. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, eu realmente não sabia o que fazer”.

De volta ao Iraque, a família encontrou uma pequena casa em Erbil, cujo aluguel podiam pagar. Basman começou a trabalhar em restaurantes e também a ajudar outro DJ em festas e eventos. Mas ele queria trabalhar por conta própria, como fazia antes. Foi aí que ouviu falar sobre o microcrédito que o parceiro local da Portas Abertas fornecia.

Apontando para a mesa de som, cheia de novos equipamentos, ele diz: “Graças a vocês, eu comprei o equipamento para trabalhar como DJ de novo. Parece que minha vida recomeçou. Do nada, estou vivo novamente. Posso administrar, pagar o aluguel, pagar minhas dívidas e cuidar da minha família. Ainda não estou em uma situação tão confortável quanto antes, pois não ganho tanto, mas estou mais feliz e posso enfrentar os problemas. Sinto que Deus está me ajudando através da ajuda de vocês”.

Com a possibilidade de trabalhar novamente, o brilho de Basman voltou. Apertando um botão na mesa de som, ele coloca uma das músicas que gosta de tocar nos eventos. “Eu gosto de fazer as pessoas felizes, fazê-las dançar. Trabalhar nas festas significa que é uma festa para mim também, eu me alegro com elas”, diz ao fazer um movimento de dança.

A família de Basman é cristã há gerações. O brilho do trabalho está de volta, mas a chama da fé nunca deixou de existir nesse trabalhador cristão do Iraque; ela se manteve acesa durante os momentos mais difíceis. “Minha fé me ajudou, tenho uma grande fé em Deus. Nós sabíamos e sabemos que ele nunca abandonará seu povo”, declara. (Essa história continua). 

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pelos projetos da Portas Abertas no Iraque e Síria, como o microcrédito, que têm dado a famílias a possibilidade de se restabelecer em seu país.
  • Ore para que, mesmo diante das dificuldades, os cristãos experimentem o cuidado, provisão e direção do Senhor.
  • Interceda pela Igreja Perseguida no Iraque, para que permaneça no país, tendo esperança e forças renovadas e sendo um canal de bênção para outros.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco